Ir para conteúdo

[Arquivo] São Paulo à Fortaleza - Roteiro pelo Litoral


Posts Recomendados

  • Membros

Povo aventureiro,

 

Sou de Cerquilho/SP, estou programando uma viagem ate Fortaleza com parada em quinze pontos turisticos ao longo do litoral brasileiro. Ja conheco boa parte de nosso litoral mas desta vez quero fazer um arrastao, para so entao, partir para outros projetos de viagem.

 

Tenho uma Twister, e muito espirito de aventura, mas nunca fiz uma viagem tao longa assim. Gostaria de opinioes de um pessoal mai tarimbado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 139
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ow, Eduardo!!!

Tudo bem?

 

Em primeiro lugar, lhe agradeço a visita no meu tópico. Aliás, apareça sempre por lá pra gente trocar opiniões...

 

Quanto a sua aventura, acho que a sua vai ser legal demais. Penso em fazê-la de moto também. Mas acho que para mim, só vou poder pensar em nova viagem de moto no meio de 2006, até porque, se tudo der certo, pretendo fazer uma outra viagem de moto com minha esposa, ou para o Chile, onde temos amigos, ou então para os Lençóis Maranhenses.

 

Mas, voltando à sua viagem, fui para lá em julho/04 e maio/05, de carro, com minha esposa.

Da primeira vez, fui a passeio para o sul da Bahia, voltando pelo litoral do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Da segunda vez fomos à trabalho, portanto não pudemos curtir muito (ainda assim sempre se encontra um tempinho).

Mas vão algumas dicas, embora você falou que conheçe boa parte do litoral.

 

O litoral do ES é muito bonito, mas na minha opinião, só de Guarapari pra cima (Vitória, Barra Velha, Itaúnas).

 

No litoral da Bahia, só posso falar sobre o sul. Alcobaça e Prado tem praias bonitas, com Falésias e pousadas legais e acessíveis. Agora, não perca de conhecer Cumuruxatiba (onde os portugueses chegaram ao Brasil) e a Barra do Caí (local do primeiro desembarque dos portuguses no Brasil, com a Nau de Nicolau Coelho, que não acompanhou Cabral até este achar o "Porto Seguro"). O Acesso é de terra (60km +-). Por isso mesmo está bem intocável

Entre estas duas últimas tem também a praia do Moreira. São praias deslumbrantes!!!!

No litoral da Bahía só conhecí esta parte. Mas, falam muito da linha verde, ao norte de Salvador.

Cuidado com as proximidades de Aracaju, pois ali o tráfego é pesado...

 

Em Alagoas, a BR estava muito precária. Chegando em Teotônio Vilela, andando mais uns 8/10km entre para Cururipe. É uma estrada com 10km de terra +-, mas depois é só asfalto (melhor qua na BR) e segue margeando o litoral, com imagens (coqueirais)e praias belíssimas. Por ali se chega até Maceió, passando pela praia do Francês, entre outras.

De Maceió também tem uma estrada que segue pelo litoral até para frente de Porto de Galinhas (linda), já no Pernambuco.

João Pessoa é maravilhosa, a praia, a côr do mar.

 

Natal também é muito linda e organizada. No RN visite também Genipabu e Sâo Miguel do Gostoso.

 

Bom, meu garoto. Sei que são poucas informações, mas, se lhe servirem, valeu. Espero que as aproveite, ok?

 

Pesquise bem aqui na Net, pois tem vários Sites com dicas de viagens, bagagens, ferramentas, etc.

 

Boa sorte!!

Estamos a disposição,

 

Fredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae Galera,

 

 

PROJETO DE ROTEIRO (Possivelmente não vai dar pra fazer tudo)

 

 

Cerquilho/SP

Ilha Comprida/SP SP 280 - SP 079 - SP 222

Peruíbe/SP SP 222 - SP 055

Bertioga/SP SP 055

Ilha Bela/SP SP 055

Ubatuba/SP SP 055

Angra dos Reis/RJ BR 101

Rio de janeiro/RJ BR 101

Guarapari/ES BR 101

Vitória/ES BR 101

Cumuruxatiba/BA BR 101

Porto Seguro/BA BR 101 - BR 367

Ilhéus/BA BR 101

Valença\Morro de São Paulo BA 001

Salvador/BA BR 101 - BR 324

Aracaju/SE BA 099

 

Entre Salvador e Maceio vá pela Linha Verde, pois é tranquila e boa.)(Tome cuidado no trevo da BR 101 na entrada de Aracaju, possibilidade de acidente esta em 80%) (Tulio).

 

Maceió/AL BR 101

 

Chegando em Alagoas desvie para o litoral, as rodovias sao mais tranquilas, mas existem animais na pista. (Túlio)

 

Chegando em Teotônio Vilela/AL, entre para Cururipe (Asfalto e estrada de terra, mas pouca coisa). Aí vc irá margeando o mar também até Recife/PE, passando por Maceió/AL (Fredo).

 

Maragoji/AL BR 101

Porto de Galinhas/PE PE 080

Recife/PE BR 101

Olinda/PE BR 101

João Pessoa/PB BR 101

Natal/RN BR 101

Canoa Quebrada/CE BR 304

Fortaleza/CE CE 040

Cumbuco/CE - Praia da Baleia/CE - Jeriquaquara/CE

Parnaíba/PI

Quixadá/CE

Juazeiro do Norte/CE

Piauí

Jalapao

Palmas/Paraíso do Tocantins

Belém-Brasilia

Brasília

São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eduardo, meu amigo!!!

 

Você está bem??

Olha, se por acaso você espirrar e eu não estiver perto, saúde, tá...

 

E outra coisa, se você não conseguir companheiros para sua viagem, junte-se a nós, vocês dois (os cinco mil e você)!!!

Gastaremos ele na maior boa vontade e companheirismo... hehehe

 

Um abraço pra vocês...

 

Guimarães, Flamel e Fredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ow, Eduardo..

 

Vai uma resposta tripla, pois estamos eu, o Fredo e o Flamel aqui na minha casa.

Sabíamos que era de brincadeira a estória dos 5 mil.

Mas queremos que você saiba que nossa proposta está de pé: Vamos com a gente!!! Mas não se atreva a vir sem os cinco mil... hehehehe

 

Já que você bagunçou (hehehe) lá no nosso tópico, vai uma piada aqui também!!

 

Um motociclista estava viajando de moto numa época de inverno.

Em dada altura, quebrou o zíper da sua jaqueta. Não conseguindo andar por causa do frio no peito, parou e teve uma idéia de vestir a jaqueta com a frente nas costas.

Alguns km adiante, caiu numa curva e logo atraz vinha um carro com dois portugueses, que depressa foram socorrê-lo.

Minutos depois, quando a ambulância chegou, ele já estava morto.

Durante depoimento dos portugueses, o polícial perguntou se ele havia morrido na hora.

E os portugueses falaram:

- Não!! Na hora que nós chegamos ele ainda estava se mexendo e até não queria deixar de jeito nenhum que a gente colocasse a cabeça dele do lado certo!!! Deu um trabalhão, ora pois...

 

Um abraço pros cinco mil.

Ah, pra você também...

 

Todos três

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...