Seguro Carta Verde

Troca de informações sobre viagens de carro. Destinos, roteiros, relatos de viagens, companhia para viajar e discussões técnicas sobre carros, peças e outros equipamentos relacionados

Re: Seguro Carta Verde

Mensagem não lidapor robertcosta33 » 26 Jan 2011, 12:33

Deixe para fazer a Carta Verde no Uruguai. É certo que deve existir seguradoras no Uruguai que façam a Carta Verde do mesmo modo que existe na Argentina. E, é claro, mais barato que no Brasil.
Robert Costa.
robertcosta33

Mensagem não lidapor cirogomes » 26 Jan 2011, 14:51

robertcosta33 escreveu:Deixe para fazer a Carta Verde no Uruguai. É certo que deve existir seguradoras no Uruguai que façam a Carta Verde do mesmo modo que existe na Argentina. E, é claro, mais barato que no Brasil.

O problema é que preciso da Carta Verde para ingressar no Uruguai... sem ela, mão entro! :cry:
Se alguém souber de alguma seguradora uruguaia que eu possa contactar, talvez eles me enviem a carta via correios, ou eu a pegaria em um escritório de fronteira...
cirogomes

Mensagem não lidapor robertcosta33 » 26 Jan 2011, 15:03

Então amigo cirogomes, devem existir seguradoras no Uruguai (na fronteira mesmo) que faça a Carta Verde. Da mesma maneira que existe na Argentina (na fronteira mesmo). E, é claro, mais barato que no Brasil. Normalmente faz-se a fronteira com o Uruguai entre Santana do Livramento/Rivera ou então no Chuí. Quando estiver na fronteira, vai até o Uruguai e faz a Carta Verde com eles. Daí é só seguir viagem. Faça na hora lá na fronteira no lado uruguaio.
Robert Costa.
robertcosta33

Mensagem não lidapor cirogomes » 26 Jan 2011, 15:20

Pois é, Roberto.
Mas eu queria estar bem certo que seria possível mesmo fazer isto, para evitar mais um probleminha. Aí, fuçando no google, achei isto aqui:
http://variandes.blogspot.com/2011/01/d ... video.html
Ou seja, lá se vão minhas últimas esperanças... vou ter, mesmo, que morrer em R$ 216,00 pela Carta Verde.
Será que ainda dá para comprá-la no HSBC lá em P Alegre?

robertcosta33 escreveu:Então amigo cirogomes, devem existir seguradoras no Uruguai (na fronteira mesmo) que faça a Carta Verde. Da mesma maneira que existe na Argentina (na fronteira mesmo). E, é claro, mais barato que no Brasil. Normalmente faz-se a fronteira com o Uruguai entre Santana do Livramento/Rivera ou então no Chuí. Quando estiver na fronteira, vai até o Uruguai e faz a Carta Verde com eles. Daí é só seguir viagem. Faça na hora lá na fronteira no lado uruguaio.
cirogomes

Mensagem não lidapor robertcosta33 » 26 Jan 2011, 15:39

Veja, nunca ouvi falar nessa restrição do Uruguai pelo fato da placa ser brasileira. Sei que o Banco do Brasil faz a Carta Verde lá na fronteira. Quando fui pra lá contratei o seguro lá no Uruguai mesmo (Santana do Livramento/Rivera). Não me lembro o nome da cia. de seguros, mas o que posso te dizer é que foi feito lá mesmo na hora. Não sei como é a fronteira no Chuí porque entrei pela outra fronteira. Em todo caso, se você realmente se sente mais seguro, faça antes da viagem dessa forma como você escreveu (R$216,00). A questão da placa ser estrangeira (no Uruguai) não tem sentido, pois é evidente que a placa é estrangeira. Aliás, é justamente essa finalidade do Seguro Carta Verde. Cobrir Terceiros em caso de acidentes com o veículo (de placa estrangeira: brasileira). Percebe? Não consigo entender essa restrição. Em todo o caso, fique à vontade e faça por aqui mesmo...
Robert Costa.
robertcosta33

Mensagem não lidapor sergiofoz » 26 Jan 2011, 15:44

Colocando mais lenha na fogueira....

Caso eu esteja fora do brasil.....
Na Argentina (por exemplo) e querendo entrar no Uruguay com meu carro (placa estranjeira) tentando retornar ao Brasil.
Nao tendo a carta Verde (ou vencida) para cruzar o Uruguay.......COMO faço, devo ir ate o Brasil pra fazer a carta verde e depois tentar cruzar o Uruguay? (algo esta errado)
Sergiofoz
Foz do Iguaçu - PR - BR

As MP recebidas serao respondidas nos referidos tópicos. Suas duvidas são importantes para os outros.

Relatos:
2006 = de-foz-do-iguacu-a-machu-picchu-de-moto-via-paraguai-t62823.html"
2011 = de-foz-do-iguacu-ao-ushuaia-de-moto-via-carreteira-austral-t62824.html"
2014 = Em elaboração: cordilheira-branca-peru-ago-2014-t87546.html
sergiofoz
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor robertcosta33 » 26 Jan 2011, 16:09

Claro, amigo. Não faz sentido restringir o seguro por causa da placa ser estrangeira. Vamos piorar um pouco mais seu exemplo: saio de Foz em direção a Asunción - contrato o seguro em Ciudad del Este, no Paraguai. Depois de Asunción, resolvo voltar ao Brasil pela Argentina, entrando na Argentina por Clorinda. Muito bem. Como fica essa situação? E pior ainda, no meio do caminho (na Argentina), resolvo antes de voltar ao Brasil, dar uma passadinha pelo Uruguai nas Termas de Arapey. Como fica? Socorro? O que pude observar nesse tal seguro Carta Verde é que a emissão desse seguro (para nós brasileiros) só vale para rodar no estrangeiro (ARG/PAR/URU). O seguro contratado na Argentina ou Paraguai ou Uruguai é um seguro "Carta Verde Paralelo". Como assim? Ele vale para circular tão somente dentro de seus respectivos territórios. Pois o seguro "Carta Verde Próprio" se for contratado na Argentina não vale para circular na Argentina, mas sim para rodar no estrangeiro, nesse caso, BRASIL, PARAGUAI e URUGUAI. Essa informação me foi passada por um corretor de seguros na Argentina me explicando essa diferença. Veja, o seguro vale da mesma forma, isto é, cobertura de responsabilidade civil contra terceiros. Porém, é um "Carta Verde Paralelo".

cirogomes, dá uma olhada nessa página aqui: http://www.portalconsular.mre.gov.br/mu ... ta-verde-1 no rodapé da página tem um endereço no Chuy - Uruguay.
Robert Costa.
robertcosta33

Mensagem não lidapor robertcosta33 » 26 Jan 2011, 16:36

Consegui achar a resposta que o corretor de seguros da Argentina me enviou ao questioná-lo sobre o tal Seguro Carta Verde.

"Sr. Robert Costa

Le informamos que la contratacion de seguros concertada en la ciudad de Bdo de Irigoyen se encuentra ingresada bajo numero de poliza xxxxxxxxx para una unidad: Volkswagen Voyage 1.0/2010, Dominio AAA0000, Chasis 9BWD********.- Adjuntamos certificado de cobertura copia del original.

La vigencia del seguro es del 23/08/2010 hasta el 01/09/2010. El seguro contratado cubre la responsabilidad civil de su automotor exclusivamente en el ambito de la Republica Argentina hasta la suma de pesos argentinos $ 3.000.000.

La operacion fue realizada por el Productor Asesor de Seguros Alfredo Merochenich, Matricula Superintendencia de Seguros de la Nacion 44100 (Argentina).

La carta Verde solamente la puede contratar en su pais de Origen, Brasil. Que es una cobertura en dolares, abonada en dolares cubriendo la responsabilidad civil en otros paises del mercosur o sudamerica. De la misma manera que nosotros en la Argentina a autos argentinos extendemos la carta verde para que tengan cobertura en los paises vecinos como Brasil.

La cobertura que otorgamos es por la maxima suma asegurada que legalmente esta autorizada la aseguradora para unidades de uso particular, que en su caso es por ocasion de turismo o paseo de compras."

Lo Saludo Atte
Meyer Gerardo
Responsable Comercial - CAT POSADAS

Direccion: Calle Junin 2103 - Posadas
Telefonos: 03752-430588/428882 -426807

Da mesma forma, existe um Seguro "Carta Verde Paralelo" no Uruguai e também no Paraguai. Espero ter colaborado com os amigos foristas...
Robert Costa.
robertcosta33

Mensagem não lidapor Fabrício Lunar » 23 Fev 2011, 21:31

Olá pessoal.

Em abril vou de carro para o Uruguai, onde pretendo conhecer todo o litoral. Ainda estou montando o roteiro, q inicia em punta del diablo, passando por cabo, la paloma, piriapolis, punta del este, montevideo e colonia. Sugestões são bem vindas.. :)

Bom, estou com um pequeno problema. Preciso adquirir a carta verde 30 dias antes da viagem, pois meu carro eh arrendado e preciso enviar o comprovante de pagamento da carta para a financeira. Alguém sabe se isso é possível? pois pesquisei com a HDI e HSBD e parece q não.. só posso comprar com três dias de antecedência.
Fabrício Lunar

Mensagem não lidapor Netuno » 23 Fev 2011, 22:43

Fabricio,

Nao vejo razao p nao poder fazer a carta verde c antecedencia. Nas 2 vezes em q viajei de carro p america do sul fiz a carta verde c + de 3 dias de antecedencia. Qualquer corretor de seguros pode providenciar a carta verde. Inclusive tem pelo menos 1 seguradora q vc compra pela internet e eles te enviam por sedex ou coisa assim. Nao conseguiriam fazer isso em 3 dias.

Abs
Netuno
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor cirogomes » 23 Fev 2011, 23:42

Fabrício,
meu carro é leasing.
Esta estória de exigir a carta verde antes não faz sentido! Bata o pé!
A carta verde não pode ser comprada com início de validade adiantada... ela vale a partir da data de pagamento. Então, se vais viajar, deixe para comprá-la na fronteira. A diferença de preço é considerável.
Veja só: entrei no Uruguai pelo Chuí dia 11/2. Comprei a carta verde no Chuí (há uma agência pública que funciona durante o dia e não cobra taxas extras, além de efetuar o pagamento na hora, via internet, na tua frente. Na aduana brasileira, no quiosque de informações, eles entregam o folheto com indicações desta agência). Paguei para 15 dias, valor R$ 162,00. Se fosse 30 dias seriam 214,00, e por aí vai...
Depois vou fazer um relato de tudo o que der no forum Uruguai de carro. Enquanto isso vou atualizando, quando dá, um blog http://ciroanimau.wordpress.com
Boa viagem.
cirogomes

Mensagem não lidapor Fabrício Lunar » 25 Fev 2011, 16:21

Obrigado pela ajuda pessoal.

Vou correr atrás, pois tb acho q não faz sentido. Como sou marinheiro de primeira viagem fico um pouco perdido.

Muito bacana teu blog Ciro. Fiquei ainda mais empolgado para conhecer o Uruguai.
Fabrício Lunar

Mensagem não lidapor subsea » 17 Mar 2011, 20:26

Ola pessoal,

Estou em viagem a trabalho e assim que eu chegar em casa terei apenas dois dias para providenciar a Carta Verde antes de partir para a Argentina.
Por acaso alguem sabe de algum corretor que eu possa contactar por email ou telefone?
Tenho um amigo que mora na Argentina e vem para o Brasil todo o mes, ele poderia solicitar uma Carte Verde por la e traser para mim no Brasil?
subsea

Mensagem não lidapor Renato Itaboray » 21 Mar 2011, 14:53

Opa!

então, pessoal, eu gostaria de uma ajuda de vocês, estou com um problema parecido com o do Fabrício Lunar. Pesquisei sobre toda a documentação necessária, pois meu carro é alienado e pretendo viajar em julho por 6 países da América do Sul. O problema, é que quando eu entrei em contato com minha financiadora, que é o banco da Renault, fiquei sabendo que este só pode emitir a declaração de que eu posso viajar se eu mandar para eles a APÓLICE do carro, e mais o SEGURO CARTA VERDE ::essa:: .
Entretanto, o seguro carta verde eu só vou comprar mais perto da viagem, antes eu preciso dessa declaração para pegar as autorizações no Itamaraty e nos consulados... alguém já passou por isso? tem alguma ideia de como proceder?

desde já agradeço a atenção, :D
Renato Itaboray
Renato Itaboray

Mensagem não lidapor André & Soraia » 29 Abr 2011, 22:59

Estou na mesma situação do Renato aí em cima! Inclusive pelo banco Renault. Ainda não tratei nada disso com relação a Carta verde, Itamaraty, Consulado. Putz nem sabia que ia envolver tanta coisa! Alguém sabe como proceder por completo? Notando o fato de que o meu carro se encontra registrado em nome da Companhia de arrendamento mercantil da Renault!

Estou mais perdido que cego em tiroteio!! ::dãã2::
André & Soraia

AnteriorPróximo

Voltar para Viagem de carro