Ir para conteúdo

São Paulo x Santiago - JAN2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, estou programando uma viagem de aproximadamente 15 dias para o início de janeiro próximo, saindo de São Paulo até Santiago do Chile e gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro.

Pude observar que temos excelentes relatos aqui no forum e gostaria da contribuição dos companheiros na minha sugestão.

 

A idéia e sair por Foz do Iguaçu, com uma parada na casa dos meus pais em Maringá, e seguir até Posadas. Depois Paraná / Santa Fe, Cordoba, Mendoza e Santiago por último.

 

Pretendo retornar pelo Paso Aguas Negras, com paradas em La Rioja e Resistencia.

 

Confesso que estou com muita dificuldade com hospedagem, estou achando os preços de diárias apenas acima de R$200,00 (casal) - é isso mesmo? Quem já passou por essas cidades poderia dar dicas de lugares bacanas? Não tenho frescura, porém irei com uma criança pequena, e preciso de uma estrutura mínima de cozinha para preparar papinhas, mamadeiras, etc.

 

Abaixo o trajeto sugerido:

 

20121126171640.png

 

 

20121126171710.png

 

Cordoba e Mendoza valem mais do que 1 dia de parada? Alguém recomenda alguma alteração?

Infelizmente não tenho tempo nem $$$ suficiente para ir até a Patagônia, porém a vontade é o que não me falta.

 

Outra dúvida é com relação a carro financiado por CDC no Chile. Já tenho a carta da financeira, porém li em alguns tópicos que é necessário uma validação do documento pelo Itamaraty e um carimbo do consulado chileno. É isso mesmo, será que pega alguma coisa ir apenas com a declaração sem esses carimbos?

 

E na ruta 14, na Argentina, ainda continua as ocorrências frequentes de cobrança de propina pelos policiais?

 

Valeu pela contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

herrhackl

 

O roteiro tá legal, é isto mesmo. Mendoza vale à pena fica pelo menos 2 dias, a cidade é linda e Córdoba 1 dia tá de bom tamanho. Quanto ao financiamento CDC duvido que alguém lhe peça algum documento mas se quiser ter 100% de tranquilidade o procedimento é o que vc citou: visto do Itamaraty e consulado chileno. Sempre viajei com carro com financiamento CDC, levei a autorização com vistos mas ele nunca me foi pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

herrhackl,

 

A questão da RN14 é que é uma região de fronteira(brasil e uruguai), portanto mais vigiada....a todo momento a polícia conferirá seus documentos, o que demanda tempo....além do fato da corrupção dos guardas.....creio que ainda estão fazendo isso.

 

Tem outro caminho, onde não há tantas paradas: posada x resistencia x santa fé.....estrada boa, já fiz esse roteiro e não tive problema algum.

 

Sobre hospedagem:

Como vc vai de carro, terá mais condições de conseguir hoteis mais baratos, o problema que a argentina está enfrentando um surto inflacionário, e tudo está muito caro. Mas, na argentina tem muita opção de hospedagem: hotel, hostel, pousadas, casa de família, albergues.........

 

Veja alguns sites para verificar hospedagem, rotas.....

http://www.ruta0.com

http://www.welcomeargentina.com/index_p.html

 

Como está indo com criança, prefira descer o paso aguas negras..... pois na volta, vc sairá do nível do mar e subirá quase 5.000msnm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

beier valeu pelas dicas.

 

marioluc você já passou pelo paso aguas negras, é tranquilo? vi alguns vídeos no youtube e todos me pareceram algo possível de ser feito, sem loucuras.

 

vou dar uma olhada nos sites para pesquisar hospedagem, uso sempre o ruta0 para traçar rotas mas nunca prestei atenção que ele possui hospedagem também.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

herr,

 

Sim, eu já passei pelo paso. É muito tranquilo, tem uma parte em rípio e outra em asfalto......LINDO AQUILO LÁ!

O quê é preocupante é que vc passará acima dos 4.800msnm com criança, sugiro que vc faça a descida(argentina x chile), é que vc faz uma pequena aclimatação do lado argentino, antes de entrar no trecho mais alto.....entendeu? vindo do chile, vc sairá do nível do mar e enfrentará a altitude rapidamente, pode influir isso.

Veja a parte do meu relato que fiz sobre o paso:

 

america-do-sul-de-carro-mochila-no-verao-de-2007-a-2012-t25689-240.html

Tem várias dicas de hoteis, casa de familia, condição das estradas, distância.....vai lhe ajudar muito!

 

qualquer coisa, estamos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pela recomendação, nada como a experiência de quem já esteve lá para nos ajudar. Estou gerando um novo roteiro, com algumas mudanças, para fazer essa passagem na ida e deixar a volta pelo caminho tradicional.

 

E parabéns pela sua viagem, fotos belíssimas! Não conheço muitos lugares, mas para mim TDP é um dos mais belos do mundo! O que é aquilo, simplesmente indescritível.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

herrhackl,

 

Eu amo TDP, já fui 5 vezes lá.......maravilhoso...... o problema é a distância...

 

Vc tem pouco tempo, somente 15 dias, então o segredo é rodar bem durante o dia, para aproveitar as cidades(mendoza, santiago....), mas na minha opinião, as estradas que são os pontos altos desse seu roteiro, depois vc me fala. Se vc tivesse mais tempo, te aconselharia a passar pelo paso san francisco.

As estradas da argentinas estão em boas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá, sou novo neste negocio de fórum portanto se postar em algum lugar errado me desculpem!

Estou planejando fazer uma viagem de carro em janeiro de 2014 saída de Campinas SP até Santiago Chile.

Minhas duvidas: pretendo ir de Chevrolet Onix 1.0 que esta financiado em nome da minha mãe, será que vou encontrar algum problema por esse motivo, quais providências tenho que tomar? E um carro 1.0 aguenta esta viagem?

Vou eu e minha namorada pretendemos levar por volta de 5.000,00 somente em dinheiro não levaremos cartões de credito, será que é suficiente?

E por ultimo me indicam algum roteiro que devo seguir.

Muito Obrigado a todos que nos ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...