Sao Luiz - Alcantara - Barreirinhas - Ilha do Cajual

Roteiros de Viagem no Brasil

Sao Luiz - Alcantara - Barreirinhas - Ilha do Cajual

Mensagem não lidapor debis72 » 09 Ago 2006, 01:20

Gente,
Preciso de ajuda !
Vou fazer esse rolê a partir do dia 29/12
E gostaria de saber se alguem conhece pousadas boas e baratas nessas localidades pois irei numa época q lota e principalmente a Ilha do Cajual (que realmente quero ir) não consigo encontrar muitas informações apesar de saber que existem outras pousadas lá além de duas carissimas q dá pra achar.

Outra, é viavel ir de Alcantara para Barreirinhas de Onibus? Ou é melhor de São Luis dar uma passeada lá em Alcantara e depois ir de São Luis para Barreirinhas?

É melhor ir de Parnaiba mesmo para Ilha do Cajual? Vi alguns lugares q falam q pode-se ir de Alcantara direto.

Bom, aguardo ajuda de vcs. Toda e qq info é bem vida :roll:
Vamos carregar mochilão por ai??
Me chama que eu te chamo!!
debis72

Mensagem não lidapor Ever » 09 Ago 2006, 16:55

De Alcântara você não tem como seguir pra Barreirinhas ... melhor retornar pra São Luis e seguir de lá... muita gente visita Alcântara em apenas algumas horas e retorna a SL ... eu passei vários dias na cidade ... é um lugar muito sossegado e isolado ... as vezes parece que o tempo parou ... Se quiser só conhecer rapidamente a cidade tome o barco em SL de manhã e retorne à tarde.
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor debis72 » 09 Ago 2006, 17:02

Obrigada! acho q é isso que vou fazer! me parece um tanto quanto complicado o deslocamento por lá, to quebrando a cabeça por aqui.
debis72

Mensagem não lidapor Ever » 09 Ago 2006, 17:44

... sim ... o Maranhão é um lugar bem complicado em termos de estradas e transportes ...

A estrada de São Luis para Barreirinhas é nova ... não vai ter erro.

Pra lá de Alcântara as estradas são péssimas.
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor debis72 » 09 Ago 2006, 17:49

Vc conhece (ou alguem) algum camping em Atins? Pq de Barreirinhas pretendo ir pra Atins (nem vou ficar em Barreirinhas) e depois ir pra Parnaiba. Acho q no camping sairia mais barato eu ficar. Parnaiba acho q não tem camping não é?
debis72

Mensagem não lidapor Ever » 09 Ago 2006, 20:38

... desculpe ... não tenho dicas de camping nestes lugares ... geralmente fico em pousadas bem simples ... pousadas baratas dá pra encontrar fácil por estas bandas ... não me sinto seguro acampando nestes cantos do Nordeste... pra mim não vale o custo benefício .... :o)
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor michel » 10 Ago 2006, 13:39

debis72, sou da mesma opinião do Ever, não vale a pena acampar nesses lugares pois vc encontra pousadinhas e casa de moradores a preços muito baixos não compensando o desconforto de dormir e carregar uma barraca.

Não sei como é Atins, mas Parnaíba é uma cidade grande, no Piauí só é menor que Teresina e não vi essa de camping por lá...

boa viagem !
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor IldeSanto's » 10 Ago 2006, 23:56

Oi debis72, não é muito costumeiro acampar por estas bandas, procura pousadas é mais seguro, como o Ever falou, voce pode passar o dia em Alcantara, indo pela a manha e voltando a tarde, de São Luiz para Barrerinha é molesa, de lá voce pode ir pra Atins e para ir p/Parnaiba, e melhor voltar para Barrerinha, ai então, segue por estrada de chão carro 4x4 que vai por Tutoia, viagem emocionate.
Um abraço
Longe é um lugar que não existe
IldeSanto's

Mensagem não lidapor debsgalvao » 11 Ago 2006, 22:33

Olá!
Alguma sugestão de pousada em São Luís e Barreirinhas?
O Hostel de SL estará fechado pra reforma agora em setembro :cry:
Por favor, um lugar baratinho... :)
Obrigada!!
E se quiser saber pra onde eu vou...
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou!
debsgalvao

Mensagem não lidapor michel » 12 Ago 2006, 13:23

Debs, dá uma lida no meu relato no link:

http://www.mochileiros.com/viewtopic.ph ... light=jeri

vc vai encontrar dicas e informações (telefones, valores) sobre pousadas e transporte para São Luis, Lençois Maranhenses, Delta Parnaíba, Jericoacoara e Canoa Quebrada.

qualquer coisa a mais estamos por aqui.
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Igor Arnobio » 18 Set 2006, 15:54

Oi Debis72 tudo bem???
Sobre a Ilha do Cajual a única forma de se hospedar por lá é numa antiga base de pesquisa de uma Ong chamada Amavida. Paga-se um preço simbólico.

Já fui pra lá para um evento há algum tempo, e posso te dizer o seguinte sobre a Ilha: está praticamente desabitada, morando lá apenas alguns pescadores e remanscentes quilombolas; é preciso levar toda a comida e água a ser consumida. Posso te ensinar a construir um pequeno e simples destilador pra dessalinizar a égua do mar.

Sobre o local de alojamento (a base), é uma casa com uns 60m2 e é cobrada uma taxa simbólica para a hospedagem. Ah, ela está próxima a um dos maiores dep´sitos de fósseis de dinossauros do Brasil, a lage do Coringa. Vale a pena dar uma volta a pé e acampar pela ilha, sempre em companhia dos nativos. Outra coisa: cuidado com os movimentos das marés.

Há outras dicas pra te dar:
1) Tutóia;
2) Ilha de Santana no município de Humberto de Campos;
São ecossistemas parecidos com os Lençóis Maranhenses, mas ainda pouco visados pelo turismo, e com preço mais em conta.

Para maiores informações contacta Armênia armeniarangel@yahoo.com.br
Igor Arnóbio
Igor Arnobio

Voltar para Brasil - Roteiros de Viagem