Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

São Francisco - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre viagens pelos Estados Unidos

Moderadores: MariaEmilia, Junior Faria, rosana_sp

San Francisco - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor MauroBr. » 18 Set 2009, 11:58

Bruninha vc podia ter colocado esta pergunta no tópico de S. FRancisco, mas va lá.
Você estando na avenida principal onde passa o Cablecar que corta praticamente a cidade inteira, tem duas linhas e para isto vc procure um mapa da cidade, no aeroporto na informação turística vc consegue um.
Basicamente estando na avenida, onde tudo é perto, vc conhece rapidinho o bairro chinatawn, as casas típicas de madeira, a catedral, a loja maçônica umas das maiores do mundo, siga para o Pier39, e conforme o tempo vá de barco até Alcatraz, siga para conhecer a Lombard Street avenida mais sinuosa do mundo, geralmente tem carros antigos desfilando, e siga para conhecer a Golden Gate. È um pouco mais difícil a locomoção tem que ir de bus ou pegar um taxi, não é tão caro, mas é um dos pontos de visualização da mesma fica no parque nacional onde era o presídio. Voce stando na ponte não da para visualisar a beleza da mesma.
Basicamente é isto, a cidade é linda e um dia voce consegue . Do aeroporto o taxi custa base de US$ 40 tem a van do Chutle que te leva no centro geralmente na porta do hotel não lembro o preço parece-me US$ 15 por pessoa.
Editado pela última vez por MauroBr. em 18 Set 2009, 12:00, num total de 1 vezes
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2389

Re: São Francisco - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor RPM » 18 Set 2009, 14:18

Como sempre, o Mauro sempre dá excelentes dicas. Apenas para completar, veja se não vale a pena alugar um carro pois, o Mauro falou que custa 40U$ do aeroporto até o centro!!! É muito caro!!! O problema de SF é o estacionamento, é super caro, pricipalmente próximo ao Pier 39. Quanto as atrações, gostei muito da Prefeitura de SF, do Exploratorium (ambos os locais apareceram no filme o Homem Bicentenário e renderam fotos lindas). O exploratorium é mais para crianças mas o local onde fica localizado é lindo, tem arcos maravilhosos, pois foi um local onde houve uma exposição para o Canal do Panamá e foi restaurado, porque foi destruído por um terremoto. Sou sincera, como estava de carro, dei uma volta pela Lombard Street e parei para tirar foto da Golden Gate mas, os 2 passeios, não duraram nem 1 hora. Não fui à Alcatraz pois, meu marido já havia ido e achou meio triste e estava com 2 crianças. Achei que seria como Auschwitz, um local onde fiquei muito triste e deprimida.
Boa viagem,
Rosana
RPM

Data de registro: 26 Abr 2009, 12:27
Próximo Destino: Alemanha - Munique e rota romântica (se der a Suiça junto) e, depois, Praga (quando o bebê estiver maior)
Reputation point: 221

Nova mensagempor paulaboracini » 18 Set 2009, 18:35

Bruna, p/ ir do aeroporto p/ SanFran tem uma especie de trem que se chama bart e custa 13 dólares. Ele te deixa no centro da cidade, na Av. Market. Se preferir alugar um carro, aconselho q faça isso na cidade ao inves do aeroporto que é sempre mais caro. As locadoras estao próximas a market. Tem uma Hertz na Mason St. se não me engano... Uma vez na Market, ande em direção aos píers, visite o Ferry Building, suba p/ o píer 39 (se quiser ir ao Alcatraz, compre o tícket antecipado no site e evite filas enormes!), vá ate o Fisherma'ns Wharf, descá até a Lombard St., North Beach, Chinatown, Nob Hill, Civic Center e pegue um onibus p/ a Golden Gate que fica no Presideo Park, Se possível, de lá, pegue outro ônibus p/ o Exploratorium! Boa viagem... ::otemo::
paulaboracini
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 15 Set 2009, 16:57
Próximo Destino: Lençóis Maranhenses
Reputation point: 1059

Nova mensagempor Phronesis » 16 Dez 2009, 14:43

Gente, pra fazer bem Sao Francisco, indicam qtos dias? uns cinco?
Tenho quase 40 dias de ferias, então, não preciso ter muita pressa nessa cidade que parece ser maravilhosa!
There's a big
A big hard sun
Beating on the big people
In the big hard world
Phronesis

Data de registro: 16 Jan 2008, 10:15
Próximo Destino: USA
CANADA
Reputation point: 0

Nova mensagempor simbario » 03 Jan 2010, 23:24

Estou planejando uma viagem para São Francisco e Las Vegas. Estou pensando em ficar 7 noites em cada.

Alguém tem alguma dica de cidade próxima a São Francisco que seja interessante ficar, diminuindo a hospedagem em SFO e Vegas?

Na região ali já conheço LA e Vegas, mas quero voltar a Vegas porque gostei muito!

Alguém foi assistir algum jogo da NBA em Oakland? Dá pra ir com o transporte público?
simbario

Data de registro: 07 Jan 2009, 12:13
Próximo Destino: Aruba, Curaçao e St. Maarten (abr/11); Hawaii (set/11)
Reputation point: 139

Nova mensagempor paulaboracini » 07 Jan 2010, 11:41

Simbario,

Perto de SanFran tem Napa Valley e Sonoma q é a regiao das viniculas... eu fiz um passeio de uma dia só, mas tem cidadezinhas pqnas q pode rolar uma hospedagem.

E tem tb Carmel e Monterey, no Big Sur... descendo sentido LA pela Route 1. Lá vale a pena ficar ate enjoar...

Mas nenhum desses lugares acredito ter mta badalaçao!
paulaboracini
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Danilocml » 30 Jan 2010, 00:07

Oi pessoal, sou novo aqui. Estou indo para San Francisco em Maio. Gostaria de saber se vale a pena ir a Carmel e Monterrey
Danilocml

Data de registro: 28 Jan 2010, 21:20

Nova mensagempor paulaboracini » 04 Fev 2010, 22:48

Sim Danilo, mto!!!!!
paulaboracini
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor fabioenf23 » 07 Mar 2010, 12:37

boa tarde, estou de viagem marcada para california em abril. Vou descer de carro de SF para SD pela CA 01 e 101. Gostaria de alguma dica de lugares bons na estrada, alem de carmel, monterey e solvang. EStamos com tempo e sem pressa na estrada.

abraços
fabioenf23

Data de registro: 17 Jan 2008, 17:29

Nova mensagempor paulaboracini » 08 Mar 2010, 01:40

Olá fcabioenf23,

Algumas cidades que fiquei com vontade de conhecer nesse trecho são: San Luis Obispo, Santa Barbara e Newport Beach em Orange County. Al;em das praias de LA ne?! Como Malibu, Santa Monica, Venice, Manhattan Beach...

Tenho certeza q sera uma viagem e tanto... volta aqui p/ contar ta?! ::otemo::
paulaboracini
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor fabioenf23 » 14 Mar 2010, 00:05

Ola Paula,

as praias de LA eu vou conhecer, ficarei em LA uns 8 dias....
Obrigado pelas dicas, ja estou pesquisando na net sobre estas cities.
Outra coisa, vi no seu blog que vc é vegetariana, tem alguma sugestao de restaurante nos USA?
Obrigado
fabioenf23

Data de registro: 17 Jan 2008, 17:29

Nova mensagempor paulaboracini » 14 Mar 2010, 22:51

Ih Fabio, essa vou ficar te devendo, Nunca comi tao mal como na epoca q morei nos EUA! :oops:

Nunca fui em um restaurante vegetariano por lá... E como sempre viajava com pouca grana, me virava com os side salads do Mc Donalds (custa um dolar e normalmente nao esta no cardapio, mas tds tem!), sopas do Panera Bread, Burrito Vegetariano do Chipotle, sanduba da Subway... ou massa, muita massa!

Mas que existem restaurante veggies lá existem!!! Principalmente na California...
paulaboracini
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Marcelo Takahashi » 23 Abr 2010, 23:04

Estou planejando ir a SF, LA e SD em agosto, algo em torno de 20 dias. Gostaria de dicas de localização de hospedagem.
Obrigado
Marcelo Takahashi

Data de registro: 19 Abr 2007, 01:34

AnteriorPróximo

Retornar para Estados Unidos

Submarino.com.br