Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#385136 por Augusto
19 Jul 2009, 21:18
Edu.
Onibus direto para o Santuário não existe.
A melhor forma, se vc estiver indo de onibus, é ir até Santa Barbara ou Barão do Cocais.
Em Barão do Cocais, que é a cidade mais próxima do Santuário, vc contrata algum táxi ou transporte que te leve até lá.
A empresa de onibus que opera na região é:
www.passaroverde.com.br/

No seu caso, o ideal é seguir de Ouro Preto até Santa Barbara pela Viação Vale do Ouro.


Abcs

edudapaz escreveu:Fala galera!!
To afim de ir pro Caraça, mas to com uma dúvida!! Tem como chegar de ônibus lá ??? Ou só rola de carro ???
Caso tenha como chegar de ônibus, por gentileza , me encaminhe como fazer para chegar ! Sou do Rj ... mas possivelmente eu esteja em Ouro Preto e consequentemente partirei de lá !!
Obrigado
Edu

VIAJAR É PRECISO !!

#430403 por priluiza
17 Dez 2009, 08:41
Acampar no Caraça não é permitido... só se voce contratar um guia e ir para um dos picos... Mas aí é somente uma noite... Gasta-se um dia subindo o pico e depois outro dia pra descer...
Agora, quando nao é época de chuva nem de frio, uma galera consegue acampar na surdina... mas o foda que é sem barraca e sem fogueira para nao chamar a atençao... é ao ar livre mesmo e tem um rolo com a entrada do pq... enfim é uma armação tao maluca, que eu nao topo mesmo!!
Também tem que estar de onibus, pq de carro nao rola.
Agora uma dica que vale ouro...
se for lá, vá nos tabões... eh MARAVILHOSO fica perto da entrada do parque, ninguem dá muita bola pra esse lugar, mas ele é mágico... muito bonito mesmo!!!
agora eu fiz o seguinte esquema... cheguei super cedo no parque, dormi uma noite e saí no outro dia bem à noite... ( Se vc ficar na pousada do parque, nao paga a entrada).
Eu acho que vale muito a pena ficar na pousada do parque, a comida (nao é requintada) mas é super gostosa... e o café da manhã é super divertido... Um esquema que rola é ficar na parte de hospedagem sem banheiro, é uma parte nova de hospedagens que é bem mais barata... Além de tudo, à noite tem o lobo guará comendo... Eu sei que tem gente que morre de dó do bichinho, de todo mundo ficar tirando foto dele, mas nao resisti é lindo. Foi a coisa mais especial de todo o parque...
Agora outro esquema, é ficar até de noitao no parque, e se vc tiver de carro, pode sair de lá bem tarde(depois de ter visto o lobo) e ir para uma pousada próxima... Lá perto são muitas...

Agora em Catas Altas tem o esquema de alugar quarto ou casa... voce chega na cidade, na praça central e eles te indicam um milhao de lugares... se nao conseguir por esse esquema vá na secretaria de turismo de lá... Eles sao mega educados e prestativos e ligam pra várias pousadas pra ver se tem hospedagem e os preços... Ah! Verifique se está funcionando a mina de Aguas quentes perto da cidade... nunca fui, mas dizem que é incrível.

toda essa regiao é linda, e o pessoal é super receptivo, os preços em geral sao muito justos e a paisagem émaravilhosa..
Ai que saudades de lá...
abraço
#479669 por Lampião
22 Jun 2010, 12:43
Existe uma pousada logo na entrada do santuário, que tem um preço mais em conta, um lugar bacana e bem aconchegante, o próprio dono é que nos recebe, um sujeito bacana e de boa conversa, quem hospeda nessa pousada ainda tem o direito de entrar no santuário sem pagar nada, já esta incluso no preço da diária, ai vai o link do site para quem quiser conhecer http://www.picodosol.xpg.com.br/ ,um lugar e tanto para quem está procurando paz e tranqüilidade, com muito contato com a natureza e ainda conhecer a caverna mais profunda do Brasil.
#480606 por eliasjcj
26 Jun 2010, 17:34
edudapaz escreveu:Fala galera!!
To afim de ir pro Caraça, mas to com uma dúvida!! Tem como chegar de ônibus lá ??? Ou só rola de carro ???
Caso tenha como chegar de ônibus, por gentileza , me encaminhe como fazer para chegar ! Sou do Rj ... mas possivelmente eu esteja em Ouro Preto e consequentemente partirei de lá !!
Obrigado
Edu

VIAJAR É PRECISO !!



Olá galera, estou querendo ir ao Caraça e tb gostarai de saber como chegar ao Santuário pois não vou de carro. Fui ao Caraça em 2005 e até tem posts meus aqui esclarecendo algumas coisas mas quando fui, fui de carro e voltei de carona com um onibus do pessoal que trabalha no parque.
A respeito do taxi alguem sabe o valor que é cobrado???
Aguardo resposta
#496586 por gabrielptp
24 Ago 2010, 09:04
Elias, você pode ir, também, de carona com o pessoal que trabalha no parque. Para isso, você deverá pegar o primeiro ônibus da Pássaro Verde que sai de Santa Bárbara às 05:00am. Você deverá descer no trevo de Brumal e esperar o ônibus que leva os funcionários do Caraça.

Para confirmar essas informações seria bom ligar lá. No site tem todos os telefones e emails: http://www.santuariodocaraca.com.br/inicial.php
#496766 por rafalesao
24 Ago 2010, 16:43
Fala galera...
ja estive no Caraça algumas vezes, a primeira foi ha muitos anos, fui de onibus de Bh para Sta Barbara e descemos no meio do caminho, na entrada para a estrada que vai ao parque. Seriam uns 10 km a pé, pois não existia empresa que levava até lá. Nossa sorte foi alguns turistas que passaram e nos deram carona, tanto para ir quanto pra voltar. Não sei se há transporte hoje, pois as ultimas vezes fui de carro.
Realmente acampar no parque nao é permitido, a nao ser que você esteja com um guia credenciado ou vá escondido, porem os guardas estao sempre de olho.
Como ja disse ja estive algumas vezes no Caraça, a primeira vez tentamos subir o Inficcionado sozinhos e erramos o caminho, a trilha nao era muito bem marcada e resolvemos dormir na bocaina (escondidos) e no dia seguinte subimos o Carapuça e tambem dormimos escondidos dentro daquela casinha no cume, passamos um frio sinistro naquela chuva!
A terceira vez fui ao Inficcionado com um guia e um padre. O guia é o jão julio, parece que é o mais antigo na regiao, conhece cada cm do parque e todas as suas historias, bem bacana. Foi ele quem me falou que com guias é permitido acamapar.
Agora estou afim de ir no Pico do Sol, mas nao estava afim de pagar guia. Alguem sabe se a trilha é bem demarcada? pq o carapuça é bastante. Sou muito acostumado com trilhas mas as vezes pode ser bem perigoso. Alguem sabe se dá pra arriscar? E a respeito do Pico do Baiano, sei que tem uma via de escalada até o cume e uma trilha pelo pico do sol, é tranquilo pela trilha?
Se alguem que conheça se dispor a ir sera muito bem vindo! É só marcarmos.
obrigado e abraço
#534292 por grandemulher
20 Dez 2010, 08:43
Sou do RJ, to armando uma viagem até lá. Chegarei em BH de avião, dali sei q devo ir pra rodoviária e depois, pegar um buzum com destino a Sta Bárbara.
Existe ônibus ou van que me deixe de Sta Bárbara até o Santuário do Caraça? E qtas horas dura esse trajeto? Algum telefone para q eu saiba o horário de saída?

Ô lugar distante esse... :P

Obrigada, a quem souber...
#583704 por Gui Torres
06 Mai 2011, 10:29
edubisan escreveu:Pessoal,

Alguém sabe me dizer se para visitar os picos do sol e do inficcionado, fazendo ida-e-volta no mesmo dia a partir do santuário, o acompanhamento dos guias é obrigatório?


Oi Edu,
voce pode consultar a informaçao de quais passeios tem obrigatoriedade de guia turistico no site do Santuario de Caraça, na parte de passeios, aqui
http://www.santuariodocaraca.com.br/turismo/passeio.php

Mas só te adiantando, e para todos que têm essa dúvida, todos os tours aos Picos dentro do Parque exigem a obrigatoriedade de Guias Cadastrados.
#595159 por Glauconep
02 Jun 2011, 13:34
Fomos para Catas Altas no carnaval e por incrivel que parece foi um dos melhores carnavais da minha vida.. muito legal a cidade em periodo de carnaval com aquelas marchinhas antigas, blocos e nenhuma briga...muito bom mesmo. vejam alguma fotos do lugar
http://www.flickr.com/photos/viajaminas ... 534078226/
#608206 por gustavo.sl
03 Jul 2011, 06:22
edubisan escreveu:Pessoal,

Alguém sabe me dizer se para visitar os picos do sol e do inficcionado, fazendo ida-e-volta no mesmo dia a partir do santuário, o acompanhamento dos guias é obrigatório?


é obrigatório!!

assim, se vc conhecer bem a região e quiser ir por conta, da pra ir... mesmo pq a trilha para o pico do sol é a mesma que leva para cascatinha... ninguem vai perceber se vc for por conta... passa batido fácil!
Mas as duas trilhas tem algum grau de dificuldade que se vc não conhece bem a região da para se perder.

A trilha para o inficcionado é muito mais dificil que a do pico do sol.

abraços ::cool:: ::cool::
#631115 por luizhenriquesantiago
08 Set 2011, 22:13
Boa noite galera la é muito fino, da para ficar doido nas imagens, o detalhe que cada hora do dia é um lance de imagem diferente, e o melhor de tudo é a noite nas montanhas, o Infecionado e o Pico do Sol sem explicação. Se alguem precisar de um guia o cara do Caraça chama Joao Julio e Neneco. Facebook do Joao Julio: http://www.facebook.com/profile.php?id=1585935799, conhece tudo la. Caso queira ver algumas fotos acessa meu blog na parte do Caraça: lhsantiago.blogspot.com. Abracos.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes