Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1160915 por ana.laffitte
04 Fev 2016, 08:49
Olá :)

Estou planejando uma viagem de cerca de 90 dias para a França e sei que o seguro saúde com cobertura mínima de 30 mil euros é necessário. No entanto, eu quase caí pra trás quando vi que pagaria, só no seguro saúde, quase o mesmo preço que eu paguei na passagem aérea. Como parece que todos os seguros brasileiros estão mais ou menos na mesma faixa de preço, procurei por outras opções de seguros e encontrei esse:
http://www.acs-ami.com/fr/lps/europax-s ... -tarifs-v3 que custaria 79 euros para 3 meses.

Alguém sabe se esse seguro seria válido para mostrar na imigração?

Enfim, eu sei a importância de um bom seguro saúde, mas nesse caso realmente não me é necessário, já que vou ficar os 3 meses na casa de um amigo basicamente só visitando a cidade (e nunca me pediram nada na imigração).

Obrigada desde já!

#1161093 por xxxxxxxxxx
04 Fev 2016, 18:18
Não precisa ser brasileiro, desde que tenha a cobertura necessária.

Ficar na casa de amigos só visitando a cidade não impede você de comer algo estragado e ter que ir no hospital, descer a escada escorregar e torcer o tornozelo (isto já aconteceu comigo durante viagens de turismo só visitando a cidade em Paris), etc, e se tiver que ser atendida por um médico pagando particular, separe ao menos uns 300 ou 500 Euros para começar...

A gente espera e torce para que isto nunca aconteça, mas a questão mesmo é se você tiver alguma infelicidade e precisar acionar o seguro, você vai conseguir se entender com a central de atendimento em francês deles? Se sim, o assunto morre aqui...
#1161129 por f0soare
04 Fev 2016, 22:24
Olá!

Você já viu com sua operadora de cartão de crédito se ela dá este benefício para você? Sempre compro minhas passagens com Mastercard para poder ter o benefício (imprimo aqui https://www.aigtravelguard.net/masterca ... &mod=&msg= ).

A Visa e Amex também oferecem estes benefícios... Depende muito do tipo de cartão....

Não faço seguro de viagem e nem de carro quando alugo um. Isto já dá uma boa economia.... Nunca precisei usar o seguro saúde do cartão, pela internet uns falam que funciona e outros reclamam. O de veículo precisei usar uma vez e foi muito tranquilo...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante