<b>TÓPICOS AGRUPADOS</b>
<b>Santiago </b>-
Topic author: JoNnO
Subject: Santiago - Mendoza
Posted on: 16/06/2004 11:58:05
Vo faze uma trip pela america do sul e queria saber c alguem sabe c rola fazer Santiago - Mendoza.....fico na dúvida pois não sei c essa época do ano rola cruzar ali on andes, por cauda da neve...sei la....
E alguem sabe me dizer c Vina Del Mar pega alguma coisa em Julho?
Valeu galera
Jono
Replies:
--------------------------------------------------------------------------------
Reply author: michellefs
Replied on: 16/06/2004 13:25:01
Olha, tenho uma amiga em Santiago, tb estou querendo fazer este trajeto em um fim de semana, ela disse q no meio de julho é furada, mas se for depois do dia 20, fica mais fácil....q dia vc pretende cruzar a fronteira?
--------------------------------------------------------------------------------
Reply author: JoNnO
Replied on: 16/06/2004 15:49:59
Oi Michele...entaum..com certeza deve ser depois do dia 20..mas a idéia principal era apenas parar em Mendoza pq fica no caminho...mas é legal la?Bom...valeu
Jonno
Reply author: analice_sa
Replied on: 16/06/2004 17:02:04
Pessoal, também estou pensando em fazer esta viagem, mas no fim de julho... Tomara que esteja liberado!
Segue um site para consultar as condições das fronteiras do Chile, inclusive se estão fechadas e a condição das estradas:
http://www.gendarmeria.gov.ar/pasos/pasos1.htm
No fim da página eles mostram as condições atualizadas. É ótimo para planejar uma viagem!
abraços,
Analice
Reply author: trotatorres
Replied on: 16/06/2004 23:02:05
fala galera, em outros tópicos já falei bastante sobre isso, botei milharesde links...onde foi mesmo? não lembro.
mas se faz sim essa viagem no inverno, a diferença é que a estrada somente fica aberta de dia, das 9 as 20h e claro quando não fecha por obra de uma nevasca mais forte, mas nunca fica muito tempo fechado, pois é uma estrada muito importante, a mais importante ligando esses dois paises e as maquinas estão limpando sempre a estrada.
boa viagem e cutam o visual!
NÃO AO FANATISMO!
http://www.fotolog.net/trotatorres
http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres
yo soy un loco
que se dio cuenta
que el tiempo es muy poco!!!!!!!
Reply author: eloir
Replied on: 17/06/2004 06:22:37
Em Mendoza, façam o tour de Alta Montaña, muito legal, ele passa por Uspallata (onde foi gravado o filme 7 Anos no Tibet), Puente del Inca (uma ponte de pedra), onde tem um hotel desativado com fontes termais, é possivel tomar um banho, o probl. é que fica cheio de turistas... E ainda é possível ver o Aconcágua. Ele vai até a fronteira com o Chile. Nesta época (outono-inverno) não é possível caminhar até a entrada do Aconcágua devido à neve, mas dá pra tirar umas fotos de longe. O Cristo (falam q a vista dos Andes é muito bonita) que fica na fronteira tb está fechado pelo mesmo motivo, quando estive lá fazia uma semana que tinha nevado e não pude ir. O mesmo tour passa pela estação de esqui de Los Penitentes.
Sobre o trajeto entre Mendoza-Santiago, depois da fronteira tem um trecho chamado de Caracoles, pois a estrada tem inúmeras curvas, todo mundo fala que é lindo, este foi o imperdível que eu perdí, devido à falta de tempo viajei à noite (foi o último bus que fez o trecho à noite, agora só na outra temporada, depois da neve...).
Falow
Eloir.
Reply author: michellefs
Replied on: 17/06/2004 07:00:52
Jonno, eu adoro mendoza, sou meio suspeita, é uma cidade grande, com um centro super maneiro de andar, tema peatonal Sarmiento q é bom pra sentar e tomar um chazinho...
Eu gosto desse estilo europeu de vida deles...
No inverno eu não lembro de ter ido no centro, mas no verão , o comércio fecha de tarde pra dormirem a cesta e abre depois das 4 e fica até as 8 da noite...é até engraçado, mas a gente acaba engordadno, rsrs
Eu acho q vc vai gostar sim, vai nas praças tirar fotos, tem o carrizal tb, q é perto, é uma represa q tem por lá, tem os diques....etc
enfim, tem muito lugar pra se visitar
Tem uma rua lá, q só tem boates, aí vc vê a promoção de cada uma
é uma do lado da outra...é uma delícia, e não é tão caro como no Brasil....
Bom, espero ter esclarecido algo.
Valew
Mi
Replied on: 17/06/2004 07:47:13
continuem mandandando informações que nunca é demais!!
valeu!!!!
Replied on: 17/06/2004 19:12:30
Eloir, estou pensando em fazer esta travessia de Santiago para Mendoza em julho, lá pelo dia 20... Você acha que a fronteira vai estar fechada?
Alguém já cruzou este trecho no inverno e sabe como é de verdade!? Pq no site do governo chileno diz que é muito raro fechar a passagem, e qd fecha, abrem no outro dia!!!
Se tiverem alguma informação.... MUITO OBRIGADA!!!!
Analice
Replied on: 17/06/2004 21:12:05
já passei umas 20 vezes em todas as épocas do ano, em cima tem uma msg minha falando sobre a passagem no inverno, leia.
NÃO AO FANATISMO!
yo soy un loco
que se dio cuenta
Replied on: 18/06/2004 17:53:56
MUITO OBRIGADA!!!! Estava um pouco apreensiva a respeito do trajeto, mas agora fico mais tranquila sabendo que alguém já passou lá no inverno!
abraços,
Analice
Reply author: marcelo7
Replied on: 20/06/2004 08:24:45
Em 2002 fiz a travessia entre Santiago e Mendoza, mas no dia que fui atravessar dei azar pq o tempo estava ruim em Santiago, e quando é assim nos Andes está nevando muito. O ônibus foi até metade do caminho mais tiveram que voltar pq os carabineros fecharam a estrada por motivo de segurança. Os carabineros são a polícia do Chile e eles que controlam essas coisas. Tive que esperar 5 dias em Santiago até que a fronteira abrisse de novo, não tinha outro jeito pq até pelo sul a fronteira estava fechada por causa do mal tempo, e nem dava pra atravessar de avião pq quando acontece isso eles colocam as passagens de avião lá em cima, muito mais cara que o normal. Essa demora para abrirem a passagem é pq além deles esperarem o tempo melhorar lá em cima depois que melhorar eles vão limpar a estrada, tirar a neve de todos aqueles dias. Quando consegui atravessar o trânsito na estrada estava horrível, todo mundo queria atravessar naquele dia. Mas compensa, ficava que nem bobo olhando toda aquela paisagem, e como o trânsito estava parado, várias vezes decia pra andar um pouco pela neve e tirar fotos ( coisa de brasileiro que nunca viu neve... hehehe )
A dica que eu dou é fazer essa travessia por van, é bem mais rápida e mais barata também. No terminal de ônibus há uma empresa chamada Nevada, ele faz esse trajeto de van entre Santiago e Mendoza.
Outro toque... nunca viagem pela empresa de ônibus TACA, tive muitos problemas com ela na primeira vez que tentei fazer a travessia. Santiago tem dois terminais de ônibus, um deles fica na estação de metrô Universidad de Santiago, é de lá que saem as vans e os ônibus pra Mendoza.
Para se hospedar em Santiago o melhor lugar é o Hostelling International que fica na Calle Cienfuegos, alguns metros da estação de metrô Los Heroes. O lugar é show, o ambiente ótimo, fiz vários amigos lá, brasileiros e viajantes de toda parte do mundo.
Espero que as dicas tenham ajudado vcs... Qualquer coisa me escrevam. Aproveitem... o Chile é um país fantástico.
Abraços!!!
Replied on: 20/06/2004 09:07:21
acho que a empresa que vc desecanselha é a argentina TAC, né?
e ficar preso em santiago 5 diasdeve ter sido brabeza...mas imegine estar sem grana!!!!!
uma dica se vc estiver preso, sem grana e desesperado: vá pelo norte! por ali vc passa com certeza
NÃO AO FANATISMO!
yo soy un loco
que se dio cuenta
Replied on: 20/06/2004 15:55:21
Acabei te respondendo em outro topico.hehe..mas blz...c tem o endereço na web desse albergue?Precisa reserva? E aquela balada ou bar em santiago ou mendoza?Valeu
Jonno
Reply author: Júnia Pimenta
Replied on: 19/06/2005 12:46:54
Estou indo pra santiago, que albergue fico? HELP
Printed from: Mochileiros.com
Topic URL:
http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=7086
Printed on: 19/06/2005
Topic:
Topic author: robbert
Subject: Estou indo pra santiago, que albergue fico? HELP
Posted on: 12/07/2004 19:31:54
Estou em buenos aires hoje 12/07/04 estou indo pra Santiago amanha 13/07/04 chego dia 14, mas nao tenho a minima ideia se exite algum albuergue no centro com diaria de 5 a 6 dolares. Alguem poderia urgentemente me ajudar? Gracias!!!!
maurormorais@hotmail.com
Replies:
Reply author: Dimitri
Replied on: 12/07/2004 21:50:17
Estive em Santiago ano passado e fiquei no:
Nombre Del Albergue: Hostal Indiana
Direccion: Rosas 1339, Santiago, Chile
Phone: +56 2 688 0008
se não me engano me custou +- 4 dólares (com banheiro) a diária e foi muito bom. Fica 2-3 quadras da praça principal de Santiago (Têm metro bem na praça), era bem colorido e alegre, tinha tv, cozinha, lavanderia, mesa de jogos e internet grátis !
Boa Viagem
Abraços
Dmtr
Reply author: dargains
Replied on: 12/07/2004 22:02:47
Tenho um amigo que mora em SAntiago e ele falou que o centro e o Bairro Brasil, são meio barra pesada, a noite, creio que nada que chegue perto de nenhuma metropole brasileira, mas pra ele nao esquentar a cabeça acabei arrumando um hostel a 10 dolares a noite na Plaza Italia, ele disse que por la so rolas umas putas exporadicamente e que e mais tranquilo que o centro, é o Rio Amazonas Hostel, da pra chegar preço disponibilidade e reserva, pelo
www.hostel.com.
Se alguem for estar em Santiago entre 6 e 13 de agosto me avise para tomarmos um chopp, ou um piscola juntos.
Abraços
Reply author: Celso
Replied on: 13/07/2004 09:52:51
Agora em maio eu fiquei na Hospedaje Vicky, custou uns US$8, sem café e com banheiro compartilhado. Fica próximo ao metro República, uma travessa da Av. Brasil.
Não me lembro o endereço certo agora, depois eu informo.
Celso
Reply author: chiconeto
Replied on: 13/07/2004 10:19:08
Não conheci, mas muita gente aqui do fórum indica o Hostelling International, que fica na Calle Cienfuegos n° 151, a alguns metros da estação de metrô Los Heroes.
Para mais informações, acesse o site deles:
Teléfono Info. : (2) 6718532
Fax : (2) 6728880
URL :
www.hostelling.cl
e-mail :
reservas@hostelling.cl
Reply author: Ever
Replied on: 13/07/2004 14:27:15
Um lugar bem acochegante é o Bella Vista Hostel :
http://www.bellavistahostel.com
Reply author: chinaspeople
Replied on: 14/07/2004 16:36:16
com u$10 vc pode ficar no B&B que é ótimo e inclui o café da manhã, acesse o link:
http://www.hostelchile.cl/ingles.htm
Reply author: rbata
Replied on: 14/07/2004 17:00:33
Reply author: robbert
Replied on: 14/07/2004 17:08:21
Estoy em Mendonza/Ar, embora nao era para estar aqui, porque a neve fechou a estrada e tive que procurar um lugar pra ficar (a empresa de onibus nao ressarce o dinheiro esta no codigo comercial argentino). Estou em casa de uma familia argentina. Muito legal. Paguei 15 pesos, café incluído e ainda consegui a proeza da dona da casa lavar umas roupas pra mim de gratis!!!! Bueno, mendoza é linda!! Estoy ahora no passeo sarmiento que é um calcadao com muitas lojas e é um excelente para curtir a noite. Estou fazendo esta viagem sozinho.
Gracias a todos por ayudarme!!
Se quiserem depois posso contar toda a minha estoria...
T+
maurormorais@hotmail.com
Reply author: andrenaestrada
Replied on: 15/07/2004 12:49:52
Eu fiquei na CASA ROJA, que fica no Bairro Brasil, a meia quadra da av. Brasil e a umas 5 do metrô. Custa 7,5 dolares com quarto compartilhado, banheiro compartilhado e sem café da manhã. É bonzinho e fica cheio de gringo.
Quanto a ser perigosa a área, não achei não... só não é turística, o que acho uma grande vantagem, e tem mto universitário e muitos butecos e pubs, pra tomar uma cristal de litro por 1000 pesos.
André
Ps. Se interessar procuro o endereço e o telefone pra vc, o nome da rua me fugiu agora...
Reply author: dsoares
Replied on: 15/07/2004 18:17:56
Não conheço Santiago mas aproveitando que o papo é a capital da Chile, alguém sabe bons lugares para sair ? (bares, boates ou restaurantes com som).
Valeu !!!
Reply author: chinaspeople
Replied on: 16/07/2004 18:47:20
Cara balada em Santiago é sinônimo de Calle Suécia ou Barrio Bela Vista!
Reply author: chiconeto
Replied on: 16/07/2004 19:06:42
Calle (ou Avenida?) Suécia para baladas mais "mauricinhas" e Barrio Bellavista para coisas mais descoladas.
Abraços,
Chico Neto
Replied on: 20/06/2005 22:50:31
Como vou de ônibus de Santiago (Chile) - Mendoza ?
Topic URL:
http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=13733
Printed on: 20/06/2005
Topic:
Topic author: PHB
Subject: Como vou de ônibus de Santiago (Chile) - Mendoza ?
Posted on: 22/05/2005 17:08:05
Vou viajar no próximo mês e já me matei de procurar na internet, mas não consigo informações importantes de como ir de ônibus de Santiago do Chile para Mendoza (Argentina), tais como: data, horário, local de saída, companias e valores.
Se alguém já fez esta viagem e puder me ajudar, agradeço.
Replies:
Reply author: tarasco
Replied on: 22/05/2005 20:23:35
Opa, velho, tudo bem? Tem várias empresas que fazem o trajeto Mendoza-Chile, uma delas é a Andesmar -
http://www.andesmar.com.ar. Veja outras nesta mensagem copiada de outro forum:
. . . .
--
Departure From Santiago: Terminal Sur AKA Terminal Santiago (Terminal South )
Aí vão as informações desde Santiago para algumas localidades na Argentina
Company,..Destination,..Approximate Prices,..Departure Time,..Duration
Tur Bus, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00 and 22.30, 6-7 hrs
Tur Bus, Cordoba,18000 pesos=$24 US, Only Friday 12:30, 16 hrs
Fenix, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00,-- 6-7 hrs
Fenix, Buenos Aires,30000pesos=$40.5 US, Wed,Thurs,Sat,Sun 10:30, 22 hrs
Andesmar, Mendoza,8000 pesos = $11 US, Every Day 9:30, 6-7 hrs
Andesmar, Buenos Aires,28000 pesos=$37 US, Every Day 9:30, 22 hrs
Andesmar, From Osorno to Bariloche,8000 pesos, Every Day 10:20, 6-7 hrs
El Rapido, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:00,9:30,13:30,23:30,-- 6-7 hrs
El Rapido, Buenos Aires,25000 pesos=$36 US, Same Bus To Mendoza at 9:30, 24 hrs
Tas Choapa, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:30, 23:30, -- 6-7 hrs
Tas Choapa, San Louis,8000 pesos=$11 US, Tues. and Sat. 9:00, 11 hrs
Tas Choapa, Cordoba,15000pesos=$20 US, Tues. and Sat. 14:30, 18 hrs
Ahumada, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00, -- 6-7hrs
Ahumada, Buenos Aires,30000pesos=$40 US, Wed.,Thurs.,Sat.,Sun., 10:30, 20 hrs
Pullman Del Sur, Buenoa Aires,25000pesos=$36 US, Mon. And Fri. 13:00, 19 hrs
TAC, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 8:30,12:00,21:30, -- 6-7hrs
TAC, Buenos Aires,25000pesos=$33.5 US, Every Day 10:00, 20 hrs
CATA, Mendoza,7000 pesos= $10 US, Every Day 7:30,10:15,23:00, -- 6-7 hrs
CATA, Buenos Aires,23000pesos=$31 US, Same 10:15, 20 hrs
CATA, Cordoba,20000pesos=$27 US, Same 10:15, 18 hrs
O´Higgins, Mendoza,7000 pesos=$10 US ,--Every Day8:15,10:30,14:45,22:00,-- 6-7 hrs
Chi-Ar Mendoza,12000pesos=$16 US, 6-7 hrs
Nevada, Mendoza,8000 pesos=$11 US,-- Every Day 8:30,10:30,12:30,14:30-- 6-7 hrs
Nevada has three different size mini buses-10,14 and 16 passenger
Coitram, Mendoza,7000 pesos=$10 US, Every Day 8:30,12:30,14:30, --- 6-7 hrs
Replied on: 20/06/2005 22:55:41
Vou pra Santiago....preciso de ajuda!!!!!!!!!!
Topic URL:
http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=7876
Topic:
Topic author: stoneweb
Subject: Vou pra Santiago....preciso de ajuda!!!!!!!!!!
Posted on: 17/08/2004 20:35:48
- Chegando no Aeroporto Merino Benitez, como faço para poder pegar o metrô?
- Quanto gasto com um passe de metrô???
- Quanto gasto com um passe de ônibus????
- Qual a melhor balada para ir na semana???
- Qual a referência para alguma coisa cara? Por exemplo: uma lata de refri, um Hot Dog???
- Preciso de alguma vacina???
- Devo levar meu passaporte ou somente o RG??
Replies:
Reply author: fabianribeiro
Replied on: 17/08/2004 20:59:57
Qual a referência para alguma coisa cara? Por exemplo: uma lata de refri, um Hot Dog???
No Chile é tudo caro, 1 dolar hoje vale 638 pesos chilenos. Pra ter uma idéia um lugarzinho pra domir (quarto e banheiro coletivos) custa mais ou menos $ 5.000 ou US$ 7.84 ou 24 Reais!!! É um verdadeiro assanto. Eu recomendo que você pesquise na internet ou "bata" bastante perna por lá pra achar os lugares mais em conta pelo preço mais justo. Só pra ter uma idéia eu fiquei em Fevereiro numa pousada em Mostardas (litoral do Rio Grande do Sul) muuuuuiiitoooo boa por R$ 25,00 a diária (com quartos novos, banheiro privativo, TV, frigobar, ar, etc ... um luxo perto de qualquer pousada que já fiquei)
- Preciso de alguma vacina???
Não precisa
- Devo levar meu passaporte ou somente o RG??
Apenas o RG já serve (a menos que queira mais um carimbo no passaporte). Se for dirigir tem que ter a Carteira Internacional de Habilitação e o seguro Carta Verde.
Replied on: 18/08/2004 00:23:57
-Do aeroporto, para pegar o metrô: Não existe metrô até o aeroporto. Você pega um ônibus (da TurBus ou o Centrobus) que vão até o Centro. Recomendo o da TurBus que te deixa na Rodoviária (estação Universidad de Santiago). De lá, vc pega o metrô para onde quiser.
-O passe de metrô custa 400 pesos nas horas do "rush" e 310 nas demais, além de sáb, dom e feriados. (100 pesos chilenos = +- R$ 0,50)
-Passe de ônibus: Este eu não sei direito... Um pouco mais caro do que o metrô, uns R$ 0,80.
-Baladas: Os bares se concentram na rua Pio Nono. Metrô até a Plaza d'Italia e é só atravessar o rio. Outro ponto é a Calle Suecia. São os que posso indicar...
Qualquer dúvida, é só escrever.
Analice
Reply author: stoneweb
Replied on: 18/08/2004 13:38:16
Replied on: 20/06/2005 23:03:40
Topic URL:
http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=9298
Topic:
Topic author: Kauré
Subject: Santiago-Atacama
Posted on: 03/11/2004 01:52:58
Gostaria de Saber O preço medio da passagem de onibus de santiago para o atacama (não sei ao certo as cidades turisticas onde há passeios pelo deserto).
E para voltar para SP, tenho qeu voltar para Santiago, ou há outtra alternativa mais barata?
grato!
Replies:
Replied on: 03/11/2004 12:53:06
Blz Kauré, o preço da passagem de Santiago até San Pedro de Atacama está em torno de 30.000 pesos chilenos (bus cama) com todas as refeições inclusas (são +- 25 hrs de viagem), existem outros tipos de bus mais baratos (veja em
www.turbus.cl ), porém eu fiz este trecho com este tipo de ônibus e achei muito bom. Sobre os passeios no deserto, o melhor é ficar em San Pedro de Atacama mesmo, é de lá que partem todos os passeios.
Para voltar para SP, se tiver tempo volte pela Bolívia que é muito legal, vc visita o Salar de Uyuni, e é um país muito barato.
Falow,
Eloir.
Reply author: Kauré
Replied on: 04/11/2004 01:40:42
Mas sairia mais barato voltar pela bolívia? sem contar os passeios extras por lah é claro!
E quanto ficaria mais ou menos para ir do atacama até a bolivia (até o salar)...
Replied on: 04/11/2004 09:25:33
O Tour de San Pedro de Atacama até Uyuni, passando pelo Salar (são 3 dias de viagem em veículo 4x4) custa US$ 65, com tudo incluso (alojamento, alimentação, guia,...). Chegando em Uyuni vc já vai sentir a diferença no bolso, tudo muito barato, de lá vc vai para Oruro (uns 3 dolares para umas 10 hrs de bus) e de lá acho q dá pra ir direto a Santa Cruz e daí tem o trem da morte até a fronteira com o Brasil (em Corumbá). Ou se tiver tempo dá pra ir de Oruro pra La Paz e Copacabana antes de voltar pro Brasil.
A Bolívia é um lugar muito legal, tem muita coisa interessante pra ver e é tudo bem baratinho, até mesmo pra nós brasileiros, só pra se ter uma idéia, em abril paguei menos de US$ 5 por noite em um hotel equivalente a um 3 ou 4 estrelas. Um refeição vc faz por 1 dolar, já no Chile gastava em média de 3 a 5 dolares por refeição e quase 10 dolares no albergue.
Falow
Eloir.
Reply author: MarcioVS
Replied on: 04/11/2004 17:40:06
Eloir, vc tem ideia de preço da ida +passeio em uyuni + volta pra sp?
Replied on: 04/11/2004 18:02:34
Saindo de SP Atacama o tour de 3 dias até Uyuni custa US$ 60 (+ US$ 5 de entrada na reserva dos Flamingos), se for voltar pra SP Atacama, aí leva mais 1 dia, e se não me engano custa US$ 80 ou 85. Isto está incluso tudo, veículo 4x4, guia (que por acaso é o motorista), comida (o motorista tb é o cozinheiro), alojamento, passeios (que é a viagem propriamente dita). Se fizer no sentido contrário os custos são os mesmos.
Falow
Eloir.
Replied on: 20/06/2005 23:07:46
Topic URL:
http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=11155
Topic:
Topic author: jaxavier
Subject: Santiago
Posted on: 24/01/2005 15:39:35
Olá meus amigos ! Primeiro, parabéns por esse espaço tão organizado e de um companheirismo ímpar ! As dicas aqui encontradas são, definitivamente, uma mão na roda.
Estou indo neste carnaval para Santiago.
Rio -> Santiago ( 05/02/05 )
Santiago -> Rio ( 09/02/05 )
Meu roteiro é mais ou menos esse :
Hotel Plaza Londres
05 -> Conhecer Igreja de São Francisco, Palácio de la Moneda, Cerro Santa Lucia e Parque Metropolitano.
06 -> Plaza das Armas, Museo Chileno de Arte Pré-Colombiana, Museo Histórico Nacional
07 -> Visita a Concha y Toro
a) Alguma outra vinícola legal pra se visitar tb ( por perto, pois irei de metro/bus) ?
08 -> Viña del Mar e Valparaiso
a) Qual a melhor maneira de ir ? Excursão ? Ônibus ( e lá eu me viro ) ?
09) Compras no Mercado Central e retorno pro Rio.
Algum outro lugar imperdível em Santiago ?
Alguma informação relevante nessa viagem ? Algum cuidado especial ? Restaurantes ?
Valeu pessoal ! Aguardo retorno !
Replies:
Reply author: patricia-rj
Replied on: 25/01/2005 12:13:26
te mandei uma mensagem, mas não sei se vc a recebeu. Se não, me avise que posto novamente.
Falei sobre excursões/city tour por Santiago, Viña e Valparaíso e pelos viñedos. Acabei de achar um folheto com os valores. Só para vc ter uma idéia, para Viña e Valparaíso o valor é de 25.000 pesos. De ônibus para lá vc não gasta nem 6.000 (ida e volta pela Turbus) e chegando lá tem milhares de ônibus circulando pela cidade. A tarifa varia de acordo com o lugar que vc vai descer, e se não me engano não passa dos 500 pesos.