Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#897130 por samanthavasques
14 Nov 2013, 16:29
abrigatto escreveu:Bem barato mesmo... como eu imagino que seja muita festa, acredito que o melhor seria pensar nesses valores ahahaha. Mas 18 bahts de qualquer forma dá em torno de 1 real, o que é excelente! A comida vc quis dizer que 150-170 bahts por dia dá? Uma outra coisa, o preço dos hostels que vc ficou, dá pra assumir como uma média ou como um valor mais barato?

Obrigado!

Isso, esse valor de comida acredito que dê por dia
E os albergues pode considerar uma média, dá pra achar mais barato e também mais caro que esses. Fiquei nos mais famosinhos na maioria dos lugares

Naja, obrigada! Pode ir que não vai se arrepender!!
#897661 por abrigatto
17 Nov 2013, 16:10
Entendi... na maior parte é uma média bem barata então!

Eu fico com duvida também em relação a questão do dinheiro... basicamente é Baht na Tailândia, dólar no Camboja e Dong no Vietnã, certo? Você chegou a comprar Baht por aqui? Ou você comprou dólar e lá consegue sacar convertido pra Baht? Pelo que eu entendi você não mexeu com casa de câmbio lá, né?

Obrigado novamente!
#897721 por samanthavasques
17 Nov 2013, 20:40
Na Tailândia usa o Baht. Uma parte eu cambiei o que tinha levado em dolar, mas a maior parte foi saque

No Camboja usei dolar, a moeda deles vale muito pouco e é só pra troco basicamente (é mto confuso...). leve notas pequenas de dolar

No vietnã você consegue usar dolar pra algumas coisas, como hospedagem, mas pra maioria vai precisar do dong mesmo. mais uma vez cambiei mais um pouquinho e a maior parte foi saque.

não vi muita casa de cambio por lá... pelo que entendi quem faz o cambio geralmente são os hotéis. mas como fiz muito pouco cambio não sei dizer bem como funciona
já caixa eletrônico tem em cada esquina praticamente
#913544 por Isabel_0
07 Jan 2014, 14:38
Oi Samantha!

Estou planejando minha viagem para a Ásia em Março (ano passado fui para Japão e Tailândia) e gostaria de algumas dicas. Já fechei Laos, Camboja e Tailândia, mas estou em dúvida entre Vietnã, Malásia, Cingapura e Indonésia..
Além disso, estou indo sozinha também, então sempre rola uma insegurança.. rs

Você tem algum e-mail para contato?

Obrigada!

Abs.
#915558 por Lailet
12 Jan 2014, 11:37
Isabel_0 escreveu:Oi Samantha!

Estou planejando minha viagem para a Ásia em Março (ano passado fui para Japão e Tailândia) e gostaria de algumas dicas. Já fechei Laos, Camboja e Tailândia, mas estou em dúvida entre Vietnã, Malásia, Cingapura e Indonésia..
Além disso, estou indo sozinha também, então sempre rola uma insegurança.. rs

Você tem algum e-mail para contato?

Obrigada!

Abs.

Oi Isabel,

Estou indo em março também com mais alguns amigos. Vamos pra Tailândia e ainda estamos decidindo sobre outro país que está entre Mianmar, Camboja ou Vietnã estamos estudando o roteiro. Talvez teus dias coincidam com os nossos, se quiser trocar ideia ou quiser cia me manda um email que conversamos (laila.r_araujo@yahoo.com.br).

Samantha, adorei teu relato. Está sendo de grande ajuda!
#916305 por cacamarrafon
13 Jan 2014, 18:20
Samanta, obrigada por me responder!!
Eu ía viajar no começo desse ano, mas meus planos mudaram e só vou ter tempo de agosto a novembro. Sei que é a época das chuvas, mas queria saber se essas chuvas sao como as nossas de verão (pesadas e passageiras) ou elas duram dias e dias? Pensei em fazer a regiao norte primeiro ( Camboja, Laos, Vietnam e Myanmar), passar outubro na Indonesia, pq pelo que li esse é o pior mês, e depois fazer as ilhas da Tailandia em novembro, o que acha?

Outra dúvida é: Qual a melhor opção para o câmbio, sacar quando chegar no país, ou levar dólares e trocar lá?

Obrigada!!
#916319 por Robertachagas
13 Jan 2014, 18:33
Estou impressionada com todos os detalhes que vc está postando sobre a sua viagem, eu estou pesquisando para fazer praticamente a mesma e não sabe o quanto está me ajudando!

Parabéns pela viagem linda, obrigada pela ajuda!

Pergunta:
Qual o mínimo que vc acha que se pode gastar no melhor estilo " mendigão"?rsrs

Bjus
#929041 por João Rosenthal
14 Fev 2014, 12:10
Oi Samantha,

Primeiramente parabéns pelo relato, muito bem escrito e detalhado. Uma dúvida: esse gasto total inclui as passagens aéreas? Pq nesse caso foi realmente muito barato, meu planejamento para essa viagem inclui de 3000 a 4000 só com os voos, ainda mais com a alta absurda do dólar.
#929723 por samanthavasques
16 Fev 2014, 16:45
Oi pessoal! Estive ausente porque estava viajando, mas vou responder a todos mesmo com um pouquinho de atraso rs

Isabel - Não conheci esses outros países. pelo que entendi você vai viajar um mês (março), nesse caso não recomendo adicionar mais países porque ficaria corrido, 3 já é suficiente pra esses período

Lailet - que bom que ajudou, obrigada por ter lido. pode tirar suas duvidas por aqui mesmo, assim ajudamos a todos :)

cacamarrafon - em novembro as chuvas já estão acabando, acredito que não terá problemas. e elas costumam ser rápidas. na indonésia sim pegará mais chuvas, aí a decisão é sua se vai encarar mesmo assim ou não... na minha experiência acho muito ruim viajar em época de chuva pra qualquer lugar do mundo... quando ao dinheiro, para mim o saque é a melhor opção pela segurança, mas na época o iof era quase nada pra saques no débito, hoje em dia acho que vale a pena levar maior quantidade em espécie (dólar) e cambiar.

robertachagas - você consegue viajar por lá com muito pouco mesmo. o que mais pesa é a passagem aérea. com uns 30 dolares por dia sem aperto com hospedagem, alimentação e passeios basicos. some mais alguma coisa de transporte dependendo dos lugares que você for e algum passeio mais caro que queira fazer.

joão - eu gastei apenas 2000 de passagem pois peguei um trecho com milhas e o dólar estava um pouquinho mais baixo na época. quando pesquisei as passagens estavam em torno de 4000 reais. lá gastei 4.500 reais, o que dá mais ou menos 65 dolares por dia incluido todos os passeios e deslocamentos internos. então os 6500 da conta inclui tudo mesmo, mas lembrando que pagando o preço total da passagem somaria mais 2000 nessa conta e iria pra 8500

beijos a todos!!
#929976 por João Rosenthal
17 Fev 2014, 09:38
Entendi! O mais barato que eu achei até agora foi R$3900 (com taxas) até Jacarta pela Emirates. Meus destinos prováveis serão Indonésia, Papua Nova Guiné e Timor Leste, mas mesmo assim seria tranquilo pegar um voo até Bangkok ou Kuala Lumpur se o preço for muito bom, até pq de lá pego um voo da Air Asia que não custa mais do que 200 reais.
#963074 por Guineverre
24 Mai 2014, 11:10
Fantástico o relato! Me ajudou muito com a viagem que farei mês que vem. Estava preocupada com a questão da moeda, mas saber de ATMs disponíveis me tranquilizou.
Um abraço!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes