Então.. fizemos a carta verde, minha esposa recebeu 5 propostas em floripa aqui, a mais cara 700 dolares foi de uma corretora de concessionaria da fiat da capital, e os seguros dela alias sempre foram mais caros. Resumindo, com propostas de 500 reais, 350 reais (isso sempre como 5 dias) achamos, o termo correto mesmo é "descobrimos" um corretor honesto

e fizemos pela incrível quantia de R$ 69,oo reais.

além do cara dar uma aula sobre legislação pra minha esposa, falou que realmente "reina" (principalmente em floripa) segundo ele uma exploração quanto a turistas que como nos, pleiteia dirigir-se com auto para lá. Bateu na mesa inclusive, falando que a Carta-verde além de pura safadeza, é coisa de país que não se respeita, pois não exigimos deles, e que os dias que contratamos NÃO são dias corridos. ou seja, vamos usar dois-tres dias para cruzar e chegar a santiago, (ele não recomendou fazer para o chile) e mais dois-tres dias para voltar. Que eu não precisaria, nem deveria contratar todos os dias que ficaria fora (15).
...Fiquei mais surpreso ainda. Ele fez uma cotação de seguro de meu carro que foi a metade do preço
Alem do fato que me sugeriu a não ter seguro total de meu carro no brasil, somente terceiros...

Concordo com ele plenamente...