Santiago, Valparaiso e Viña del Mar

Troca de informações sobre o Chile

Editores: Júnia Pimenta, leocaetano, Taka, Alexmelo

Re: Santiago, Valparaiso e Viña del Mar

Mensagempor SALCS em 24 Ago 2008, 13:54

Primeiramente boa tarde a todos, sou novo no forum.. Estou interessado em conhecer a cidade de Santiago, ja dei uma observada em alguns hoteis e albergues de Santiago, so queria saber se alguem poderia me dar uma ajuda na escolha de um hotel/albergue para ficar, pois estou interessado em ficar um mes pelo chile.. Como será minha primeira viagem ao exterior queria que vcs me dessem uma ajuda.

sds,
Alexandre
salcs
SALCS

Lugares que já visitei: Paraguay, Florianópolis (Brasil)
Próximo Destino: Chile, Argentina, Nova Zelandia, Canadá.

Mensagempor cristiano. falcon em 06 Set 2008, 00:04

ola pessoal

Vou viajar sozinho e pela primeira vez vou viajar para fora do Brasil agora em outubro, estou querendo passar 6 dias em bueno aires e 6 em santiago e gostaria de algumas dicas de hostel , baladas em ambos os países. eu quero ficar no obelisco em bueno aires e no che largato no chile, alguém poderia me dizer como é esses dois hostel, e se os preços são bons, e se existe outros que seja bom em custo benefício? e se também muitas mulheres hehe

abraços
cristiano. falcon

Mensagempor erosramos em 06 Set 2008, 17:47

Olá amigos.

Estou planejando ir para o chile no dia 13 de novembro e não tenho qualquer idéia sobre o clima em Santiago e Valle nevado neste período. Alguem pode me ajudar nisto e em saber se eu posso encontrar estações de sky abertas?

Aguardo retorno

Eros
erosramos

Mensagempor Abbarbosa em 08 Set 2008, 22:35

Eros,
Sugiro acessar o The Weather Channel, que tem dicas sobre o clima, estação de chuvas, temperatura média, etc...para quase todos os lugares do mundo.
Abraços,
Alessandro B. Barbosa
abbarbosa@gmail.com
:D
Alessandro B. Barbosa
Abbarbosa

Mensagempor Renata Vila Nova em 09 Set 2008, 09:34

Olá pessoal estou escrevendo para informar sobre hospedagem em Santiago. Fiquei em um hotel péssimo, com problemas hidráulicos sérios, pia do banheiro entupida e com vazamento, descarga do vaso sanitário também com vazemento, enfim, um horror! O hotel chama-se "Principado" mas de realeza só tem o nome. Muito ruim mesmo. O café da manhã também muito fraco. Realemente um fracasso. Se puderem, optem por outro hotel. (É uma pena, porque ele é muito bem localizado, na Avenida Vicuña Mackena, próximo a estação do Metro Baquedano, mas as instalações não compensam).
Renata Vila Nova

Mensagempor Renata Vila Nova em 09 Set 2008, 09:39

Os shoppings de Santiago são muito bons. fui a dois: Parque Arauco e Alto Las Condes. Todos dois são bons, mas o APrque Arauco é melhor e maior. Tem mais lojas e o Bolevard, uma área de restaurantes que fica na parte externa, é muito bonito e oferece várias opções de comida: Carnes, massas, cafés, etc. Vale a pena ir lá e os preços das lojas Ripley e Falabella são excelentes, dá pra comprar muita coisa por um precinho bem baixo, muito mais barato que na Argentina. Na Ripley tem de tudo: eletrônicos, roupas, sapatos, maquiagem... Lá vc pode comprar muita coisa barata e de marca famosa.
Renata Vila Nova

Re: Chile em Janeiro de 2009, 02 pessoas o que conhecer 08 dias.

Mensagempor Abbarbosa em 09 Set 2008, 14:33

Prezado Ledson,

Estou passando por uma situação muito semelhante a sua.
Pretendo viajar na mesma época que você (segunda semana de janeiro/09), usando milhas da TAM, numa segunda lua-de-mel.
A grande vantagem é que já visitei o Chile de "mochila" quando era solteiro.
Na minha viagem somente passei por Santiago pois fiquei hospedado na casa de um amigo em Vina del Mar. Por isso, na viagem de agora, vou dedicar mais tempo a Santiago. Penso em ficar uns dois dias na cidade, depois alugar um carro e ir a Mendoza (um dia para ir e outro para voltar) e aproveitar para conhecer a Cordilheira.
Depois vou visitar alguma vinícola na região e procurar mais alguma coisa legal prá fazer na regiao.
Sugiro a você que visite Vina del Mar/Valparaiso, é uma região bonita e no verão vale tomar um banho de mar nas águas geladas dos Pacífico.
O Chile é um pais bonito, organizado e mais seguro que o Brasil.
Para você que mora em Brasilia prepare-se para gastar mais ou menos a mesma coisa (ou até um pouco menos) em hospedagem e refeições em Santiago.
Posso te garantir que muita gente vai te recomendar muitos lugares diferentes e, pode ter certeza, todos eles valem a pena.
Quando eu viajei fui a Punta Arenas, Puerto Natales/Torres del Paine, Deserto do Atacama, Vina del Mar/Valparaiso. Também visitei Bariloche, que fica na divisa com o Chile. Todos estes lugares são lindos e, por isso, vou mais uma vez visitar o Chile.
Portanto não se acanhe, você vai gostar e, espero que como eu, vai querer voltar.
Boa viagem,
Alessandro Barbosa
abbarbosa@gmail.com
Alessandro B. Barbosa
Abbarbosa

Mensagempor Kieran em 09 Set 2008, 19:36

Dica de Hostel em Santiago do Chile!!!!!!
Achei um hostel bem bacano no centro de Santiago até com churrasco nos finais de semana, quando ficaba uma galera legal. Tem gente do mundo todo, fazem reciclagem e o melhor é a possibilidade de trabalho que eles te dao si tu quiser ficar por mais de só um tempinho...
O nome é EcoHostel, fica bem perto do metrô e desde lá dá para ir caminhando ao downtown.

Vao procurar na internet pelo site ;)
Kieran

Mensagempor pavan em 10 Set 2008, 21:01

Eros,

A temporada de esqui acaba antes de você ir, no fim de setembro/começo de outubro já não vai ter mais quase nada funcionando.

abraços,
Pavan
pavan

Lugares que já visitei: Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Inglaterra e EUA
Próximo Destino: Região dos Lagos, Patagônia e Terra do Fogo

Roteiros a partir de Santiago no Chile

Mensagempor Vagner M. Marchioto em 19 Set 2008, 11:59

Estou pretendendo viajar pro Chile em fevereiro do ano que vem.
Gostaria de saber os melhores roteiros para mochilar a partir de Santiago.
A intensão é não gastar muito, inclusive estou levando barraca e pretendo
ficar uns dez dias conhecendo o maior número de lugares possível.
Minha preferência são os vilarejos típicos e paisagens naturais.
Valeu e parabéns pelo site.
Vagner M. Marchioto

Mensagempor Alex77mello em 19 Set 2008, 16:59

Pessoal preciso de uma consultoria, bom primeira coisa é que sou marinheiro de primeira viagem...
eu li que Júnia, que escreve no fórum aí parece que viajou algumas vezes para lá.

Então lá vai estou pensando em fazer o roteiro Santiago / Mendoza / Buenos Aires, vou eu e a namorada no Natal e Reveillon deste ano, eu já imagino que vou pagar mais cara porém é a única epóca do ano que temos para tirar férias coletivas.

São 14 dias.

Portanto queria informações dos viajantes, sei lá alguém já viajou para lá nessa epóca ??
Preços bons, de pousadas....

O que fazer....bom qualquer ajuda é bem vinda.

e vou continuar lendo o forum colhendo informações úteis.

grato
Alex77mello

Mensagempor MarcelaBH em 19 Set 2008, 22:05

Alex,

farei o roteiro inverso (BA´s, Mendoza, Santiago) dentro de uma semana. Quando voltar, certamente deixarei dicas para o pessoal, já que as dicas que encontrei aqui me foram muito úteis.

Por enquanto, posso te indicar o que já fiz:

Comprei as passagens através da opção "multiplos destinos" da Decolar.com. Se você tenta comprar direto pela Tam ou Gol, a companhia te vende passagens "só de ida" de sua cidade para BA´s e "só ida" de Santiago para sua cidade (ou vice-versa) e aí sai bem mais caro. Pela Decolar eu consegui comprar as duas passagens com preço de ida e volta... tudo pela TAM... ficou bem em conta!

Em BA´s estou seguindo a dica que encontrei no site "O Viajante": The Clan House Bed and Breakfast (www.bedandbreakfastclan.com.ar), depois posto aqui minhas impressões!

Em Mendoza, fui pela dica aqui do Mochileiros: www.sosahaus.com

em Santiago continuo procurando um hotel...

Outras dicas legais vc encontra em http://juliano-paes.vilabol.uol.com.br/

Boa sorte na preparação da sua viagem!
MarcelaBH

Re: Roteiros a partir de Santiago no Chile

Mensagempor fabio_svr em 20 Set 2008, 19:33

Também gostaria de ter uma noção de quais lugares conhecer a partir de Santiago.
fabio_svr

Mensagempor Alex77mello em 21 Set 2008, 21:36

Marcela,

Boa noite e boa viagem....

Obrigado pelas dicas eu vou comprar com a namorada direto pela Tam porque vamos pagar em milhas... embora eu vou entrar no site decolar.com e dar uma olhadinha.

Então acredito que faremos o inverso mesmo primeiro para Santiago e vamos voltando.... no final se sobrar 2 dias acho que ainda passamos por Montivideo e Punta del leste.

Eu vou lhe pedir um favor além dos hotéis se vc for de Buenos Aires até Mendoza de Bus queria saber o que achou da viagem e valores.

grato e mais uma vez boa viagem divirta-se

Alex Mello
Alex77mello

Mensagempor Flávio P em 29 Set 2008, 10:10

Olá pessoal
Estou a procura de dicas.
Estou querendo ir para Santiago com minha namorada no dia 17 de janeiro 2009, fico 4 dias, desses4 dias 1 vou para valparaiso e os outro em santiago. Bom, depois de santiago vou pra pucon escalar o villarica e fico uns 4 dias e volto pra santiago pra pegar o avião e voltar pra SP.
Bom eu e minha namorada pretendemos comprar um pacote da submarino que inclui hotel e passagem aérea, é o melhor que achei até agora, pois quando procuro só a passagem aérea ela está saindo mais caro que o pacote da submarino que inclui o hotel. depois vou pra pucon e redondeza onde quero escalar o Villarica e lá ficarei em Hostel.
Alguém fez algo parecido com o que pretendo?
alguém sabe de promoções de cias aéreas para santiago?
dá pra conhecer em 4 dias incluindo valparaíso e viña del mar?
alguém quer dar palpite ou dica? fique à vontade.
Aguardo opiniões.
Valeu.
Flávio P

AnteriorPróximo

Voltar para Chile