Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#856160 por samanthavasques
03 Jul 2013, 22:05
Daniela Gomes escreveu:Excelente relato e fotos fantásticas! Vc sabe me dizer se tem guias em espanhol?


Oi Daniela!
Você quer dizer guia impresso ou guia turístico mesmo?
Se for impresso, o Lonely Planet tem tradução em espanhol e em português também.
Se for guia turístico aí não sei te dizer... deve ser bem difícil conseguir
#871780 por rkoerich
19 Ago 2013, 11:24
Nossa que relato! sensacional! cada vez mais quero fazer essa viagem.
#878608 por nataliappol
10 Set 2013, 11:19
Ola pessoal!

Eu moro na Turquia atualmente mas quando for voltar ao Brasil em Novembro 2013 estou planejando fazer Thailandia, Camboja e Vietnã.
O tempo que eu estimei para fazer a viagem foi de 60 dias (foi tbm a melhor combinação de preços de voos).

Queria saber o que você acha de 60 dias para esses paises, a qual devo dedicar mais tempo e mesmo porque estou indo sem pressa e não gosto de correria.

Quais suas dicas em termos de tempo.
#878774 por samanthavasques
10 Set 2013, 21:49
Natalia, esse tempo é ótimo!
Já que você tem a oportunidade aproveite, não vale a pena passar correndo
Lá tem muita coisa pra conhecer, principalmente na Tailândia.
Se eu tivesse tido mais tempo teria incluído uma passada rápida pelo Laos, que todo mundo que vai adora, e também mais tempo nas ilhas da Tailândia
#881304 por FELIPELEITE
19 Set 2013, 17:21
samantha,

parabéns pelo seu relato ele realmente está mtu bem feito!

estou com as passagens compradas para o mesmo periodo DEZ/JAN....ainda não defini quais paises visitarei, vc acredita que compensa fazer thai,vietnam,laos e camboja em 20 dias?

estou com um pequeno receio pelo fato da lingua , me viro bem no ingles mas não sou fluente, será que teremos problemas para fechar os passeios e transportes por lá?

outra dúvida , esses 6500 que vc gastou não inclui a passagem aerea do Brasil pra lá certo?(acho q vc utilizou as milhas), vc lembra qual era a cotação do dólar que vc utilizou naquela época? somente para eu fazer as contas com a cotação do dólar de hj.


Obrigado

Felipe A.
#882041 por samanthavasques
22 Set 2013, 19:15
Oi Felipe
4 países em 20 dias só vai dar 5 dias por país, basicamente 1 cidade em cada um já que tem que contar também o tempo de deslocamento.
Na minha opinião não vale a pena, vai aproveitar muito pouco
Se eu tivesse só 20 dias ficaria só na Tailândia, foi mais ou menos o tempo que fiquei por lá. Ficaria até mais se desse tempo.

Quanto ao inglês não precisa se preocupar, dá pra se virar tranquilo com o básico.

Se não me engano comprei dólar por 2,10 na época, mas não tenho certeza... Esse orçamento tem um trecho do aéreo, só da Europa pra lá.
#894630 por abrigatto
05 Nov 2013, 19:13
Excelente relato! Agora estou mais animado do que nunca ahaha.
Mas gostaria de uam dica, sou totalmente inexperiente nesse tipo de viagem e talvez vc possa me ajudar. Com uns R$10 mil dá pra ficar mais ou menos quanto tempo? Não estou colocando a passagem nessa conta, pagaria a mesma por outros meios! Mas as passagens para translado local por lá estariam nesses 10 mil.

Obrigado!
#895436 por samanthavasques
07 Nov 2013, 19:51
Se você for econômico dá pra passar tranquilo com 50 dolares por dia, sem perrengue
Eu gastei uma média de 60 por dia, o que encareceu foi a ida a ko lipe e o ano novo na full moon
Então é só fazer as contas, 10.000 sem contar as passagens deve dar para uns 3 meses!! (inveja de você agora kkkkk)
#895440 por abrigatto
07 Nov 2013, 20:11
Ahahahaha eu acho que consigo ser tão econômico quanto você! Pelo tempo que disponho agora, talvez dê uns 2 meses e meio, mais ou menos. Acho que daria tranquilo então, né?

Umas coisas que me deram duvida é, por exemplo, você disse que foi de trem de Bangkok pra Chiang Mai e acha que vale mais a pena ir de ônibus. Existe muita variação no preço? O acesso às ilhas é somente por avião?

Pelo seu relato eu estou fazendo uma planilha com uns valores só pra eu ter uma ideia. Você disse que um Pad Thai costuma custar 50 Baht. Então estou levando mais ou menso esse valor como média pra gastos com alimentação por dia. No caso, 100 Bahts por dia, levando em conta que normalmente o café é no hostel. Essa estimativa funciona?

E tem também gastos menores como lanches menores, possíveis bugingangas e cervejas que acaba ficando difícil evitar ahahaha. Claro que eu não pretendo trazer o sudeste asiático pra casa e nem encher a cara todo dia, mas vc tem uma noção desses valores?

Obrigado!!!
#895711 por samanthavasques
08 Nov 2013, 21:01
Para Chiang Mai o ônibus é mais barato e mais rápido que o trem, e o trem é super desconfortável...

As ilhas você consegue chegar em todas de barco mesmo, os vôos que são direto pras ilhas são caríssimos

A comida é barata lá, mas nenhum dos hostels tem café, então conte alguma coisinha separado. Geralmente eu comprava no 7eleven, não me lembro muito bem mas acho que uns 20 bath dava pra comer. e também conte um pouquinho mais pq uma hora vc vai enjoar de comer pad thai rsrs acho que uns 150-170 bath por dia dá

Sobre a cerveja, é super importante calcular o gasto, eu gastei bem mais do que esperava hehehe. Geralmente quando me planejo eu incluo bebida no gasto de alimentação e aí diluindo pelos dias acaba dando certo. mas nessa viagem extrapolei mto essa verba hehehe tem mta festa todo dia, não dá pra controlar, vc acaba gastando demais. A cerveja em si é super barata, pra ter uma idéia em siem reap eu tomava no hostel por 1 real no happy hour rsrs. Na Tailândia pagava uns 18 bath numa long neck. Mas o que é popular mesmo lá são os baldinhos, que custa uma média de 400-450 dependendo do que for beber
#896158 por abrigatto
11 Nov 2013, 01:59
Bem barato mesmo... como eu imagino que seja muita festa, acredito que o melhor seria pensar nesses valores ahahaha. Mas 18 bahts de qualquer forma dá em torno de 1 real, o que é excelente! A comida vc quis dizer que 150-170 bahts por dia dá? Uma outra coisa, o preço dos hostels que vc ficou, dá pra assumir como uma média ou como um valor mais barato?

Obrigado!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes