Santiago, Valparaiso e Viña del Mar

Troca de informações sobre o Chile

Editores: Júnia Pimenta, leocaetano, Taka, Alexmelo

Re: Santiago de ônibus

Mensagempor leo_sousa em 13 Out 2008, 15:56

Eu fui e gostei bastante... não chega a ser cansativo não, vc de diverte muito com os mochileiros no busão!
A paisagem é o grande lucro da viagem, fora as paradas em cantinas caseiras pela Argentina, não tem preço!
Existem 3 companhias que partem do Rio e SP:
Não recomendo a Cruzero del Norte, vira e mexe eles cancelam as viagens e q se foda o cliente.
A Chile Bus é muito mal falada, muita gente me fala mal da qualidade dos ônibus e atendimento na viagem.
Fui pela Pluma e fiquei satisfeito, o serviço é eficiente, mesmo no inverno havia cobertores de folga durante a noite a todos.
leo_sousa

Re: 4 DIAS EM SANTIAGO - JANEIRO/ 2009

Mensagempor fhmartins em 17 Out 2008, 08:23

estou me baseando neste site.... foi meu ponto de partida... é de um user aqui.

http://juliano-paes.vilabol.uol.com.br/interest.htm
Nuestro poder está creciendo más rápido que nuestra sabiduría.
¿Quién nos enseñó el engaño? Quién nos sometió al rebaño? ¿Dónde quedarán los sueños?
¿Dónde jugarán los niños?
fhmartins

Lugares que já visitei: Brasil, Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Chile
Próximo Destino: Fortaleza-BR

Mensagempor diego_dama em 17 Out 2008, 11:38

Ok!!!

Valeu, vou dar uma olhada e divulgar pra galera!

tem dicas de hostel?
diego_dama

Mensagempor fhmartins em 17 Out 2008, 13:41

Estou indo agora em novembro e ficarei neste: http://www.hostalcasagrande.cl/index.html (indicacao de um user aqui mesmo do forum).
creio que ele nao eh animado, tambem nao estou procurando isto, mas me parece mto organizado, limpo, tranquilo e fiz a reserva e foram muito ateciosos.
Assim que eu voltar posto um resumo neste topico que estão discutindo hostels: albergues-em-santiago-chile-t11982.html
¿Quién nos enseñó el engaño? Quién nos sometió al rebaño? ¿Dónde quedarán los sueños?
fhmartins

Re: Santiago, Viña Del Mar e Valparaíso em Junho de 2008

Mensagempor ANNA CAROLINA NEGRI em 17 Out 2008, 23:23

Gente, estou na dúvida se fico hospedada só em Santiago e pego o tal ônibus para Valapaíso e no dia seguinte um pra Viña, ou se vou pra Viña, passo 2 dias lá, sendo q 1 seria dedicado pra Valparaíso. o q vc acham? Algue´m tem indicação de hostel ou bem hotel (e barato) em vina?
Rodrigo, qto tempo demora o ônibus de santiago para cada um desses lugares???
Obrigada! :)
Bjs
Carol
ANNA CAROLINA NEGRI

Mensagempor diego_dama em 18 Out 2008, 13:14

Ok, fico no aguardo!

e valores também, de como é as coisas por la!

boa viagem!!! :)
diego_dama

Re: Santiago, Valparaiso e Viña del Mar

Mensagempor fhmartins em 23 Out 2008, 20:57

Preciso de ajuda!!!!

Bem, em Santiago planejei ir a cumbre do Morro Sao Cristovao... Ai vi o funicular e teleferico... Pois bem... hoje entrei no site do funicular pra pegar preços e ele está fechado pra manutenção até 4/dez.

O teleferico eh proximo a estacao Pedro de Valdivia.... alguem sabe se eh realmente proximo????? pq agora vo ter q pegar o teleferico!!
fhmartins

Mensagempor leocaetano em 23 Out 2008, 22:08

FH, não é do lado, mas é próxima. Dá para caminhar tranqüilo... Se for por uma rua paralela à principal, dá para curtir os casarões próximos à região onde está o teleférico.

Abraço
"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir."
Amyr Klink
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor fhmartins em 24 Out 2008, 07:37

Obrigado Leo!!!!
Plano alterado! =D
fhmartins

Mensagempor Chyntia em 01 Nov 2008, 01:15

Olá,

Acabei de retornar de uma viagem para o Chile (Santiago, Viña Del Mar, Valparaíso e Puerto Montt) e Argentina (Bariloche e Buenos Aires).

Quero ALERTAR em relação a um restaurante em Viña Del Mar chamado “SIETE MARES” – Av. Borgoño, 17140, Cochoa, Reñaca, Viña Del Mar.

Fomos almoçar eu, meu marido, minha mãe e minha sogra. Nos apresentaram um cardápio em espanhol. Fizemos o pedido para três pessoas (com 3 refrigerantes), pois meu marido não estava bem e não almoçou.

Após o almoço, eu e meu marido fomos para fora do restaurante apreciar a paisagem enquanto minha mãe e minha sogra terminavam de comer. Elas terminaram e pagaram a conta. Para nossa surpresa vieram nos relatar que tiveram que pagar $ 44.000,00 (quarenta e quatro mil pesos) – aproximadamente R$ 140,00 (cento e quarenta reais)!!!!

Entramos no restaurante para reclamar e verificar o que houve e o dono nos mostrou outro cardápio, agora em inglês, com preços diferentes daqueles que nos haviam apresentado antes...preços muito maiores...

Ao reclamarmos o dono disse que não sabia de nada e que os cardápios em espanhol eram antigos, e que nem existiam mais...grande mentira!!! Fingiu que não estava entendo o que estávamos falando...apenas dizia “tudo bem” e baixava a cabeça...mas não nos devolveu parte do dinheiro que foi cobrado de forma desonesta. Insistimos e reclamamos muito mas ele se fazia de desentendido mostrando o cardápio em inglês com outros preços.

Além disso, a comida estava insossa e me fez mal horas mais tarde. Deve ter sido também pela raiva que passei por sermos enganados e não podermos fazer nada.

A sensação de sermos enganados estragou nosso passeio por Viña Del Mar.

LAMENTÁVEL...

Então NÃO RECOMENDO o restaurante Siete Mares...é ARAPUCA PARA PEGAR TURISTAS.

Avisem seus amigos para que não caiam nessa.

Chyntia.
Chyntia

Mensagempor Sohotorai em 04 Nov 2008, 14:10

Olá amigos!!!
Irei para o Chile dia 30 de dezembro e no dia 02 estou partindo para a Patagonia. Gostaria saber se alguém já passou o reveillón em Santiago ou redondesas... Estou indo com minha esposa e gostaria de ir a um lugar bem legal e não muito caro... Em Valparaiso e Viña del Mar tem boas festas de Final de ano!!!
Conto com ajuda de todos!

Um grande abraço

Sohotorai

Ps: Chyntia obrigado pela dica!!! Irei passar longe deste restaurante.
自然、平和、そして愛
Sohotorai

Mensagempor Matheuspontes em 07 Nov 2008, 14:19

Galera,
estou indo p/ Santiago dia 02/01/09, e depois dia 04/01 embarco em Valparaiso para um cruzeiro que fara a regiao da Patagonia, estou ancioso pela viagem mas gostaria de dicas p/ santiago e como faco p/ ir até Valparaiso sem gastar muito....

Valeu
Matheuspontes

Mensagempor ANNA CAROLINA NEGRI em 14 Nov 2008, 18:12

Dica, nao fique no bairro Concepcion! Eu fiz isso e me dei mal! Gracas a Deus nao estava sozinha, tava com um pessoal q conheci em Santiago, pq è mto perigoso! cheio de vielinhas escurerrimas e nao achei mto bonito tb! Ir sozinha la nao è uma opcao! Na verdade, acabei ficando 1 dia e meio la sò, sendo q passamos quase um dia td en Vina, q estava num mega tempo nublado. Enfim, nao foi o melhor lugar do Chile q conheci, definitivamente!
ANNA CAROLINA NEGRI

Arredores de Santiago - de Carro

Mensagempor Fortaleza30 em 15 Nov 2008, 21:06

Olá.
Devo passar o Reveillon em Santiago. Estou pensando em alugar um carro por um dia. Talvez ir a Val Paraiso e Vina del Mar. Não sei. É que gosto de dirigir.
Para uma viagem de bate e volta de um dia (vou dormir em Santiago mesmo) o que seria melhor ver?
Vina e Valparaiso? Não gostei muito das fotos ou relatos que vi desses lugares, mas posso estar enganado. Valem a pena?
Existe outra opção que vocês entendam ser melhor?
Agradeço antecipadamente a todos o viajeiros.
Abraços.
Fortaleza30

Re: Arredores de Santiago - de Carro

Mensagempor patriciarj em 15 Nov 2008, 21:42

Fortaleza30,

de uma procurada por Cajon del Maipu. Os chilenos falam bastante e costumam ir passar o dia lá nos fins de semana.
patriciarj

AnteriorPróximo

Voltar para Chile