Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1198094 por Thiaguinho1985
26 Jun 2016, 16:56
eu e minha namorada estamos querendo ir pra Portugal ficar 10 dias.. as companhias estão nos falando que precisamos de um seguro de viagem... e esse seguro é meio caro.. gostaria de saber se realmente precisamos desse seguro. obrigado

#1198114 por kadnfes
26 Jun 2016, 18:05
Sim, você precisam de um seguro-saúde com cobertura mínima de 30 mil euros.

Não sei quais preços você está vendo, mas na www.mondialtravel.com.br, o seguro para 2 pessoas e 10 dias custa pouco mais de R$ 400, procurando na internet, você ainda uns cupons de desconto...

Na Europa não costuma existir sistema de saúde público como o SUS no Brasil, é cada um por si, os trabalhadores tem seguro descontado direto em folha, e quem não trabalha, ou dá um jeito de pagar seguro por conta, ou então depende de caridade para ser atendido...

E na Europa, tudo relacionado a saúde é absurdamente caro, 3x ou 4x o preço do Brasil, uma simples intoxicação alimentar (salmonela e similares), ou torcer o tornozelo descendo uma escada, que lhe obrigue a receber atendimento médico, irá lhe custar uma fortuna.

E sendo sincero, se você estão dispostos a gastar um monte de dinheiro viajando a Portugal, não vão ser estes R$ 400 que vão deixar a viagem e inviável...
#1199133 por Planob
30 Jun 2016, 12:37
Os países do Tratado de Schengen, extinguiram o controle de fronteiras internas em quesito de emissão de vistos para permanência cuja duração não ultrapasse o limite três meses, asilo e imigração. O objetivo do tratado é garantir a facilidade na circulação de turistas e visitantes entre eles.
Uma das principais resoluções é a obrigação da contratar de um seguro viagem com cobertura de, pelo menos, € 30.000 para garantir assistência ao viajante, caso ele venha necessitar, em caso de acidentes ou socorro médico.
Eu sempre faço cotação de seguros neste site para saber o que melhor se encaixa no meu bolso:
https://www.seguroviagem.srv.br/?agency=568
::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes