Santiago, Valparaiso e Viña del Mar

Troca de informações sobre o Chile

Editores: Júnia Pimenta, leocaetano, Taka, Alexmelo

Re: Santiago, Valparaiso e Viña del Mar

Mensagempor leocaetano em 30 Set 2008, 09:55

Flávio,

Quatro dias é sim suficiente para conhecer Santiago e redondezas no verão. Fui para Santiago pela LAN, mas depois achei passagens mais baratas pela Pluna (www.flypluna.com), empresa de aviação uruguaia.

Abraço!
"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir."
Amyr Klink
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Santiago de ônibus

Mensagempor mawhiskey em 30 Set 2008, 11:17

Olá, estou pensando em ir de São Paulo à Santiago no Chile de ônibus, gostaria de saber se alguém já fez esse trajeto, se vale a pena ou melhor ajuntar mais dinheiro e ir de avião, e gostaria de saber também em que cidades passa o ônibus, se alguem puder me dar dicas, eu agradeço!!
mawhiskey

Re: Santiago de ônibus

Mensagempor patriciarj em 01 Out 2008, 15:34

mawhiskey,

eu já fiz a viagem direta quando voltei do Chile há uns anos atrás. É um pouco cansativo, mas o serviço do ônibus é muito bom (tem café da manha, almoço e janta, tudo dentro do ônibus. Ele só pára para entrar e sair gente, e, caso vc vá de Crucero del Norte, que é a melhor empresa, há a troca de ônibus em Córdoba e tb uma parada na garagem da empresa em Posadas pra tomar o café da manhã ou jantar). Como tenho medo de aviao, não me incomodei nem um pouco de fazer essa viagem. Tanto que voltei depois ao Chile de ônibus (ida e volta). Caso vc tenha tempo disponível pode ir de ônibus e ir quebrando a viagem em algumas cidades. Foi isso que fiz na última vez. Vc pode quebrar em Foz/Puerto Iguaçú, Posadas ou Córdoba.
Qualquer dúvida pode perguntar!
patriciarj

Mensagempor ronaldotpontes em 02 Out 2008, 01:17

Bom dia!!!
O que tu quis dizer com 'QUEBRAR A VIAGEM".
Quero chegar ao chile novamente este ano, mas de um jeito mais barato... e pretendo dar uma passada em Córdoba para rever um pessoal que conheci lá ano passado. "Quebrar" seria parar em alguma outra cidade que não o destino final (STGO/CHI)?
ronaldotpontes

Mensagempor nandacapoeira em 03 Out 2008, 14:49

olá pessoal, estou indo para santiago dia 8/10 com umas amigas e vamos ficar no hotel neruda e de la vamos pro hostel ellavista. alguem ja ficou nestes locais? queria algumas dicas de vida noturna nesses bairros (bellavista e providencia)... obrigada, meu msn: <EDITADO>.
abraço ::cool::
nandacapoeira

Lugares que já visitei: alemanha, russia, chile
Próximo Destino: chile, santiago

Mensagempor patriciarj em 04 Out 2008, 17:51

Oi Ronaldo,

sim, quebrar a viagem é parar no caminho em alguma cidade para conhecer e não ficar tão cansativo passar tantas horas num ônibus. Você poderia então parar em Córdoba na ida ou na volta para rever seus amigos. As passagens SP-Cordoba e Cordoba- Stgo sairá quase o mesmo valor que SP - Stgo.
patriciarj

4 DIAS EM SANTIAGO - JANEIRO/ 2009

Mensagempor diego_dama em 05 Out 2008, 05:32

Olá galerinha!!!

Janeiro vem ae e a vontade de ir pro Chile também!
Mas algumas coisas acabam dificultando.
Por exemplo, alguem consegue me indicar um site bacana, legal, sobre santiago?
quando eu fui a buenos aires, descobri um site que tinha tdo, tdo mesmo sobre a cidade
ae foi facil.
Outra coisa é essa moeda estranha deles cheia de 0 (zeros) rsrs...
Bom, se alguem quiser, pode me add no msn, para conversarmos e trocar ideias
pq independente de tudo, eu estarei lá.

Vamos???
abraços!!

Diego, Porto Alegre :lol:
diego_dama@hotmail.com
diego_dama

Mensagempor into the wild em 05 Out 2008, 05:44

fiz essa viagem por partes
de são paulo até buenos aires (crucero del norte), depois de buenos aires até mendoza (el mendocino) e depois de mendoza até santiago (Cata Internacional), foi bem menos cansativo assim :D
into the wild

Mensagempor Giuliano Vita em 05 Out 2008, 19:57

Pessoal, estou indo a Valparaiso no periodo de 14 à 26 de out. Vou ficar primiramente em Santiago (por uma noite) e o restante em Valparaiso. Então queria algumas informações:
Noitadas em santiago e valparaiso, elas são boas???
Vale a pena comprar roupas, tennis ou eletronicos lá??? Lá no Chile é mais barato q aki no rj???
Muito obrigado... Meu msn é guilianovitamb
Vlw fuiiiiiiii
Giuliano Vita

Mensagempor patriciarj em 05 Out 2008, 21:41

Além de menos cansativa, a viagem se torna bem mais interessante pois é possível conhecer algumas cidades no meio do caminho.
patriciarj

Re: 4 DIAS EM SANTIAGO - JANEIRO/ 2009

Mensagempor gmaciel em 05 Out 2008, 23:02

cara, tu pode me informar esse site de buenos aires?

valeu :D
gmaciel

Mensagempor sartaris em 07 Out 2008, 14:04

Oi pessoal,

já estou em Santiago, aproveitando ao máximo. Logo logo, venho deixar minhas dicas fresquinhas.

Entretanto agora preciso de uma forcinha para encontra um albergue legal em Viña del Mar. Vou para lá na sexta e nao estou encontrando opcoes em conta, só os B&B mesmo. Quero ficar em albergue.

Abracos,

Monique
"Não sabendo que era impossivel, foi lá e fez"
sartaris

Lugares que já visitei: Italia, Suiça, França, Inglaterra, Holanda, Espanha, Estados Unidos, Argentina, Peru, Paraguai
Próximo Destino: Chile - out/08

Re: 4 DIAS EM SANTIAGO - JANEIRO/ 2009

Mensagempor diego_dama em 09 Out 2008, 04:01

Olá!

Segue para vc e para quem quiser, este mapa me ajudou 100% de Bs.As.

http://estatico.buenosaires.gov.ar/area ... tugues.pdf

Valeu

Diego
diego_dama

Mensagempor mawhiskey em 11 Out 2008, 14:14

olá, obrigada pelas respostas, mas tenho pouco tempo, pelo que eu vi a crucero del norte parece ser menos cansativa por que para 1 dia em Córdoba, mas teria que ficar pouco tempo em Santiago por que eles só tem um dia de volta, aos sábados me parece, por isso ainda estou em dúvidas sobre a cia de ônibus.
mawhiskey

Mensagempor scarlett em 13 Out 2008, 14:57

então...a viagem de ônibus é bem legal pra quem não conhece a cordilheira de perto...existem, se não me engano, duas empresas de ônibus que fazem essa viagem (são paulo-santiago) aqui no Brasil..uma eu sei q é a Chile-bus.O tempo de viagem são dois dias e meio.Dá pra apreciar bastante a paisagem, apesar de que o lado argentino é bem monótono, pois é so pampa!!!O interessante é que a alfandega chilena fica na cordilheira, então enquanto vc aguarda para sua documentação ser avaliada, se tem a oportunidade de tirar umas fotos, brincar com a neve.É bem legal!Os ônibus agora são leitos e possuem dvd´s, então a vaigem tbm fica em entretida, alé de que possuem sistema de serviço de bordo!
De avião vc demora aproximadamente 4 horas e meia e vê a cordilheira apenas de relance, no entanto quem gosta de conforto, a melhor opção é essa!
scarlett

AnteriorPróximo

Voltar para Chile