Ir para conteúdo

Santorini - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Resumo das respostas do Alex - Roteiros e meios de Transporte.

Santorini é uma ilha bonita, é claro que se tiverem tempo vale a pena visitar, mas isso depende do objetivo de cada um.

Santorini vale a pena, principalmente os do centro com vista para o vulcão. Eu fiquei em uma pensão na praia de Perissa, paguei 25 euros (barato, para a época).

2)Aline PSI - Com relação a Mykonos, é realmente verdade que é uma ilha bastante procurada pela população gay. Existe uma praia chamada superparadise cuja freqüência predominante é de gays. Isso já não ocorre nas outras praias. Plati Yallos é uma praia bem familiar, com restaurantes na praia e até um bar que toca Sirtaki (música grega) e que tem shows noturnos de dança grega (chamado Zorba). Tem bons hotéis e a localização não é ruim, pois fica perto da Paradise.

Em qualquer ilha grega existem hotéis e campings. Albergues oficiais (o da IHA) nem sempre existem e muitas vezes colocam o simbolo na frente (a árvore e a casinha) mas são falsificados.

DIcas de hospedagem em Santorine: San Giorgio > O dono é meio esquentado mas o local é bem no centro da vila, perto de tudo. http://www.sangiorgiovilla.gr/contact.htm. A diária, em alta temporada era de 50 euros o casal. B

Cheguei da Grécia ontem! Talvez possa te ajudar em alguma coisa...então vamos lá!

Peguei um vôo de Athenas para Santorini (80 euros) pois tinha pouco tempo e estava sem paciência alguma para pegar o ferry. Mas o de alta velocidade custa 42 euros (faz 3 horas a menos que os normais) e o Blue star (mais lento) custa 26 euros e leva 8 horas até a Ilha. Este é bem confortável, tem restaurante dentro...bem legal e vale a pena.

Em santorini fiquei em uma pensão chamada Summer Time (10 euros por pessoa) Bem limpinho! Quarto com banheiro, duas camas, TV e frigobar...fica em Fira, bem no centro de Santorini. Para conhecer melhor a Ilha vc pode alugar uma Jog e pagar 8 euros o dia todo. Vale a pena!

Vale lembrar que Santorini é uma Ilha beeem cara! Hospedagem até que não mas alimentação e afins é realmente caríssimo.

Ferra2008/Ivizoka,

A decisão entre Mykonos e Santorini é fácil: se quer agito, vá para Mykonos. Se quer um lugar romântico, vá para Santorini. Se tiver tempo, vá para as duas. Eu acho que deve ter vôo direto de Londres para Santorini e Mykonos, com essas companhias low-cost. Depois vcs pegam um ferry para Atenas, ou então um vôo direto. Santorini e Mykonos têm aeroporto, o que não é muito comum em ilhas menores. Em relação às praias para visitar, sugiro Perrissa, com sua areia preta (lava vulcânica) em Santorini, e Paradise Beach (Mykonos). Se tivesse que escolher uma só, entre as duas prais, eu iria para Perissa, por ser diferente de todas as praias que temos no Brasil (pelo menos todas as que eu conheço ). Creta fica meio fora de mão para ir, e por ser uma ilha muito grande, é difícil de se locomover de forma rápida por lá. Entre Creta e Rhodes, prefira Rhodes, vale muito mais a pena

Link para o comentário
  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Em Santorini eu e minhas amigas ficamos no Hotel Nissos Thira (http://www.nissosthira.gr/). Um hotelzinho 2 estrelas super bem localizado, a menos de 5 minutos da caldeira. E ao lado do hotel conseguimos alugar um carro por 2 dias no valor de 50 euros, e isso dividido em 3 ficou 8,33 por cabeça/por dia, ou seja, muuuuuuito bom preço.

Rodamos a ilha inteira e nossos locais preferidos foram a vila de Oia (famosíssima pelo seu por do sol) e a praia de Perissa, com um orla deliciosa, e mar com temperatura perfeita, apesar das enormes pedras que você tem que enfrentar pra entrar nele, hehe. Red Beach é linda também, que visual!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E o Mauro falou tudo.

Se você busca agito, vá para Mikonos, e se você busca romantismo vá para Santorini.

O que irrita um pouco nas duas ilhas são as hordas de turistas, principalmente os que vem dos cruzeiros, que quando invadem a ilha não sobra espaço nem pra caminhar pelas ruazinhas. Eu confesso que me estressei um pouco.

Eu ainda quero voltar para conhecer a verdadeira Grécia, outras ilhas, porque infelizmente Mikonos e Santorini perdem um pouco (pra não dizer totalmente) a sua identidade durante as férias de verão.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola para todos.

 

Acabei de voltar da Grécia (27/08/09). Passei por Atenas (01 dia), Mykonos (4 dias) e Santorini (4 dias).

 

Cada local irei colocar no tópico próprio da cidade.

 

Santorini:

 

Cheguei em Santorini de ferry BlueStar e recomendo a todos. O ferry entrou na caldeira entre Thirassia e Oia, possibilitando uma vista linda do paredão.

 

Fiquei hospedado em Oia no Atrina Residence. Antes de resolver onde ficaria, pesquisei bastante na net pois nao conhecia bem a ilha. Percebi que podemos dividir a ilha ao meio, de uma lado é o mar (nivel do mar) e do outro a caldeira (metros e metros acima da água). Como nivel do mar vejo todo final de semana que desço para o litoral, preferi a novidade de ficar pendurado num penhasco com uma vista ÚNICA da caldeira. Após voltar de lá, ter conhecido a maior parte das praias (Red Beach, White Beach, Perivolos, Perissa, Kamari e Monolithos) posso afirmar que Oia foi um tiro certeiro. Em lugar nenhum do mundo terei o prazer de ficar em uma encosta, quase caindo no mar, a beira de uma piscina com borda infinita, como em Oia. As prais de Santorini, assim como em Mykonos, tem muitas pedras e cascalho no lugar da areia.

 

Outra vantagem de Oia, além do mais belo por do sol da ilha, é a diversidade de bons restaurantes com preço justo (em média 20 euros por pessoa sem vinho e sobremesa).

 

Uma dica para ver o por do sol, é seguir até o final de Oia e encontrar um bar/lounge que tem piscina (não lembro o nome do estabelecimento). Mas basta seguir as placas que vc encontrará.

 

Outra dica é fazer o passeio de barco que leva ate o Vulcão Nea Kameni. Os barcos partem de Armeni (porto localizado próximo de Oia) e seguem pela caldeira até o vulcão, depois para ilha de Palea Kameni onde vc mergulha nas águas quentes devido aos gases do vulcão e na seqüência almoça em Thirassia (pedaço de terra que se separou de restante após a explosão. O passeio dura meio dia e custa 25 euros.

 

A noite de Fira (centro de Santorini) é agitada. Tem muitas baladinhas para todos os gostos. Fira fica a uns 20 minutos de Oia.

 

Assim como em Mykonos, recomendo levar uma blusa pois a noite é frio mesmo no verão.

 

Aconselho a deixar Santorini para ultimo pois é a ilha mais afastada. Para ir embora escolha avião para não levar 6h de ferry ate Atenas. Paguei 70 euros pela Condor Air Lines para ir de Santorini a Dusseldorf.

 

O melhor conselho: Em Santorini apenas exista.

 

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Estou querendo ir para a Grécia em setembro próximo. Entrei no site do pousada San Giorgio, indicada por um colega acima e o preço é muito bom.

 

Uma coisa que estou preocupado é com o transporte para Santorini. Meu roteiro é o seguinte: 1º Espanha; 2º Itália; 3º Grécia (Atenas e Santorini - 5 noites para as duas cidades).

 

A quem foi, pergunto: Vale a pena ir de ferry ou avião? Se ferry, devo comprar por aqui ou consigo comprar lá pelo preço normal (o que pude constatar ser possível fazer na Itália com os trens)?

 

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Meu pacote de viagem só me permite 1 dia inteiramente livre em Atenas, no dia 05 de julho. Gostaria de saber se é possível ir e voltar a Santorini dispondo de tão pouco tempo... Vi passagens low cost saindo 05h30 e retornando às 19h35, o preço está razoável. Pergunto: vale mesmo a pena passar essas 12 horas na ilha?

Obrigada,

NADIR

Link para o comentário
  • Colaboradores

Luigma,

 

Estou indo para lá e para a Turquia no dia 30/04. Em junho pode te passar melhores informações.

 

Estou deixando para comprar lá.

 

Nadir,

 

Pelo que entendi já existe tempo para conhecer Atenas na excursão e sobrou um dia.

 

Eu, particulamente, não iria, procuraria outras opções mais próximas (existem ilhas perto do continente) que sairiam mais baratas e menos estressantes, afinal, chegar no aeroporto 4:30 h significa acordar pelo menos as 3:00 h, neste caso seria melhor "virar a noite", para não perdê-la . Mas passar 12 h em Santorini deve também valer a pena. Imagino que dará vontade de ficar mais, mas como não tem outra saída.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada, David. Você me recomendaria outra ilha mais próxima, considerando o pouco tempo disponível?

 

 

Luigma,

 

Estou indo para lá e para a Turquia no dia 30/04. Em junho pode te passar melhores informações.

 

Estou deixando para comprar lá.

 

Nadir,

 

Pelo que entendi já existe tempo para conhecer Atenas na excursão e sobrou um dia.

 

Eu, particulamente, não iria, procuraria outras opções mais próximas (existem ilhas perto do continente) que sairiam mais baratas e menos estressantes, afinal, chegar no aeroporto 4:30 h significa acordar pelo menos as 3:00 h, neste caso seria melhor "virar a noite", para não perdê-la . Mas passar 12 h em Santorini deve também valer a pena. Imagino que dará vontade de ficar mais, mas como não tem outra saída.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...