Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#1006413 por leandrorib
26 Set 2014, 17:23
Oi Samantha, tudo bem ??? otimo relato .. ajudou muito m.. mas ainda tenho algumas duvidas... vale a pena conhecer phnom penh no camboja??? se sim quanto tempo para conhecer o principal?? e vientiane no laos, tenho a mesma duvida...!!! desde já agradeço...
#1010385 por samanthavasques
09 Out 2014, 17:53
Leandro, eu achei que Phnom Penh valeu a pena pelo lado histórico. Se for pensar na cidade em si não é tão interessante assim, mas se quiser conhecer um pouquinho da história do Camboja é essencial passar por lá, e eu recomendo! Um dia é suficiente, eu conheci em só uma tarde mas foi um pouco corrido, com um dia inteiro lá fica mais tranquilo. Já Vietiane não conheci, mas ouvi muitas recomendações boas não só de lá mas do Laos como um todo, se tivesse mais tempo de viagem teria incluído no roteiro.
#1011039 por Milton_medicina
13 Out 2014, 05:47
Samantha, parabéns pelo seu relato e dedicação para ajudar o pessoal aqui no fórum.
Estou indo na próxima segunda para a Tailandia e seu relato veio para dar um toque final no meu roteiro.

Mesmo estando tudo pronto sempre existe um detalhe novo pra ajudar, isso é muito bacana!

Um grande abraço.
#1016196 por leandrorib
29 Out 2014, 04:06
samanthavasques escreveu:Leandro, eu achei que Phnom Penh valeu a pena pelo lado histórico. Se for pensar na cidade em si não é tão interessante assim, mas se quiser conhecer um pouquinho da história do Camboja é essencial passar por lá, e eu recomendo! Um dia é suficiente, eu conheci em só uma tarde mas foi um pouco corrido, com um dia inteiro lá fica mais tranquilo. Já Vietiane não conheci, mas ouvi muitas recomendações boas não só de lá mas do Laos como um todo, se tivesse mais tempo de viagem teria incluído no roteiro.



Samantha, se puder me ajudar gostaria de mais uma dica... vou chegar em Ko samui as 15:00 dia 30/12 desse ano, vespera de reveillon para full moon party, sera que consigo barco tranquilo para ko paghan??, tenho reserva la..
Obrigado
#1016532 por samanthavasques
29 Out 2014, 22:22
É muito comum o pessoal ficar em Samui e pegar o barco para a festa, então imagino que não seja difícil conseguir. Se for do mesmo tamanho do ferry que faz a ligação com o continente então cabe uma tonelada de gente. Mas para garantir talvez seja melhor comprar logo quando chegar lá. Pode ver também se consegue comprar pela internet antes, eles vendem alguns trechos.
#1025012 por RaquelFGTeixeira
23 Nov 2014, 23:39
Oi Sa
Adorei o relato. Vai ser muito útil para minha viagem e foi um dos poucos que vi com descrição de deslocamento terrestre.

Algumas dúvidas:
Considerando esse tanto de vai e vem, quantos kgs tinha sua mala? Eu to vendo alguns trechos pra fazer de aéreo e parece mto caro ter que pagar os Kgs extras (normalmente só pode até 5kg e o resto vc tem que pagar taxa)
Os seus deslocamentos de ônibus, você conseguia ir dormindo e chegar super descansada? Não sei se teria o pique de viajar 8h e já saí pela cidade conhecendo tudo, rs.
Você levou só cartão pra saque? Não fez um Visa Travel Money? E como faz pra sacar Dólar no Camboja? Na minha visão, se eu for no ATM só vou sacar o dinheiro local, não?

Bjss
#1027476 por samanthavasques
30 Nov 2014, 19:27
Oi Raquel!
Que companhia é essa que você viu o limite de 5kg? Para vôos internacionais a maioria tem limite de 20Kg. Minha mochila foi com 7Kg e nem despachada foi, mas acho que eu não sou um bom exemplo porque não levo muita coisa mesmo rsrs

Quanto ao transporte terrestre, os ônibus e trens por lá não são superconfortáveis não... Não foi tão fácil conseguir dormir, mas pelo menos deu pra descansar a ponto de não comprometer o dia seguinte. Mas aí é cada um no seu ritmo, é só você se planejar pra poder descansar umas horinhas quando chegar. Quando for planejar o tempo em cada cidade já leve em conta esse período. E também de qualquer maneira a maioria dos deslocamentos foi durante o dia

Eu levei um pouquinho de dólar e euro que eu tinha sobrando de outras viagens, mais como uma reserva mesmo. Os dólares gastei no Camboja, como foram poucos dias e lá é muito barato foi suficiente sem precisar sacar. Mesmo se você sacar em moeda local não terá problema nenhum porque é igualmente aceito. E aí na Tailândia e no Vietnã foi tudo na base do saque (bons tempos antes de aumentarem o IOF...). Eu não uso VTM porque para o meu caso acho que as taxas não são interessantes... Nunca usei. Se a viagem fosse hoje o que eu faria era levar uma quantidade maior em dolar/euro, mas não tudo por segurança, só para fazer menos saques

Bjs e aproveite muito por lá que é inesquecível!!
#1102153 por Paula Yassuda
29 Jun 2015, 10:52
Samantha, obrigada pelas dicas e parabéns pelo relato!

Vou para a Tailandia em Outubro deste ano, e já agradeço à Air Asia pelas promoções nas passagens internas pois acho que não conseguiria fazer todo esse percurso terrestre/marítimo que você fez!
#1102932 por rodrigovix
01 Jul 2015, 13:47
Seu relato tá show! Parece bem completo. Vou anotar todas as dicas. É minha trip pro ano que vem, então quero conhecer bem esse roteiro. Esse valor de R$6.500 foram os gastos sem incluir os R$2.000 e alguma coisa do aéreo?

Obrigado pelas infos, Samantha! ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante