Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Seguro Carta Verde

Troca de informações sobre viagens de carro. Destinos, roteiros, relatos de viagens, companhia para viajar e discussões técnicas sobre carros, peças e outros equipamentos relacionados

Moderador: beier

Re: SEGURO CARTA-VERDE

Mensagempor beier » 09 Dez 2009, 18:08

terezinha

Esse kit é que nem aquele que foi exigido aqui no Brasil a alguns anos atrás. Se desejar pode comprar na primeira cidade Argentina que passar ou, então, pode fazer em casa mesmo. Compre numa farmácia aqueles estojos brancos e coloque dentro gaze, mercurio, esparadrapo, tesoura pequena, luva cirurgica, água oxigenada, etc. Basicamente é isso.

Nunca precisei apresentá-lo à policia caminera mas na última viagem me foi bastante útil para fazer um curativo rápido no meu filho que levou um tombo e ralou o joelho :mrgreen: :mrgreen:
Editor- Forum Viagens de Carro
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier
"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
2010 - costa-oeste-de-carro-fevereiro-2010-t42104.html
2011 - rodando-pela-terra-do-tio-sam-california-arizona-e-nevada-2011-com-fotos-t53851.html
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 09 Out 2004, 00:09
Próximo Destino: 2012
Reputation point: 1276

Mensagempor Julianow » 11 Dez 2009, 14:29

::otemo:: gente, muito obrigado!
fui ao consulado de Chile (tudo tranquilo, sem preocupações), ao do Uruguay (tranquilo tbm) e a argentina não quiseram falar comigo por telefone só por e-mail (como eu esperava) além de não falarem portuguÊs foram indiretos, e poucas informações, eu consigo aqui com vcis!
vou providenciar o kit, primeiros socorros, e uma única dúvida, sobre este cambão, se já for explicado aqui no fórum peço desculpas, pois não localizei. Farei cambio no banco do brasil aqui já no brasil, e creio que esteja tudo certo, só falta a carta-verde mesmo que farei, apesar de achar salgado e injusto, mas tudo bem, vou só passar por lá mesmo.. muito obrigado ::cool::
Julianow

Data de registro: 30 Nov 2009, 21:44
Próximo Destino: Argentina, e talvez até pra morar...
Reputation point: 2

Mensagempor Kárenldc » 11 Dez 2009, 15:49

Julianow,

vc encontrará o cambão (eles chamam "cabo de remolque") facilmente em qualquer loja de artigos automobilísticos na Argentina.

Eu encontrei em Bernardo de Yrigoyen e um amigo foi por Puerto Iguazu e tb encontrou facilmente.

Custo: em torno de 30 pesos Argentinos.
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 08 Jul 2009, 20:34
Reputation point: 2509

Mensagempor Kárenldc » 11 Dez 2009, 15:51

ah, e Leve também um lençol branco, eles me pediram logo na primeira parada!

E deixe para comprar o kit de primeiros socorros lá, daí não tem como eles falarem que falta isso ou aquilo,

e escrito em espanhol ainda que é pra não gerar dúvidas.

tem coisas que a gente não consegue resolver aqui do Brasil apesar da ansiedade em levar tudo de casa!!!
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor beier » 11 Dez 2009, 16:13

Julianow

No consulado Argentino daqui de Porto Alegre eles fornecem uma relação conforme a que está abaixo, onde estão relacionados os itens obrigatórios. Quando viajo sempre levo junto, isto pode evitar algum aborrecimento com a caminera argentina

Imagem
"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
2011 - rodando-pela-terra-do-tio-sam-california-arizona-e-nevada-2011-com-fotos-t53851.html
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Kárenldc » 11 Dez 2009, 16:28

Super dica, Beier!
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Julianow » 11 Jan 2010, 19:25

muitissimo obrigado Beier!
estou indo dia 14/01, quinta feira de manha, saio aqui de casa, na serra catarinense pra viajem, pretendo sair lá pelas 07 da manhã, encontrar familiares no oeste e entrar na argentina já a noite.
agradeço a todos aqui, pois sou novo no site, e mesmo não conhecendo ninguém fui muito ajudado por vcis :D estamos agóra a fazer a carta verde.
Julianow

SEGURO CARTA-VERDE

Mensagempor Julianow » 11 Jan 2010, 20:02

continuando mas e sobre este "lençol" ?? :shock:
na Carta da Embaixada do Beier falava que não existe nenhuma regulamentação sobre "lençol" algum? ou estou entendendo tudo errado? :? me desculpem a ignorância, mas tá me parecendo outra cousa dos guardas..... ::essa::
Julianow

Mensagempor beier » 11 Jan 2010, 20:33

isto de lençol é invenção da Caminera para extorquir uma grana dos turistas, não existe nada sobre isto na legislação viária argentina. Minha sugestão é, se possível, imprima a correspondência e leve junto, se porventura for parado por eles e eles vierem com esta conversa apresente o documento. Isto tem um nome: SAFADEZA ::vapapu::
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Julianow » 12 Jan 2010, 14:48

Hj foi minha esposa fazer a carta verde para dia 14, agora na quinta começar minha viajem. Fui ao BB de floripa, e foram categóricos, "não fazemos carta verde". Dirija-se a sulamérica. Fomos antes numa corretora, e ela pediu 700 dolares por 14 dias. por outro corretor pediram 560 dolares. :shock: :shock:
estou procurando, mas se eu tiver só respostas assim, cancelo a viajem e vou de ônibus..... :cry:
assim que tiver mais notícias posto aqui.
Julianow

Mensagempor beier » 12 Jan 2010, 22:52

Julianow

Estes preços são abusivos mesmos sempre faço pela Porto Seguro, onde tenho o seguro do meu carro e na última viagem, em 2008, para 20 dias, e paguei algo em torno de R$ 120,00.
E a seguradora do seu veículo qual é? Tem ainda a possibilidade de fazer na fronteira
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Julianow » 13 Jan 2010, 12:10

Então.. fizemos a carta verde, minha esposa recebeu 5 propostas em floripa aqui, a mais cara 700 dolares foi de uma corretora de concessionaria da fiat da capital, e os seguros dela alias sempre foram mais caros. Resumindo, com propostas de 500 reais, 350 reais (isso sempre como 5 dias) achamos, o termo correto mesmo é "descobrimos" um corretor honesto :shock: e fizemos pela incrível quantia de R$ 69,oo reais. :? além do cara dar uma aula sobre legislação pra minha esposa, falou que realmente "reina" (principalmente em floripa) segundo ele uma exploração quanto a turistas que como nos, pleiteia dirigir-se com auto para lá. Bateu na mesa inclusive, falando que a Carta-verde além de pura safadeza, é coisa de país que não se respeita, pois não exigimos deles, e que os dias que contratamos NÃO são dias corridos. ou seja, vamos usar dois-tres dias para cruzar e chegar a santiago, (ele não recomendou fazer para o chile) e mais dois-tres dias para voltar. Que eu não precisaria, nem deveria contratar todos os dias que ficaria fora (15).
...Fiquei mais surpreso ainda. Ele fez uma cotação de seguro de meu carro que foi a metade do preço ::hein:
Alem do fato que me sugeriu a não ter seguro total de meu carro no brasil, somente terceiros... ::lol3:: Concordo com ele plenamente...
Julianow

Mensagempor moretij » 21 Jan 2010, 13:02

Pessoal, estou "organizando" uma mega-trip de 2 ou 3 anos pela america do sul, a idéia inicial era mochilão nas costas, depois decidimos que uma kombi seria legal também, ia dar mais conforto pra minha filhinha, e no fim das contas poderíamos levar mais coisas conosco, além de mais praticidade.

Porém, por estes dias estou pesquizando mais sobre este tal de seguro carta-verde, e se for realmente necessário pagar este preço (+/- R$200 / mês) já estou desistindo da idéia. Se pintar mesmo de ficar uns 3anos rodando por aí, seriam uns 7mil reais, um absurdo!

Alguém aí tem alguma idéia de como proceder como neste caso em particular? Eu vi alguns blogs de kombi's que rodaram a américa do sul por 1 ano, 2 anos, mas estão desatualizados e não consigo entrar em contato com os viajantes.
moretij

Data de registro: 14 Jun 2008, 11:21
Reputation point: 62

Mensagempor beier » 21 Jan 2010, 13:40

Moretij

O seguro carta-verde só é necessário para os países do Mercosul sendo, inclusive, o primeiro documento a ser solicitado no momento de fazer a passagem na aduana ou quando se é parado pela polícia na ruta. Se a sua viagem se concentrar dentro destes países este documento será imprescindível. Para outros países
que não são membros do Mercosul não há esta exigência. Os países que pedem o carta-verde são Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai.
Alguns outros países podem exigir algum outro tipo de seguro dependendo do tempo de permanência (nomalmente prazos superiores a 90 dias) como o SOAP-Seguro Obligatorio de Accidentes Personales, no Chile, e o SOAT-Seguro Obrigatorio Accidentes de Transito, no Peru, Bolivia, Colombia e Equador.

Acredito que nestes 3 anos que vc projeta rodar vc não ficará o tempo todo dentro do Mercosul então o seu gasto não será aquele inicialmente mencionado.
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor moretij » 21 Jan 2010, 15:20

beier, obrigado pela explicação.

meu projeto é: (claro que em todo o projeto há mudanças no decorrer dele)
+/-
paraguay: 10dias (capital e sul - ruinas jesuitas)
uruguay: 20dias (litoral)
argentina: 110 (ba's, litoral atlantico até ushuaia, oeste com o chile, meio norte e norte)
chile: 35 (sul, capital e norte deserto)

FORA ISSO vou ficar parado em ba's uns 8 meses, PARADO, trampando e estudando. nesse periodo a komboza pode ficar parada e sem seguro, afinal n ta rodando.

bolivia: 35dias (lapaz, salar, titicaca, etc..)
peru: 130dias (uns 60dias soh na regiao de cusco) + litoral do sul ao norte
equador: 40dias (cuenca, guayaquill, quito)

DEPOIS DISSO pretendo ficar parado mais uns 8 meses em QUITO, novamente PARADO, trampando e estudando!! e a komboza aposentada descansando.

aí então colombia, america central, venezuela, e novamente em BOGOTÁ para por uns 8meses, PARADO, na mesma situação.

e depois disso, atravessar as guianas-suriname e descer o litoral até o rio.
moretij

Data de registro: 14 Jun 2008, 11:21
Reputation point: 62

AnteriorPróximo

Retornar para Viagem de carro

Submarino.com.br