Ir para conteúdo

São Francisco - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Tenho marcada uma viagem para San Diego e gostaria de ir de la para San Franciso. Se voces puderem me dar dicas da melhor maneira de fazer essa viagem...Tenho alguma duvidas se posso alugar um carro, se e barato ou caro fazer isso e se posso dirigir com carteira de motorista do Brasil!

 

Valeu mesmo[:)]

 

 

Olá...

 

qto ao carro... o correto é vc tirar aqui no Brasil uma habilitação internacional.

 

MAS... eu confesso que na primeira vez que eu aluguei um carro lá eu não sabia disso... e nem o pessoal da locadora me pediu isso, então eu aluguei o carro, dirigi por toda Chicago e nada aconteceu (risos).

 

Só por favor, por mais que pese no seu bolso, não deixe de adquirir o seguro do carro... seguro é aquilo, a gente para e torce para nunca ter que usar, mas se algo acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

O preço de aluguel de carro nos Estados Unidos não é tão caro como no Brasil, relativamente, é claro. É uma viagem meio longa, passando por Los Angeles. A highway de LA a SF é muito bonita e vale a pena se tiver tempo de parar e curtir a viagem.

Se estiver com pouco tempo, talvez seja melhor voar direto de San Diego a San Fran.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by Ever

 

Não conheço o hotel mas a Taylor Street fica a duas quadras da Union Square. É uma região bem central de San Francisco com muitos escritórios e bancos. Durante o dia tem bastante movimento, muitoas lojas, etc.

Andando você pode circular pelo centro na boa, tem muitas coisas interessantes por ali, incluindo North Beach, antigo reduto italiano, com muitos restaurantes, teatros, etc. China Town e Little Japan também fica nesta região. Para chegar até a Golden Gate é uma longa caminhada, melhor pegar um taxi ou ônibus.


id="quote">
id="quote">

 

Oiê...

 

USA de ônibus é tranquilo, me viro muito bem por lá... preocupação mesmo é com o lugar (se é legal ou ruim), mas vc já me disse que legal (tks)...

Agora só resta torcer para esse hotel não ser um pulgueiro (hahaha). Ao menos por e-mail eles são bastante simpáticos. Já me passaram as coordenadas para chegar lá de ônibus e tudo... estão sendo atenciosos!

 

Obrigada pelas infos

ks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, Fui a San Francisco a 2 meses atras. Posso tentar dar umas dicas.

 

Carro - Não Aluguei. Achei o transporte bom, diferente da Florida. Existe o City Pass, com acesso ao Cable Car para 7 dias. Existe opções para 1e 3 dias tb.

 

O cable car corta a cidade praticamente de norte a sul e leste a oeste.

 

A linha principal é Union Square até Fhisherman's Wharf (principal ponto, como Times Square) passando por Lombard Street e Chinatown. Outra linha é pela California.

 

Do aeroporto para o hotel, peguei um shuttle (espero que a escrita seja assim) sem problemas. 38,00 doletas - ida e volta

 

Fiquei a fim de um aluguel de uns carrinbhos eletricos para passear pela cidade, mas eram caros ( 70 dolares 2horas) com guia eletronico. O carrinho aguenta as ladeiras.

 

Taxi, eu peguei somente uma vez. Preço padrão para EUA.

 

O Ticket que falei antes serve tb para onibus.

 

Se for alugar carro, sugiro não alugar no aeroporto, e sim na região do Union Square.

 

Localização do Hotel- Desculpe, não posso dar dicas. Não gosto de ficar em qq hotel em cidade que não conheço. Fiquei no Hilton, tb situado perto da Union Square.

 

A Taylor é uma rua conhecida, mas não reconheço este hotel. Vi uns hoteis bem fraquinhos perto do Hilton , mas na direção contrária da Union Square.

 

 

Pontos turisticos - Fiz o basico. Alcatraz, Chinatown , Golden Gate e outros que agora não lembro o nome.

Peguei um Ciy Tour da Gray Line e, em 1 dia, vi boa parte da cidade. nos outros dias refiz o que gostei e conheci outros pontos

 

Em quase toda esquina, tem folhetos gratis com informações turisticas e cupons de descontos. São muito bons!!!!

 

 

Não fui a Castro.

 

Qualquer coisa, estou a disposição.

 

A cidade é linda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by rhcar

 

Pessoal, Fui a San Francisco a 2 meses atras. Posso tentar dar umas dicas.

 

(...)

 

Qualquer coisa, estou a disposição.

 

A cidade é linda.


id="quote">
id="quote">

 

Ricardo!!!!!!!!!

 

Suas dicas chegaram em boa hora!!!!!!!!!!

 

Mas eu ainda tenho dúvidas!! :-)

 

- Onde posso comprar o City Pass? Vc lembra do preço do pass para 3 dias? Só com o cable car e ônibus vou conseguir cobrir todas as atrações turisticas?

 

- Alcatraz custou muito caro? Vc estima que devo dispensar qtas horas do meu dia para esse passeio?

 

- Chinatown vale mesmo a pena? É um lugar perigoso? Afinal sei que os filmes são fantasia, mas pelo o que se vê nos filmes, parece tão perigosa.

 

- Existe algum ônibus que eu possa pegar que atravesse Golden Gate?

 

- Já fiz um tour da grey line em Seattle, lá comprei o tour no hotel. Em San Fran compro no hotel tbém? Custa muito caro?

 

- Vc visitou o parque Golden Gate? Vale a pena?

 

Muito obrigada!!!!!

 

bjs

Helen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O City Pass- vc pode comprar no ponto inicial ou final do Cable Car, Market Avenue ou Fhisherman's Wharf ( não bem Fhisherman's Wharf, é perto). O City Pass da direito ao MOMA, um passeio de barco pela Golden Gate, Exploration (este vale a pena) e Asia Art Museum. Aconselho a vc visitar o site do City Pass, www.citypass.com e pegar mais informações. Não sei quando custa o ticket do cable car por 3 dias ( o City Pass da direito a 7 dias). Um dia custa 10 dolares e uma viagem custa(só ida) 3 dolares.

 

Com o Cable Car e onibus, provavelmente 90%. Pelo que eu vi o mais dificil seria ira Golden Gate, mas vi onibus passando por lá(infelizmente, não sei qual). Não sei se é a sua, mas muita gente aluga bicicleta para ir a Golden Gate. Eu fui a ponte de excursão, achei mais tranquilo. Acho que vc consegue mais informações no site www.goldengate.org

 

Para falar de Chinatown, posso te dar uma impressão errada, pois quando fui estava sendo comemorado o ano novo chines, logo tudo era festa. Não vi perigo algum. Eu não deixaria de ir, é perto do seu hotel. Mas, para ver chines, basta estar em San Francisco. Tem aos montes.

 

Alcatraz custou U$ 16,00 dolares com o walkman de guia. Este walkman orienta a visita e explica a prisão. Não tem desconto, so uma empresa atraca na ilha e vc pega o barco no Pier 41.

 

Sobre o tour, comprei em um quiosque em Fhisherman's Wharf (acho que era pier 45). Consegui a 25 . Pedir por desconto e o cara fez o preço de senior para mim. No meu hotel não vendia.

 

Fui a Golden Gate e andei nela, agora existe um parque perto que o Presideo, este eu só passei.

 

Acho que é só. Qualquer duvida "tamos aí".

 

Abraços

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Chinatown em San Francisco é um lugar bem tranquilo, não tem perigo não.

 

Achei o passeio para Alcatraz meio baixo-astral. Com certeza SF tem muitas alternativas mais divertidas.

 

O Golden Gate Park é muito bonito. Se for esportista, alugue uma bicileta na parte de cima do parque perto da Haight Street e desça a té a praia de bicicleta. O parque tem muitos gramados, bosques e jardins. Vários campos pra futebol e outros esportes, tem também alguns museus no parque, o de Arte Asiática é muito interessante.

 

Para atravessar a Golden Gate Bridge de ônibus você pode pegar algum ônibus que vá para Salsalito. Se bem que o melhor mesmo é estar de carro neste trecho pois tem uns vista points muito legais pra ver a ponte do alto. A viagem até Salsalito vale a pena, o lugar é muito bonito e tem uns restaurantes legais a beira da baia. Bom pra matar o tempo curtindo a vista e saboreando uma deliciosa comida ao estilo califórnia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso mesmo ... Sausalito é um lugar de bacanas ... :-)

é um lugar bem bonitinho com casinhas transadas e uma bela marina. Na verdade não é um bairro de SF mas sim outra cidade.

http://www.ci.sausalito.ca.us/

 

Outra cidade interessante para se visitar é Berkeley. Para chegar lá você pode pegar o B.A.R.T, o metrô de SF; a linha que vai para Berkeley passa também por Oakland e sai de SF cruzando o mar por um tunel. Lá tem uma famosa universidade e um clima bem descontraido, especialmente nos barzinhos e restaurantes próximos ao campus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...