Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.
#970777 por isaelena
17 Jun 2014, 09:55
Olá amigos!
Vou pra Machu Picchu em outubro e gostaria de fazer um seguro pra andar tranquila com meus equipamentos de trabalho por lá. A questão é que pesquisei todos os seguros mencionados e sugeridos aqui nos Mochileiros (Mondial, Assist Card, Travel Ace, Allianz, Porto Seguro, Premium Assistence e outras menores) e não achei a cobertura específica "contra roubo" nessas apólices. No máximo, o que encontrei foi "Orientação em caso de roubo ou perda de documentos". :(

Será que terei que fazer um seguro específico para cada equipamento que pretendo levar (ex.: celular, máquina fotográfica, laptop...)?

Alguém conhece um algum seguro-viagem que garanta cobertura de despesas caso eu sofra um assalto no destino?

#970852 por xxxxxxxxxx
17 Jun 2014, 14:46
O seguro da World Nomamds (http://www.worldnomads.com/) possui cobertura de US$ 2.500 para roubos de bagagem objetos pessoais como eletrônicos.

Mas como é uma seguradora estrangeira, sem central de atendimento e escritório no Brasil, nem registro formal no Brasil, você está sujeita as regras dos EUA, qualquer problema ou reclamação que você tiver, ou se tiver que acionar o seguro, terá que entrar em contato com a central de atendimento em inglês nos EUA.
#971042 por isaelena
18 Jun 2014, 11:04
AdrianoLB escreveu:O seguro da World Nomamds (http://www.worldnomads.com/) possui cobertura de US$ 2.500 para roubos de bagagem objetos pessoais como eletrônicos.

Mas como é uma seguradora estrangeira, sem central de atendimento e escritório no Brasil, nem registro formal no Brasil, você está sujeita as regras dos EUA, qualquer problema ou reclamação que você tiver, ou se tiver que acionar o seguro, terá que entrar em contato com a central de atendimento em inglês nos EUA.

Valeu pela dica, Adriano! ::otemo::
Fiz a cotação pelo site, foi uma das mais baixas até agora (U$64 /pessoa), sem dúvida o melhor custo benefício! Caraca, pelo que entendi, não há limite de custo para hospitalização e tratamento médico, será que entendi errado? Se for isso mesmo, então compensa muito, não vi nenhum com essa característica até agora!!

O atendimento em inglês nem é um problema, a questão é: o serviço funciona? Vou dar uma zapeada agora, aqui no Mochileiros e pela Web, procurando gente que precisou utilizar o seguro. Ver se tiveram algum problema e quão fácil foi resolver...

Mas valeu mesmo pela luz, senti firmeza! :mrgreen:
#971196 por xxxxxxxxxx
18 Jun 2014, 19:37
A World Nomamds costuma ser uma das mais econômicas, mas tem o problema de só ter atendimento fora do Brasil, o que pode complicar um pouco as coisas... O pessoal costuma desistir de contratar ela quando descobre que para qualquer coisinha terá que ligar para os EUA...

Nunca contratei o serviço deles, sempre contratei a Mondial Travel, que possui cobertura só para "saúde", e na única vez que precisei deles enquanto estava na França, o atendimento deles foi perfeito, ligação local, atendentes que falavam português, e o reembolso dos gastos com médico foi bem rápido e fácil quando voltei ao Brasil.

Mas tente pesquisar para ver se encontra alguns relatos de brasileiros que precisaram usar os serviços deles.
#974159 por nathalia.n
27 Jun 2014, 15:52
O seguro que eu uso é da Touristcard. Eles tem atendimento em português e tem ótimas coberturas para tudo. Sempre viajo com eles só mudando o plano de acordo com a minha necessidade. Tenho certeza que se você conhece-los não vai mais querer trocar. Dá uma olhadinha lá no site deles e depois me fala. Bjs https://www.touristcard.com.br/
#974166 por isaelena
27 Jun 2014, 16:28
nathalia.n escreveu:O seguro que eu uso é da Touristcard. Eles tem atendimento em português e tem ótimas coberturas para tudo. Sempre viajo com eles só mudando o plano de acordo com a minha necessidade. Tenho certeza que se você conhece-los não vai mais querer trocar. Dá uma olhadinha lá no site deles e depois me fala. Bjs https://www.touristcard.com.br/

Oi Nathalia, obrigada pela dica, ainda não tinha ouvido falar dessa seguradora...
Você já precisou acionar esse seguro por algum sinistro? Se sim, como foi?
Numa primeira olhada, vi que os planos deles são consideravelmente mais caros que os da World Nomads, mas dependendo dos benefícios, eu até topo pagar um pouco mais... afinal, o fato de negociar com uma empresa representada legalmente no Brasil facilita caso tenhamos algum desentendimento mais pra frente, né... :P

Mas, Nathalia, vc tem certeza que eles cobrem assalto / roubo / furto? eu dei uma olhada geral em todos os planos e não achei essa cobertura (não com essas palavras, pelo menos). Saberia me dizer em qual plano especificamente eles oferecem esse serviço?
#976360 por nathalia.n
03 Jul 2014, 15:36
isaelena escreveu:
nathalia.n escreveu:O seguro que eu uso é da Touristcard. Eles tem atendimento em português e tem ótimas coberturas para tudo. Sempre viajo com eles só mudando o plano de acordo com a minha necessidade. Tenho certeza que se você conhece-los não vai mais querer trocar. Dá uma olhadinha lá no site deles e depois me fala. Bjs https://www.touristcard.com.br/

Oi Nathalia, obrigada pela dica, ainda não tinha ouvido falar dessa seguradora...
Você já precisou acionar esse seguro por algum sinistro? Se sim, como foi?
Numa primeira olhada, vi que os planos deles são consideravelmente mais caros que os da World Nomads, mas dependendo dos benefícios, eu até topo pagar um pouco mais... afinal, o fato de negociar com uma empresa representada legalmente no Brasil facilita caso tenhamos algum desentendimento mais pra frente, né... :P

Mas, Nathalia, vc tem certeza que eles cobrem assalto / roubo / furto? eu dei uma olhada geral em todos os planos e não achei essa cobertura (não com essas palavras, pelo menos). Saberia me dizer em qual plano especificamente eles oferecem esse serviço?

Oi Elena,

Olha eu sei que eles tem seguro bagagem e seguro para roubo de documentos. Mas você pode se informar melhor no chat deles, eles respodem tudo na hora. Segue o link do chat : http://bit.ly/chatturc
Se você quiser eu tenho um desconto de 15% por causa das vezes que eu já usei. Você pode usar meu código, basta apresentar TOURIST15 que você vai ganhar o desconto!
Bjooo e boa viagem!
#976377 por isaelena
03 Jul 2014, 16:02
nathalia.n escreveu:Olha eu sei que eles tem seguro bagagem e seguro para roubo de documentos. Mas você pode se informar melhor no chat deles, eles respodem tudo na hora. Segue o link do chat : http://bit.ly/chatturc
Se você quiser eu tenho um desconto de 15% por causa das vezes que eu já usei. Você pode usar meu código, basta apresentar TOURIST15 que você vai ganhar o desconto!
Bjooo e boa viagem!

Obrigada, Natália,
Acabei de confirmar, eles NÃO tem cobertura contra assalto / roubo / furto. ::bad::
chat.jpg
chat.jpg (82.28 KiB) Exibido 3286 vezes

Mas valeu por sua atenção e disposição! ::otemo::

Pelo jeito vou ficar com a World Nomads mesmo... :|
#1197497 por isaelena
23 Jun 2016, 10:29
Oi Romulo,
A WorldNomads nunca atendeu no Brasil, infelizmente. Eles atendem brasileiros viajando pra fora e desde aquela viagem pra Machu Picchu até a atual (tô pedalando pela Europa atualmente), sempre escolho e indico eles, pra mim são os melhores.
Até a última viagem que fiz pelo Brasil, não existia seguro viagem que cobrisse roubo de equipamentos. A opção mais próxima que cheguei foram seguros específicos da Mapfre, Allianz e assemelhados, mas nesse caso ficava bem carinho segurar minhas tranqueiras (tem que fazer um pra bike, outro pra câmera, outro pro laptop...[WEARY FACE]). Desencanei =/
#1213644 por Sérgio Ricardo Pavlov
29 Ago 2016, 08:50
Pessoal que usava a World Nomads...
Esta seguradora tinha uma cobertura ilimitada por um custo razoável..
Ocorre que agora, as pessoas quem MORAM no Brasil e que desejem fazer um seguro de viagem para a família, vão pagar em reais o mesmo valor que pagavam em dólares...
Mas.. a cobertura não é mais ilimitada... e sim tem uma cobertura total de R$ 1 milhão, (+- uns US$ 300 mil), que lá nos EUA não é grandes coisas se for um acidente com uma família... despesa de hospitais nos EUA são astronômicas..
Ou seja.. agora a World Nomads se associou a uma seguradora que trabalha no Brasil, a Zurich Seguradora, e trata de maneira diferente as pessoas que moram no Brasil... cobrando o mesmo valor que uma pessoa que mora em outros países do mundo, mas ao invés de dar uma cobertura ilimitada, eles dão uma cobertura limitada.. e o valor, não é alto para os padrões do EUA...
Eles estão tendo preconceito com os moradores do Brasil e sem justificativa.. apenas o hábito de nos tratarem como povo de quinta categoria....
Então, alguém aí vai contratar este novo seguro da WN - Zurich ???
Acho que não, né ??
Aliás, nem WN, muito menos seguros da Zuric, pois se ela se presta a nos reconhecer como um povo que vale menos que os outros do mundo, não merece na nossa consideração, né ???

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante