Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1225376 por Thiaguinho1985
17 Out 2016, 11:44
bom dia amigos.... estou pesquisando agências de viagens para fazer um seguro viagem.... porém todas sem exceção de agência de viagem estão no reclame aqui.... reclamações da mais diversas.. chego a uma conclusão, pq vou contratar seguro viagem se caso aconteça algo eu não vou estar segurado, enfim. gostaria de saber se eu for para a Europa sem ter feito o seguro viagem e chegando lá a imigração me questionar sobre o seguro viagem... eu vou dizer que eu não tenho... mas eu tenho poupança para eventual problema de saúde.... será q posso ter o visto negado ou não? desculpe o desabafo, galera

#1225419 por Bárbara Fachinelli
17 Out 2016, 14:03
É um dos documentos obrigatórios para entrar nos países integrantes do Tratado Schengen (Europa) ter um seguro saúde com cobertura de 30 mil euros. Então, acredito que sim, se o fiscal na imigração não quiser deixar você entrar na Europa por esse motivo, você não entra.. Eu recomendo dar uma boa pesquisada sobre as seguradoras e contratar um seguro. Não é porque a empresa está no Reclame Aqui que é uma porcaria e nada funciona. Tem muitas empresas nesse site, mas que de maneira geral prestam um bom serviço.

Aqui no fórum tem um post muito bom sobre isso seguro-viagem-t134623.html. Se quer uma indicação pessoal, para minhas viagens à Europa eu contrato sempre com a Porto Seguro Seguros e quando precisei acionar, o atendimento foi excelente. No mesmo dia mandaram um médico ao meu hotel e, como acionei antes, não precisei pagar nada. Caso fosse urgente, poderia ir a algum hospital ou médico, pegar todos os comprovantes de pagamento e depois solicitar o reembolso.
#1225516 por adrianolb
17 Out 2016, 20:22
Hoje é praticamente impossível você encontrar uma empresa que tenha vários milhares de clientes que que não tenha queixas no "Reclame Aqui". A cada 100 mil clientes, sempre vai ter meia dúzia de clientes que tiveram algum problema, e é justamente esta meia-duzia que aparecem na internet reclamando, mas e os outros 199.994 que não tiveram problemas?

Então sinto muito, mas você não vai encontrar nenhuma seguradora sem reclamações no Reclame Aqui. Na verdade é até mais perigoso você e contratar uma seguradora desconhecida, que não aparece em lugar nenhum e que ninguém sabe o que esperar.

Então o que você tem que fazer é analisar fria e racionalmente o que as pessoas estão reclamando, pois a maioria absoluta das reclamações são reclamações sem sentido, de pessoas que não entenderam o que estavam contratando, o que estava coberto, e como funciona o processo, etc... Tem até reclamação de uma pessoa se queixando que foi pedir emprego na seguradora e não foi contratada...

Mas complementando o que Bárbara falou, o seguro está na lista de documentos obrigatórios, geralmente eles não conferem na imigração, mas se tiver o azar de pedirem justo para você, não ter o seguro é motivo para o policial não autorizar a sua entrada se ele assim o quiser, ou seja, é por sua conta e risco ir sem o seguro...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes