Roteiros de Viagem no Brasil
#610718 por zaidan
08 Jul 2011, 15:55
Quero deixar o meu relato com o intuito de ajudar aos amigos. Em julho 2009 saí de Parnaíba/PI para Tutóia/PI de ônibus, o trecho de 150km demora mais de 03 horas, já que o mesmo embarca passageiros que dêem sinal em qquer lugar. O horário era 08hs mas só saiu as 09 e pouco, chegamos em Tutóia as 13h20, o último pau de arara era as 13h30, uma toyota/bandeirante com travessas de madeira na carroceria, ao todo eu contei 21 pessoas empuleiradas, são 70km em seis horas de viagem, dunas e rios a cruzar. Um sufoco, chegamos em Barreirinhas as 18h10. PS: passagem por pessoa R$35,00. Na volta contratei passeio pelo rio preguiças (nota 10), descemos e almoçamos em Caburé, e fomos de Land Rover direto p/ Parnaíba em 02 horas, excelente. Custo de R$ 600,00 (Land Rover Defender 110 p até 07 pessoas). Então deixo o alerta, de Tutóia p Lençóis é sofrido.

#614068 por Tosamaria
18 Jul 2011, 22:49
Gente,
tenho lido os comentários das viagens pelos lençóis e estou com uma dúvida:
Barreirinhas, Atins, Santos Antonio... eu vou ficar três dias por ai, é possível me hospedar um só destes lugares e se sim, tenho que fazer reserva para ir agora em agosto?
Fiz as reservas de todos os outros lugares, mas dai n soube como fazer... minha rota será São Luis, Barreirinhas, Tutóia, Parnaíba, Jeri, Fortaleza, +1para litoral do Ceará (ainda n decidi), 1 parada litoral RN(ainda n decidi) e Natal.
Se alguém tiver dica de opção nessas paradas, por favor me ajudem.
Quando voltar vou postar um relato com as dicas pra quem quiser fazer essa trip.
bjs,
Maria Cecília
#614173 por Jaumz
19 Jul 2011, 09:59
Maria Cecília,
São lugares distantes. Se quiser conhecê-los, terá de se hospedar em cada localidade. É possível ir sem reservas.
Boa viagem.

Tosamaria escreveu:Gente,
tenho lido os comentários das viagens pelos lençóis e estou com uma dúvida:
Barreirinhas, Atins, Santos Antonio... eu vou ficar três dias por ai, é possível me hospedar um só destes lugares e se sim, tenho que fazer reserva para ir agora em agosto?
Fiz as reservas de todos os outros lugares, mas dai n soube como fazer... minha rota será São Luis, Barreirinhas, Tutóia, Parnaíba, Jeri, Fortaleza, +1para litoral do Ceará (ainda n decidi), 1 parada litoral RN(ainda n decidi) e Natal.
Se alguém tiver dica de opção nessas paradas, por favor me ajudem.
Quando voltar vou postar um relato com as dicas pra quem quiser fazer essa trip.
bjs,
Maria Cecília
#683369 por nnaomi
06 Fev 2012, 14:36
esse tópico foi d mta ajuda na minha última viagem d férias.
então voltei aqui p/ deixar o link do meu relato. espero poder ajudar outros viajantes tb.

o relato começa em 25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-1-sao-luis-t59244.html
#839917 por marinha9
14 Mai 2013, 12:47
Eaí galera!
Dois amigos e eu queremos ir direto de Barreirinhas para Jericoacoara no dia 12/07. Já sei que é possível fazer essa rota em transporte coletivo, indo de Barreirinhas até Paulino Neves e de Paulino Neves até Tutóia de toyota de linha, de Tutóia até Parnaíba, de Parnaíba até Camocim, de Camocim até Jijoca de Jericoacoara e de Jijoca de Jericoacoara até Jericoacoara de ônibus. Mas isso leva uns dois dias e como teremos pouco tempo, decidimos de pagar um 4x4 privado. Já comparei agencias e tentei de negociar, mas o mínimo que consegui são R$ 1000 pelo trajeto. Tenho um amigo que fez esse trajeto por R$ 750 (só que ele lamentavelmente não lembra o nome da agencia). Alguém tem uma dica como ou com quem conseguir o trajeto mais barato que R$ 1000?
Obrigada pela ajuda!
#867221 por kamila_kvc
05 Ago 2013, 01:38
Eeeeei MICHEL...KAREN...MARCELO...NANCI...
Vcs ainda estão por aqui...eu acho esse layout do mochileiros muito bagunçado...mas não posso negar o qto o amo rsrs o qto ele é util...
Estou aqui desde as 20hs (são 1:36hs) lendo os relatos de vcs...e estou perguntando se ainda estão aqui pois tem relatos desde 2003 (só 10 anos atrás rsrs)...
Qro agradecer vcs pelos relatos, dicas, ainda nem li td...mas salvei e vou lendo...viajo em setembro...mas vou primeiro p Manaus e chego em São Luis la pro dia 01 de outubro...
Se estiverem por aí deem um alo p gente papear...meu face Kamila Vieira Cardoso Skype kamila.vieira.cardoso
bj bj
#905865 por Andre SS
13 Dez 2013, 09:24
Olá,

Sou iniciante aqui, mas já vi que os fóruns são muito úteis. Vou fazer o seguinte roteiro de carro (Ecosport) e estou com MUITA dúvida a respeito do trajeto e condição das estradas:
IDA: Fortaleza - Parnaíba - Barreirinhas
VOLTA: Barreirinhas - Jeri - Fortaleza
Qual o melhor caminho? Por que cidades devo ir? De Fortaleza para Parnaíba, por exemplo, pelo google e 4rodas dizem que tenho que ir por Sobral! Se eu for direto pela CE 085 eu não chego lá?
E de Parnaíba para Barreirinhas eu tenho que ir por Bacabeira e Rosário??? É a estrada que as pessoas pegam quando saem de São Luis. Não há outra alternativa?
Sei que há trilhas que se pode fazer de 4x4, mas estou indo em um Suv. Será que dá? ::sos::
Agradeço desde já!!
#905867 por Luciopmd
13 Dez 2013, 09:49
Bom dia! Quando fiz este trajeto o fiz por Bacabeira a estrada é boa, mas cuidado com o burro eles ficam no meio da pista e não adianta buzinar gritar a única coisa que ele faz é te olhar com desdém. Existe muitas expedições saindo de Barreirinhas qdo fiz o Jalapao vi algumas que aceitavam vc se juntar ao grupo. Acho que. 4X4 é recomendável para esse trajeto.
#905996 por nnaomi
13 Dez 2013, 17:53
Andre SS escreveu:Olá,
Sou iniciante aqui, mas já vi que os fóruns são muito úteis. Vou fazer o seguinte roteiro de carro (Ecosport) e estou com MUITA dúvida a respeito do trajeto e condição das estradas:
IDA: Fortaleza - Parnaíba - Barreirinhas
VOLTA: Barreirinhas - Jeri - Fortaleza
Qual o melhor caminho? Por que cidades devo ir? De Fortaleza para Parnaíba, por exemplo, pelo google e 4rodas dizem que tenho que ir por Sobral! Se eu for direto pela CE 085 eu não chego lá?
E de Parnaíba para Barreirinhas eu tenho que ir por Bacabeira e Rosário??? É a estrada que as pessoas pegam quando saem de São Luis. Não há outra alternativa?
Sei que há trilhas que se pode fazer de 4x4, mas estou indo em um Suv. Será que dá? ::sos::
Agradeço desde já!!

nao posso te ajudar mto, mas te digo p/ tomar cuidado c/ o google maps, ele é excelente, mas as vezes mostra pontes em lugares q nao existem e outros erros do tipo.

eu nao curti mto Parnaiba, em Piaui gostei bastante d Sete Cidades q fica razoavel/te perto d Parnaiba. Amei Serra da Capivara, mas aí já é bem + longe do teu roteiro.

vamos aguardar p/ ver se alguem posta melhores respostas sobre as estradas p/ vc!
#1238431 por Maria Leal
07 Dez 2016, 13:17
Galera agora está bem mais acessível fazer a Rota das Emoções (preço dos traslados de um destino para outo era muito caroooo), até pouco tempo não existia um transporte regular que fizesse o trecho direto de Barreirinhas para Parnaíba, e de Parnaíba para Jericoacoara..
Agora existe o Rota Combo, que faz esses trechos por um preço MUITO acessível... tipo eles cobram 60,00 para fazer o trecho de Parnaíba para Jericoacoara em micro ônibus e ainda fazem uma parada na Lagoa do Paraíso...
#1238710 por Maria Leal
08 Dez 2016, 13:38
Galera agora está bem mais acessível fazer a Rota das Emoções (preço dos traslados de um destino para outo era muito caroooo), até pouco tempo não existia um transporte regular que fizesse o trecho direto de Barreirinhas para Parnaíba, e de Parnaíba para Jericoacoara..
Agora existe o Rota Combo, que faz esses trechos por um preço MUITO acessível... tipo eles cobram 60,00 para fazer o trecho de Parnaíba para Jericoacoara em micro ônibus e ainda fazem uma parada na Lagoa do Paraíso...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes