Prezado Ledson,
Estou passando por uma situação muito semelhante a sua.
Pretendo viajar na mesma época que você (segunda semana de janeiro/09), usando milhas da TAM, numa segunda lua-de-mel.
A grande vantagem é que já visitei o Chile de "mochila" quando era solteiro.
Na minha viagem somente passei por Santiago pois fiquei hospedado na casa de um amigo em Vina del Mar. Por isso, na viagem de agora, vou dedicar mais tempo a Santiago. Penso em ficar uns dois dias na cidade, depois alugar um carro e ir a Mendoza (um dia para ir e outro para voltar) e aproveitar para conhecer a Cordilheira.
Depois vou visitar alguma vinícola na região e procurar mais alguma coisa legal prá fazer na regiao.
Sugiro a você que visite Vina del Mar/Valparaiso, é uma região bonita e no verão vale tomar um banho de mar nas águas geladas dos Pacífico.
O Chile é um pais bonito, organizado e mais seguro que o Brasil.
Para você que mora em Brasilia prepare-se para gastar mais ou menos a mesma coisa (ou até um pouco menos) em hospedagem e refeições em Santiago.
Posso te garantir que muita gente vai te recomendar muitos lugares diferentes e, pode ter certeza, todos eles valem a pena.
Quando eu viajei fui a Punta Arenas, Puerto Natales/Torres del Paine, Deserto do Atacama, Vina del Mar/Valparaiso. Também visitei Bariloche, que fica na divisa com o Chile. Todos estes lugares são lindos e, por isso, vou mais uma vez visitar o Chile.
Portanto não se acanhe, você vai gostar e, espero que como eu, vai querer voltar.
Boa viagem,
Alessandro Barbosa
abbarbosa@gmail.com
Alessandro B. Barbosa