Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#797705 por leticiatm
15 Jan 2013, 14:58
Opa galera
Vou pra europa no final do mês, e estou planejando como usarei o dinheiro lá.
Pesquisando por aí, vi alguns falando que, com um cartão de débito do santander, sacar numa agência do próprio Santander no exterior isentaria da taxa de 12 reais por saque. Vi até mesmo gente falando que sacou no HSBC e não foi cobrado.
Alguém poderia confirmar isso?

#798530 por paulorco
17 Jan 2013, 09:50
Oi,

não sei responder isso, mas aproveitando a pergunta vou dar uma dica: sacar da conta corrente pode não ser uma boa pois você fica sujeita á oscilação cambial durante a viagem e no caso de uma alta repentina da cotação do euro seus reais vaõ valer menos e isso pode ferrar sua viagem. Eu acho mais segurao usar o Travel Money pois assim o valor depositado em euros é mantido e dar pra viajar tranquilo sem precisar se preocupar com variação de câmbio durante a viagem.
#798543 por luizniquet
17 Jan 2013, 10:21
Letícia, no caso do HSBC, se você sacar numa agência do próprio banco você não paga a taxa de saque. E isso vale para qualquer país, eu acho. Eu não tenho informações sobre o Santander, mas acredito que possa ser o mesmo caso.

Mas esse valor de 12 reais por saque está bem alto. O Itaú me cobra R$9 reais e o Bradesco, R$7,50.

Eu sempre prefiro sacar com o cartão de débito. Pela praticidade e pelo custo. Mesmo que haja uma variação cambial durante a viagem (que pode ser para mais ou para menos), o custo para se emitir um cartão Travel Money e a taxa de câmbio utilizada pela emissora do cartão, geralmente fazem valer mais a pena sacar logo da sua conta. Sem contar que é muito mais fácil, prático e nada diferente do que nós fazemos no dia-a-dia.
#798564 por paulorco
17 Jan 2013, 11:09
Eu fiz o cartão na cotação e não paguie taxa de fazer o cartão. Também não dá pra confiar no Santander, tenho vários conhecidos que se ferraram ao tentar fazer saque ou compras no crédito com cartão do Santander e simplesmente ficaram na mão durante a viagem, se for sacar da conta corrente, procure um banco de tecnologia confiável.
#801532 por leticiatm
24 Jan 2013, 19:59
Paulo, é bem isso que o Luiz disse. O saque em conta corrente do Santander é feito com cotação próxima ao comercial. O Santander é o banco que tem a menor cotação para saques (infelizmente tem uma cotação alta pra crédito, por isso vou levar um do BB).

Eu estou indo com minha conta do Santander e minha conta digital do BB. Caso não consiga usar o Santander, tenho alternativa, sem contar que tenho meus pais para depositar dinheiro na do BB pra mim. Quanto ao VTM, meu amigo que está indo comigo vai levar, então fica de back-up.

O que to indecisa é quanto à tarifa mesmo. Mas vamos ver, vou tentar tirar uma boa quantidade, e depois informo aqui. Se alguém tiver alguma informação até lá, agradeço.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes