Ir para conteúdo

SÃO LUÍS - BARREIRINHAS - TUTOIA- JERI - PARNAÍBA- FORTALEZA


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Viajantes de Plantão ! Por favor compartilhem suas experiências e conhecimentos ! Eu tava meio sumido porque a $$$ tava curta e não tinha muito o que falar de viagens, mas agora consegui juntar algum e tô querendo fazer uma trip com minha namorada. Somos de São Paulo e queremos fazer um roteiro assim:

 

SP -> São Luis-MA de avião

São Luis -> Barreirinhas-MA (Lençois Maranhenses) de ônibus

Barreirinhas -> Parnaiba-PI (Delta do Parnaiba) de ônibus/barco

Parnaiba -> Jericoacoara-CE de ônibus/barco

Jeri -> Piripiri-PI (P. N. Sete Cidades) de ônibus

Piripiri -> Teresina-PI

Teresina-PI -> São Raimundo Nonato-PI (Serra da Capivara)

SRN -> Petrolina-PE

Petrolina -> SP

 

Tô pensando em fazer em uns 20 a 30 dias em setembro próximo ...

 

Queria saber:

 

- é possível fazer nesse tempo principalmente por estar dependendo de transporte público ?

- como estão as lagoas de Lençois nessa época do ano ?

- e os preços ?

- os parques de Sete Cidades e Serra da Capivara estarão abertos (eles fecham em alguma época do ano) ?

- e o clima ? será que vai tar muito quente ?

 

Agradeço a ajuda de todos ! Qualquer dica ou informação vai ser valiosa !!

 

Um abraço a todos e pé na estrada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 175
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Colega

 

Num posso te ajudar por enquanto... mas daqui a umas 3 semanas talvés possa te responder a algumas perguntas... Estou pretendendo ir para os Lençoes, e devo ficar em Barreirinhas... Tenho parentes em São Luiz e eles dizem que o clima de la e de sempre sol.

Ok

 

Depois volto aqui para te contar mais coisas

 

Jefferson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Michel...

 

Eu fiz quase exatamente essa viagem que vc tá querendo fazer com a diferença que eu prolonguei um pouco mais depois. Mas passei por todos esses lugares que vc tá falando. Por isso dá pra responder tudo pra vc. Vamos lá:

 

1) O tempo é mais do que o suficiente. Como eu te disse, fiz essa viagem e depois ainda fui até Porto de Galinhas passando por outros lugares tudo em 34 dias. Então 20 a 30 dias pra esse roteiro que vc quer dá sim.

2) Eu tb fiz essa viagem em setembro. As lagoas não vão estar grande coisa, mas no ano passado ainda tinha água. Não estava muito fundo (no máximo no joelho), mas ainda assim é legal.

3) Preços é complicado... depende do que vc está afim. Se a idéia for economia total, vc vai achar pousadas por R$ 15 a R$ 20. Eu chutaria que vc deve gastar uns R$ 3 mil por pessoa com tudo (incluindo avião).

4) O Sete Cidades e o Serra da Capivara funcionam o ano todo. Aqui tenho duas dicas legais. No Sete Cidades a melhor coisa é se programar pra chegar de manhã e sair no fim da tarde. Vc pode sair logo de manhãzinha de Parnaíba. Em umas 3 horas vc chega a Piripiri. Ali vc contrata um taxista que vai te cobrar uns R$ 50 pra te levar pra fazer o passeio no Sete Cidades. Em 3 ou 4h vc conhece o parque todo de carro. Nem pense em fazer a pé. É um calor infernal. O taxista te deixa de novo na rodoviária e vc segue viagem. Não tem absolutamente nada pra fazer em Piripiri. Eu tb não pararia em Teresina, outro lugar sem atrativos, mas fica a seu critério. Em São Raimundo o problema é que o parque fica longe da cidade. Qdo eu fui fiquei num hotel no centro de São Raimundo. Apesar de ser bem barato, foi um péssimo negócio pq não havia turistas ali e não tinha ninguém pra dividir as despesas de um carro até o parque. Tem um hotel de turistas um pouco afastado do centro (praticamente na estrada pro parque). Esse hotel é bem mais caro, mas lá está cheio de turistas e de repente vc até descola uma carona pro parquee uma galera pra dividir a diária do guia. A desvantagem é que ele fica bem longe do centro, por outro lado, S. Raimundo é uma das cidades mais feias e sujas que já vi, por isso vc com certeza não vai ficar querendo passear pela cidade. Qdo eu fui tinha um pousada que parecia ser de turistas perto do centro, mas não fui lá perguntar preço (se não me engano chama Pousada das Araras).

5) Quanto ao clima, vai estar bem calor e não tem a menor chance de vc pegar chuva. Mas não é um calor que invibilize nada. Na Serra da Capivara a noite faz até um certo friozinho.

 

Bom, resumidamente é isso. Mas se vc quiser saber mais dá um toque pq conheci muito bem esses lugares. Posso te dar inclusive dicas de pousadas e qto tempo ficar em cada lugar e o que fazer.

 

abs

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Marcelo !

 

deixa eu aproveitar essa sua experiência ! :)

 

Agora o que está me preocupando um pouco é com relação ao roteiro e translados... Vc recomendou sair de Parnaíba e ir até Piripiri e em um dia visitar o 7 cidades... depois eu toco para Sao Raimundo ou volto para Parnaíba e vou a Jericoacoara ?

 

Como vc foi de Parnaíba a Piripiri, por ônibus de linha ?

 

Valeu ! Muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz cara,

 

 

 

Sou daqui de Fortaleza e só queria te dar um toque sobre o clima de Jeri nessa época!O lance é o seguinte, o inverno (que o pessoal aqui chama de período das chuvas), atrasou um pouco e começou a chover agora, com certeza vcs podem pegar umas chuvas, mas nada que vá estragar a festa, pois, as daqui duram uns 10 minutos e depois o sol volta bombando de novo!

foi só um toque, pode ser que vcs nem peguem chuva, mas é só pra prevenir!

 

 

 

Abração e espero ter ajudado!

 

 

 

 

AQUI COMEÇA UMA AMIZADE!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcelo,

 

obrigado pela informação, ajudou sim !! Sabe que até gostamos da notícia da chuva, acho que dá uma refrescada ...

 

Aproveitando que é de Fortaleza, vão duas perguntas:

- os ônibus de Jeri para Fortaleza saem todos os dias ?

- tem alguma dica de hospedagem boa e barata (R$ 20,00 a R$ 30,00 por pessoa/dia) na sua cidade ?

 

obrigado novamente !

 

abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz Michel,

 

 

Os ônibus saem todos os dias sim, se não me engano são uns 4 ou 5 horários no dia todo, mas tem algumas pousadas em Jeri que já tem o transporte incluso no pacote, vale a pena se informar, os preços das passagens variam entre R$25,00 e R$30,00 reais por pessoa e só ida.

Quanto a hospedagem, como é baixa temporada por aqui com certeza da pra arrumar uma pousada a esse preço sim. Vou ver se eu acho o nome de um site de pousadas que rola por aqui ai eu te passo,pelo menos vc pode ligar pra algumas e ir se baseando nos preços!!

 

 

 

Abração e se precisar, estamos por aqui!

 

 

AQUI COMEÇA UMA AMIZADE!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Michel...

 

Ainda não entendi muito bem o seu roteiro. Voltando do Maranhão até Parnaíba vc vai ter que escolher: ou desce o Piauí ou segue pelo Ceará. É que Jericoacoara é perto de Parnaíba, mas Fortaleza já está bem longe pra ir e voltar. Se vc só for até Jeri mesmo como tinha dito, o melhor é ir de Parnaíba pra Jeri. Depois vc pode voltar de novo pra Parnaíba. Ai é só sair de manhã de Parnaíba com ônibus de linha até Piripiri (tem vários durante o dia), visitar o Sete Cidades e pegar outro ônibus até Teresina. No fim do dia vc vai estar em Teresina. Se vc quiser ainda dá pra pegar um ônibus pra S. Raimundo e chegar lá no outro dia de manhã. Agora se vc quer fazer isso tudo e ainda continuar até Fortaleza e Canoa Quebrada, então a melhor alternativa é vc alterar a ordem da viagem: comece em Petrolina e S. Raimundo Nonato. Depois vá até Teresina e faça um bate volta a Piripiri. Dali pegue um ônibus pra São Luiz no Maranhão. Pq ai, a partir de Lençõis vc pode vir vindo só pelo Litoral até onde lhe der na telha. Ah, já ia esquecendo de dizer, se der, perca um dia ali em Petrolina e Juazeiro. É legalzinho. Sobre ônibus, vc consegue fazer todos esses roteiros tranquilamente com ônibus de linha, exceto a chegada a Jericoacoara (ali vc vai ter que rachar um 4x4). Nesse site https://appweb.antt.gov.br/transp/secao_duas_localidades.asp

vc consegue achar o ônibus que quiser com horários e preços. Eu usei no ano passado e ele foi muito útil. Fiquei impressionado com a precisão do site. Bom, acho que por enquanto é isso. Vai mandando ai suas dúvidas que qdo eu tiver um tempinho te respondo.

abs

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obrigado Marcelo e Marcelo Gurgel !

 

Como recomendado nós estaremos alterando o roteiro ficando assim provisoriamente:

 

- Petrolina 1 dia

- São Raimundo Nonato 2 dias

- São Luis 1 dia

- Barreirinhas / Caburé 4 dias

- Parnaíba 2 dias

- Piripiri 1 dia (bate-e-volta)

- Ida para Jeri ?? dias

- Jeri 4 dias

- Fortaleza 1 dia

 

Alguém tem alguma dica de pousada em Petrolina/Juazeiro ?

 

abraços e grato novamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Michel...

 

De Parnaíba pra Jeri vc vai rapidinho. Acho que são 2h. Vc vai perder um tempinho depois em Camocim pra negociar um 4x4 e te levarem até lá, mas nada que não se resolva em meio dia. Por outro lado vc vai perder muito tempo de Petrolina pra S. Raimundo. Acho que dá umas 8h de viagem. Ali tb compensa ficar mais do que 2 dias. Talvez 3 seja o ideal. Vc tb vai perder tempo com transporte nos Lençóis. Ali o negócio é ficar um dia só em Barreirinhas pq as lagoas são todas iguais. Então um dia vendo lagoa tá bom demais. Depois vc pode seguir pra Caburé (que é incrível!) de barco. Essa viagem demora um dia, pq eles fazem parando em vários lugares. No outro dia vc pode ficar fazendo nada em Caburé, pq realmente vale a pena. No quarto vc já pode ir seguindo pra Parnaíba pelos Pequenos Lençóis. Esse trecho tb é lindíssimo. Vc vai ter que arranjar um 4x4 (tenta sempre achar uma galera pra rachar o transporte pq é caro) pra te levar até Tutóia (MA). De lá vc pode pegar um ônibus pra Parnaíba que demora umas 3h. Tem opção de ir de barco pelo Delta do Parnaíba. Eu fiz isso e posso dizer que não vale a pena. São 8h de barco. Nas primeiras duas é legal, mas as outras 6h são extremamente entediantes e como vc tem pouco tempo melhor ir de busão mesmo. Além do mais, vc já vai ter descido o Rio Preguiça pra chegar a Caburé e as paisagens dos dois rios são bem parecidas. De Jeri pra Fortaleza vc tem que comprar a passagem antes pq o ônibus vive lotado. O melhor é sair de lá no horário da noite, viajar a madrugada toda e chegar em Fortaleza de manhã pra ganhar tempo.

 

abs

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...