Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#671216 por lucianosousa
05 Jan 2012, 20:19
valeria_valerio escreveu:Luciano
Achei um contato
Localiza - (35) 3231-1073 e Alugue Brasil (35) 3232-6300 - são locadoras de Três Coraçoes
Bjs

Valéria, essas aí precisam de mais de 1 ou 2 anos de carteira, sei lá. Quem tem carteira não tem esse tempo todo. ;/

Me disseram hoje cedo que a galera lá é super receptiva e sempre rola carona pra longe... além desses ônibus loucos de 'excursões'.
Estou começando a não me preocupar com isso. ;)

Valeu a força!

#671656 por Raffa
07 Jan 2012, 10:47
luciano,

lá em sao thome tem o pororoca tur, ele custa baratinho e faz um tour pelas principais atrações turisticas
nas outras que voce nao conseguir ir, pode tentar uma carona. essa época do ano sempre tem gente nas estradas de terra.

abs
#676405 por lucianosousa
18 Jan 2012, 23:10
Raffa escreveu:luciano,

lá em sao thome tem o pororoca tur, ele custa baratinho e faz um tour pelas principais atrações turisticas
nas outras que voce nao conseguir ir, pode tentar uma carona. essa época do ano sempre tem gente nas estradas de terra.

abs

Rafa, só vi sua dica hoje, mas tá valendo. Fui nele um dos dias que fiquei lá.
Custou 20 reais mas valeu muito a pena porque as atrações(cachoeiras) da cidade são realmente longe do centro.

Fica a dica para os próximos mochileiros! ;)

Ele sai todos os dias entre 10:00h e 10:30h e volta às 17:00h depois de percorrer alguns dos pontos turísticos da cidade. Também tem parada para almoço nesse tempo.

abs
#677668 por Karen KM
22 Jan 2012, 03:39
Pra quem vai de carro, indico o camping do Noel
http://www.campingdonoel.com.br/
É um pouco afastado da cidade (uns 10 minutos) , é quase do lado da cachoeira da Eubiose. Na minha opinião,é sem dúvida o melhor camping de São Thomé!
Tem um espaço muito grande para acampar, fazendo com que você não precise sair da barraca com cuidado para não pisar na barraca do vizinho. E de noite, aquele silêncio bom, céu estrelado absurdamente lindo, e o espaço grande faz com que você se sinta quase num camping selvagem, com muita paz e verde por todo lado, mas com a comodidade de um chuveiro quente e um restaurante se não quiser cozinhar.
Sem falar que o almoço/jantar que a Rosângela faz lá, é simplesmente INCRÍVEL!
Se não me engano o preço gira em torno de 20,00 por pessoa a diária do camping. Lá também tem a opção de ficar em um chalé.
E de noite, a galera fica reunida nas mesas do restaurante papeando e tocando violão.

Outra dica imperdível é ir ao Poço das Esmeraldas. Eu achei o lugar mais legal de São Thomé!
É um pouco difícil chegar lá, é depois da gruta do sobradinho, numa estradinha de terra sacana, mas como dizem "os piores comboios te levam a lugares mágicos" e quando você chega lá, tem vontade de ficar horas e horas. O lugar é deserto (pelo menos nas vezes que eu fui) o poço é de um verde fantástico e a sensação que dá é que você está sozinho no mundo, pois o silêncio chega a ter "som".
#677672 por FelipeSilvaSP
22 Jan 2012, 04:27
Uma dica rapidinha. Se gostar mto de aventura aconselho alugar um quadriciclo la em S. thome e ir para a caverna da bruxa. É uma experiencia inesquecivel!!!
#709760 por ErichSan
24 Abr 2012, 08:13
FelipeSilvaSP escreveu:Uma dica rapidinha. Se gostar mto de aventura aconselho alugar um quadriciclo la em S. thome e ir para a caverna da bruxa. É uma experiencia inesquecivel!!!

Felipe saberia dizer o valor do aluguel dos quads? Vou agora no feriado do dia do trabalho e com certeza estarei alugando dois. Apenas questão de planejamento mesmo :)
Muito obrigado!!
#782442 por Rezzende
27 Nov 2012, 20:12
O reveillon em São Tomé é como? Onde o povo se reúne? Na praça? Nas pedras? Perto da pirâmide? Tem shows e queima de fogos? Sei que essa época é complicada pra pousadas então tava pensando em ir de carro e descansar no carro mesmo quando acabasse a festa, só pra descansar mesmo, pretendo ir dia 31 passar a virada e ficar na cidade no dia 1º até a tarde, será que é facil pra estacionar na rua mesmo na noite da virada? Quem já foi na virada em São Tomé descreve melhor pra mim como é a festa, por favor!!
#787622 por mochileirogreenpeace
15 Dez 2012, 22:34
Karen KM escreveu:Pra quem vai de carro, indico o camping do Noel
http://www.campingdonoel.com.br/
É um pouco afastado da cidade (uns 10 minutos) , é quase do lado da cachoeira da Eubiose.

Outra dica imperdível é ir ao Poço das Esmeraldas. Eu achei o lugar mais legal de São Thomé!
É um pouco difícil chegar lá, é depois da gruta do sobradinho, numa estradinha de terra sacana, mas como dizem "os piores comboios te levam a lugares mágicos" e quando você chega lá, tem vontade de ficar horas e horas. O lugar é deserto (pe

São ótimas dicas para quem quer ir até São Thomé.
O fim de ano lá costuma ser bem cheio e não tenho bons dizeres de lá quando a cidade está assim, exemplo o aniversário da cidade que lota demais.

Mas é um lindo destino para qualquer pessoa que goste de natureza e simplicidade!
#787697 por LucasCruz
16 Dez 2012, 14:09
Vou pra São Thomé no final desse ano ou no começo do outro .. pretendo acampar em algum camping do centro ..
alguém sabe me responder se eu consigo conhecer bem a cidade andando a pé ? tipo: piramide, cruzeiro, cachoeiras e grutas ...
obg

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes