Ir para conteúdo

São Miguel do Gostoso - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[align=justify]Pessoal,

 

há 2 meses fui ao Rio Grande do Norte e fiquei devendo alguns comentários sobre esse pedaço do paraíso.

 

 

Aqui vai...

 

 

São Miguel do Gostoso é uma linda cidadezinha que está bem próxima a Natal. Pegando a BR não demora mais de 1:30 para chegar.

 

As praias que visitei foram praia da ponta de Santo Cristo, Cardeiro, Xêpa e do Maceio. Achei-as bem parecidas umas com as outras, mas também elas se situam na mesma faixa de areia.

 

 

20110121130452.jpg

 

 

 

20110121131056.jpg

 

 

 

20110121131326.jpg

 

 

 

Depois de visita-las, seguimos em frente e pegamos uma estradinha de terra que levava a mais outras praias. Essas outras, seriam as mais bonitas de toda a viagem.

 

Primeiro, percorremos 23 KM de uma estrada horrível para chegar na praia do Marco do descobrimento. Demoramos quase 1 hora para chegar, mas o sacrifício da estrada tinha valido a pena.

 

A praia parecia nossa. Eramos só eu e Carol.

 

Ah, e o nome dessa praia se deve ao fato de ela ter sido a primeira praia que os portugueses aportaram quando descobriram o Brasil, segundo alguns historiadores.

 

 

20110121132100.jpg

 

 

 

20110121132254.jpg

 

 

 

Depois de aproveitar erelaxar, voltamos por boa parte da mesma estrada. Depois de voltar por quase 20 KM, pegamos a entrada para a praia mais cobiçada de Gostoso, a de Tourinhos.

 

A praia de Tourinhos é linda e bem tranquila. As falésias dão um charme a mais ao local.

 

 

20110121132947.jpg

 

 

 

20110121133320.jpg

 

 

 

20110121133533.jpg

 

 

 

 

Depois de algumas fotos, subimos nas falésias para comtemplar a vista.

 

 

20110121133943.jpg

 

 

 

 

 

Em seguida, descemos e fomos na parte de pedras. A maré baixa formou lindas piscinas naturais.

 

 

20110121134741.jpg

 

 

 

20110121135030.jpg

 

 

 

 

[li=Dicas finais:]- Para ir em Gostoso a forma mais fácil é alugar um carro. (Gastei mais ou menos 70 Reais de Gasolina)

 

- Não existem vendedores nas praias. Então leve lanche ou compre nas vendinhas que existem na rua principal[/li][/align]

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Olá Junior,

 

Parabéns pelo relato !

 

A praia é realmente incrível. Faz uns 7 anos que estive lá e o meu celular da claro nem pegava hehehe. Porém, já existiam boas opções de hospedagem.

 

Como estas praias ficam bem perto do "cotovelo" do Brasil, ainda tem características bem primitivas. É um lugar muito sossegado e inspirador, dotado de muita beleza, que ainda não é explorado pelo turismo predatório como a maioria das praias do Nordeste.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ja fui 4 vezes a Sao Miguel do Gostoso, todas excelentes. Para quem quer saber a diferença entre ela e Pipa, SMG eh bem mais calma e familiar, com praias mais desertas e sem balada, porem tem otimas pousadas, excelentes restaurantes e eh indicado para quem quer descanso e algo romantico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Vareja,

São belezas parecidas, mas diferentes hehe. SMG é mais estruturada, tem algumas poucas opções de restaurantes e algumas boas pousadas, fica a 1h30m de Natal e é bem fácil de chegar.

Galinhos é mais deserta, tanto por ter poucas pessoas como tb por ter muitas dunas. Galinhos é mais paradisíaca, no entanto tem umas 3 opções de pousadas razoáveis, 2 opções de restaurantes(locais), e não espere luxo, ja fiquei na Pousada Peixe Galo e recomendo, outras opções são a Bresil Adventure e a Amagali.

Vc só vai ter 1 dia (24hrs) disponível, foi o tempo que precisei para ver Galinhos por completo e fiquei com gostinho de "quero mais" hehe. Como vc vai chegar de madrugada recomendo achar um transporte até Galinhos, que não deve ser fácil, mas não recomendo ir de carro alugado nesse horário, a estrada é totalmente deserta e totalmente escura, 2:30hr do aeroporto para lá. Lembre que vc deixa o carro num estacionamento e faz a travessia atá Galinhos de barco, vai ter que agendar tb.

Se for para SMG é um pouco mais fácil conseguir transporte nesse horário e acho que até que dá para ir de carro alugado, 1:30hr do aeroporto até lá. Em Gostoso tem várias opções de pousadas com o mínimo de conforto e até algumas bem roots mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ai... não subi nas falésias e perdi o espetáculo do lado de lá!

Fui de bike pela estradinha... demorou um pouco mas cheguei!

Tem um fenômeno chamado Suspiro da Baleia que eu perdi, pois acontece na maré baixa às 17h, quando já é escuro e seria perigoso voltar de bike à noite. Trata-se de um esquicho de água que brota das pedras semelhante ao esguicho de água das baleias, daí o nome.

O duro foi a volta... por causa do vento tive que empurrar a magrela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

Infelizmente nem todas as notícias são boas. Inclusive as que envolve o turismo. Essa notícia tb me pegou de surpresa pelo tamanho absurdo e divulgo aqui pois pode afetar os passeios de bugre e indiretamente as pessoas que compram.

 

Trata-se da denúncia de uma milicia formada por policiais e alguns bugreiros que ameaçam os demais bugreiros caso esses não paguem 10% do valor dos passeios. Alguns bugreiros já foram assassinados.

 

A íntegra pode ser vista na matéria da BandNews: http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?&tagIds=2322&time=all&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&video=crime-organizado-ameaca-os-passeios-de-bugue-no-rn-0402CD1A3660DCC12326#assistir.htm?video=crime-organizado-ameaca-os-passeios-de-bugue-no-rn-0402CD1A3660DCC12326&tagIds=2322&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all&currentPage=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Há ônibus saindo de Natal para São Miguel do Gostoso ou será necessário alugar um carro mesmo?

Em caso negativo, existem ônibus para Touros?

 

São minhas três opções...

Touros, SMG e Galinhos... :x

 

Matheus,

 

Existem sim ônibus que fazem esses trajetos:

 

O ônibus Natal - Touros, Touros - São Miguel do Gostoso, na empresa Expresso Cabral (tel: (84) 3213-4041, garagem: Av Pres Bandeira, 922 - Natal). A viagem dura cerca de 2 horas;

 

Viação Cabral: Horários partindo de São Miguel do Gostoso. As paradas são ao longo da avenida dos Arrecifes

Segunda a Sábado: 5:15(direto) - 6:15(direto) - 9:15 - 11:15 - 12:15 - 15:15 - 16:15(direto)

Domingos e Feriados: 7:00 - 14:00 - 16:00 - 17:00

Partindo de Natal os horários são

Segunda : 5:30 - 6:15(direto) - 9:45 - 11:30 - 14:30 - 15:45- 17:45

De Terça a Sábado : 5:35 - 6:15(direto) - 6:30 - 9:45 - 11:30 - 14:00 - 14:30 - 17:45

Domingos e Feriados: 6:00 - 6:15 - 7:15 - 9:45 - 14:30 - 17:45 - 19:45

Telefone para contato é (084)3223 4041

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...