Roteiros de Viagem na Europa
#859659 por pimvdmeer
15 Jul 2013, 11:40
tarsilatls escreveu:Poxa meu sonho é fazer essa viagem do Transiberiano, mas ai ficaria com dúvida se para Pequin ou Vladvostok.
Esse ano vou pra Europa, só que final de agosto, vou pegar só o finalzinho do verão.
Daí quero logo ir pra Moscou e São Petersburgo, queria umas dicas de local (hostel ou algo do tipo) e orçamento essas coisas...
Vou sozinha, estudei Russo por 1 ano e sei ao menos o alfabeto hehehhe, também sei inglês, espero sobreviver também.
vou ficar na Europa por 2 meses, quero passar uns 10 dias na Rússia e depois vou pra Berlin, minha irmã mora por lá, e estou planejando também França, Itália, Budapeste, e outros lugares da Alemanha, ah e também Amsterdã.
Quem foi pra algum desses lugares e tiver dicas agradeço.

Em São Petersburgo fique no Soul Kitchen Hostel, o melhor que já fiquei!

#887083 por marcelovasc
10 Out 2013, 11:43
AdrianoLB escreveu:Cara to morrendo de vontade de fazer esse roteiro, só não achei ninguém ainda que tope a aventura. Mas se não conseguir achar alguém para dividir a aventura, acho que vou sozinho mesmo no ano que vem...

Pelo que andei pesquisando o passeio até o Lago Baikal consome um dia inteiro. O melhor passeio pelo que falam seria você pegar o barco as 9:00 da manhã para cruzar o lago até Port Baikal e lá pega o trem Circum-Baikal de volta até Irkutsk. É um trem turístico, que faz várias paradas pelo caminho nos melhores pontos turísticos, chegando em Irkutsk lá pelas 21:00 horas...

Tem alguns trens de qualidade bem questionável nessa rota, Então dependendo de qual você for pegar, a viagem pode ser bem desgastante...

Não sei qual site você está usando para fazer as pesquisas, mas eu achei este bem interessante, dá para você planejar a rota e ele tem uma classificação dos trens que ajuda você a escolher a melhor opção: http://www.realrussia.co.uk/trains/tran ... =tm&refp=0 e http://www.seat61.com/Trans-Siberian.htm#.Ua_UAtLFXlQ

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum, mas mochileiro há um certo tempo. Ano que vem estou indo pra Europa ficar 6 meses, e está nos meus planos fazer a transiberiana, estou com o mesmo problema do colega Adriano, querendo ver se arranjo alguém com coragem pra fazer em 2014 essa viagem tb rss.. abs!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes