Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.

Re: Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor miltonleal » 10 Jan 2011, 16:04

Olá, alguém sabe de algum seguro pra quem vai mochilar por quase 40 países? Vou dar uma volta ao mundo e estou começando meu planejamento. Alguém conhece alguma empresa com pacotes especiais?

Obrigado,

Milton
Milton Leal

www.mochilismo.wordpress.com

Tire os pés do chão, ponha os pés na estrada.
miltonleal

Mensagem não lidapor mipocione » 10 Jan 2011, 18:55

miltonleal escreveu:Olá, alguém sabe de algum seguro pra quem vai mochilar por quase 40 países? Vou dar uma volta ao mundo e estou começando meu planejamento. Alguém conhece alguma empresa com pacotes especiais?

Obrigado,

Milton

Milton,
Pro seu caso existem os seguros de longa duração, que em geral os estudantes que fazem. A World Plus, Vital Card e ISIS, sei que tem. Só fica ligado com os valores de cobertura e exigência de cada país pra não ter problemas na imigração.
Em relação a valores, pra você ter uma idéia, o Long Stay da Vital Card para 180 dias sai por cerca de 930 reais.
Abs
mipocione
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor LiCo » 14 Jan 2011, 09:14

Marla* escreveu:Esse do BB fica R$6,50 por mês e vc paga durante UM ANO e tem proteção para todas as viagens que fizer durante esse ano. Liguei na central de atendimento, e mesmo com o atendente falando eu fiquei desconfiada, pq tá barato para caramba...

Alguem ja ouviu falar desse seguro? Sabe se ele funciona? Para quem se interessar, neste link tem o manual do segurado com a proposta http://www.bb.com.br/docs/pub/voce/dwn/ ... Viagem.pdf

A minha maior preocupação é o extravio de bagagem. Esse "seguro" que a Maria postou acho que resolveria meu problema:

http://www.bb.com.br/portalbb/page100,1 ... read=1_2_3

Acho que a Carol (31 3296-6280) pode ajudar com o seguro viagem do BB para quem estiver com dificuldades. Nunca consigo nada nesses 0800 da vida, nem parece que tem gente te atendendo.

Intééé
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor eliseud » 20 Jan 2011, 09:48

Ola...estou olhando os seguros para 25 dias na europa e achei esta empresa MIC BRASIL...
Alguém pode me dar umas dicas se essa é boa ou tem empresas melhores

Eliseu
eliseud

Mensagem não lidapor Marla* » 22 Jan 2011, 15:57

LiCo escreveu:
Marla* escreveu:Esse do BB fica R$6,50 por mês e vc paga durante UM ANO e tem proteção para todas as viagens que fizer durante esse ano. Liguei na central de atendimento, e mesmo com o atendente falando eu fiquei desconfiada, pq tá barato para caramba...

Alguem ja ouviu falar desse seguro? Sabe se ele funciona? Para quem se interessar, neste link tem o manual do segurado com a proposta http://www.bb.com.br/docs/pub/voce/dwn/ ... Viagem.pdf

A minha maior preocupação é o extravio de bagagem. Esse "seguro" que a Maria postou acho que resolveria meu problema:

http://www.bb.com.br/portalbb/page100,1 ... read=1_2_3

Acho que a Carol (31 3296-6280) pode ajudar com o seguro viagem do BB para quem estiver com dificuldades. Nunca consigo nada nesses 0800 da vida, nem parece que tem gente te atendendo.

Intééé

Oi Lico,
meu nome é MARLA (com L) não Maria... rsrs, mas ok...
Fiz o seguro do Banco do Brasil dois dias antes de viajar para Bolivia e foi tudo muito rapido e tranquilo. Como sou correntista do banco fiz tudo por telefone e em menos de 10 min ja tinha todas as info q precisava e ainda o numero da apolice de seguro que, felizmente, não precisei acionar durante minha viagem. Ficarei com o seguro por mais alguns meses pq ainda farei algumas viagens dentro do Brasil e talvez para o Peru. Depois vou cancelar.

Para quem é correntista tb é possivel fazer a contratação pelo internet banking.
Mochilão Bolivia 2011 [video] http://www.youtube.com/watch?v=lG-e7hzybrk&feature=youtu.be

CAMPANHA: Doe um mapa mundi para um mochileiro perdido (comparecer as aulas de geografia é fundamental para mochilar) ;-)
Marla*
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Baron » 23 Jan 2011, 20:48

Oi pessoal, eu tenho itaucard visa gold e tenho seguro de viagem incluso se comprar a passagem no cartão, o seguro diz que segura até US$250.000,00. Minha pergunta é... esse seguro do cartão de crédito vale tranquilamente pra uma viagem que vou fazer de 25 dias pela Europa?
Baron

Mensagem não lidapor Marla* » 23 Jan 2011, 21:27

Baron escreveu:Oi pessoal, eu tenho itaucard visa gold e tenho seguro de viagem incluso se comprar a passagem no cartão, o seguro diz que segura até US$250.000,00. Minha pergunta é... esse seguro do cartão de crédito vale tranquilamente pra uma viagem que vou fazer de 25 dias pela Europa?

Oi Baron,
praticamente todos os cartoes de credito internacionais tem seguros de viagem para quem compra a passagem com eles, porém para se assegurar que esse seguro valha para sua entrada na Europa acho que o melhor é vc ligar na central de atendimento do seu cartao para nao restar duvidas e ter informações oficiais. Alem disso vc precisará pedir para eles te enviarem (por email ou correio) a papelada que diz que vc tem um seguro de saude que cobre X, e tal, tal, tal...

Esse papel (em ingles, de preferencia) é sua garantia na hora de passar na imigração, sem isso para apresentar podem encrencar com vc.
Mochilão Bolivia 2011 [video] http://www.youtube.com/watch?v=lG-e7hzybrk&feature=youtu.be

CAMPANHA: Doe um mapa mundi para um mochileiro perdido (comparecer as aulas de geografia é fundamental para mochilar) ;-)
Marla*
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor LiCo » 24 Jan 2011, 07:52

Marla* escreveu:meu nome é MARLA (com L) não Maria... rsrs, mas ok...

MarLLLLLLLLLa ::hahaha::

Desculpe o erro, acho que sou meio cegueta e li Maria ::quilpish::

O Bradesco deu uma p%$@ mancada comigo e estou mudando tudo pro BB, e inclusive já contratei esse seguro baratinho aí. Só espero nunca precisar dele tb.

::kiss::

Intééé
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Brek » 24 Jan 2011, 11:14

Baron escreveu:Oi pessoal, eu tenho itaucard visa gold e tenho seguro de viagem incluso se comprar a passagem no cartão, o seguro diz que segura até US$250.000,00. Minha pergunta é... esse seguro do cartão de crédito vale tranquilamente pra uma viagem que vou fazer de 25 dias pela Europa?

Ola Baron,

Eu tenho o VisaGold e quando comecei a planejar minha trip, tbm achei que esse seguro que eles falam no site cobria a viagem, mas nao é bem assim, o seguro saude que vc precisa para entrar na Europa é fornecido nos cartões Platinun. Ligue na operadora e eles Irão confirmar.

Abraço
Brek
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor ricardobsb » 30 Jan 2011, 16:03

Pessoal,

De quase tudo que li agora, a maioria contratou um seguro de saude diretamente no Brasil. Entretanto, resolvi conhecer empresas diretamente dos EUA - para aonde vou em junho, e fiz algumas cotações. Para 17 dias, 2 adultos de 33 anos e uma criança de 3 anos, com US$ 75 mil de cobertura, o valor médio ficou em US$ 80. Já no Brasil, o mesmo seguro fica em média R$ 700, ou seja, mais do que 3X o valor de um seguro contratado diretamente nos EUA.

Alguém já fiz um seguro de saude diretamente no país de destino pela internet? Sou meio racional com meu dinheiro, e sendo que nos EUA o mesmo serviço custo 3X menos do que no Brasil, acho que vou fechar diretamente com seguradores dos EUA - o site travelguard.com é uma destas empresas.

Mas tenho uma duvida. Independente de qual seguradora você faz o contrato, no caso de uma situação de doença, a gente que paga ao prestador de serviço e depois é reembolsado pela seguradora, ou é possível ligar para eles e pedir para indicar-nos um hospital/médico e as despesas são pagas diretamente pela seguradora ? Claro que numa situação de emergencia, não vai ser possível ligar para a seguradora para indicação de local e provavelmente terei que desembolsar algum dinheiro para depois ser ressarcido.

Estou pesquisando um pouco sobre tais seguros de saude contratados diretamente nos EUA. O preço é infinidamente menor do que no Brasil - para variar tudo no Brasil é mais caro. Talvez um facilitador é que como tenho um irmão que mora nos EUA, em alguma situação ele pode me ajudar com o seu inglês para conversar com os atendentes.
::otemo::
ricardobsb

Mensagem não lidapor Ingrid Ferreira » 03 Fev 2011, 08:20

Brek escreveu:

Ola Baron,

Eu tenho o VisaGold e quando comecei a planejar minha trip, tbm achei que esse seguro que eles falam no site cobria a viagem, mas nao é bem assim, o seguro saude que vc precisa para entrar na Europa é fornecido nos cartões Platinun. Ligue na operadora e eles Irão confirmar.

Abraço

Baron e Brek,

Eu também tenho o cartão Gold, e o que aplica-se ao perfil Europeu (Tratado Schengen) chama-se World Assistence que é oferecido por este tipo de cartão.
Este seguro segue o padrão de cobertura de €30.000,00 para acidentes pessoais.

Se você se enquadrar nos requisitos de compra das passagens pelo cartão de crédito que oferece o seguro, é só solicitar o certificado / apólice com pelo menos 10 dias de antecedência da data da viagem, que a documentação será enviada por correio.

De qualquer forma, eu aconselho que liguem na central de atendimento do seu cartão de crédito. ::otemo::
Ingrid Ferreira
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor mipocione » 08 Fev 2011, 17:34

Ingrid, tá quase certa...

Pra se ter direito ao World Assistance é preciso ter um cartão gold ou superior do Bradesco, sendo Visa ou Mastercard. Só isso.
Não tem nada a ver com a compra da passagem com o cartão.

Quem exige a compra da passagem é a bandeira do cartão e não o banco.

::otemo::
mipocione
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Fabiana CS. » 08 Fev 2011, 18:55

Pessoal,
tava lendo anteriormente que não é preciso contratar o seguro para o dia de partida nem o dia de chegada, é isso mesmo??
preciso fechar o seguro com urgencia!!!! algué, poderia me ajudar??

grata,
Fabi
Fabiana CS.

SEGURO SAÚDE NA ARGENTINA

Mensagem não lidapor CAMILAMARY » 31 Mar 2011, 10:43

OLÁ,
VOU REALIZAR A MINHA PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL E NÃO SEI BEM COMO PROCEDER.
ESTAREI 16 DIAS PERCORRENDO BUENOS AIRES, BARILOCHE, PUERTO VARAS/P. MONTT E SANTIAGO NO CHILE.
GOSTARIA DE SABER SOBRE QUAL O MELHOR SEGURO SAÚDE A CONTRATAR... FUI INFORMADA QUE NA COMPRA DE VIAGENS COM CARTÃO DE CRÉDITO JÁ EXISTE UM SEGURO PARA O TITULAR, PORÉM EU VIAJAREI COM MILHAS TAM...
SE ALGUÉM PUDER AJUDAR, AGRADEÇO.
CAMILAMARY

Re: SEGURO SAÚDE NA ARGENTINA

Mensagem não lidapor Ingrid Ferreira » 31 Mar 2011, 10:59

Olá Camilamary,

Bem vinda ao Mochileiros.

Neste tópico tem todas as respostas para suas perguntas: seguros-de-viagem-perguntas-e-respostas-t36432.html
Ingrid Ferreira
Membro de Honra
Membro de Honra

AnteriorPróximo

Voltar para Saúde do Viajante