Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.
#444930 por Biamorim
06 Fev 2010, 13:45
joycebandi escreveu:
diegoqmp escreveu:Obrigado pela dica, Joyce! 8)

E para quem possa interessar, realizei a cotação na MicBrasil e na World Plus, e esta última ainda é a mais em conta para a europa: R$260,00 na World Plus contra R$290,00 (que já é um bom preço) na MicBrasil, para 31 dias na Europa.

(....................)
Abraço,
VC tem que lembrar uma outra coisa ao fazer a compra , ela deverá ser contada apartir do dia seguinte à sua viagem até o dia de embarque de volta.Lembre-se é um seguro internacional( dia de partida e dia de chegada não há cobertura).

Hey Joyce! Não é bem assim! Esta questão de vc não adicionar o dia do embarque e desembarque na cotação do seguro internacional vai depender da seguradora. Mandei este questionamento para a WORLD PLUS e eles me disseram que mesmo se o sinistro acontecer aqui no Brasil (no embarque e desembarque" eles, pelo contrato são obrigados a cumprir as cláusulas como por exemplo um pagamento suplementar com o extravio definitivo de pagagem (UNION EURO PLUS). Quem quiser a cópia da resposta deles sobre este assunto, é só mandar seu mail que eu repasso ok??? Valeu!

#445022 por xaliba
06 Fev 2010, 20:54
eu entendo q se vc quiser cobertura da extravio de bagagens na ida e na chegada tem q ter o seguro dos dias totais. Muitas pessoas ja tem as bagagens cobertas por comprarem por cartao de credito e nesse caso vc pode colocar o seguro apenas para os dias q esta efetivamente fora do pais. Mas tb acredito q cada seguradora possa ter regras diferentes.
#446251 por vidalpesca
10 Fev 2010, 14:09
aí pessoal,

tenho uma dúvida e não consigo achar a resposta.
eu tendo passaporte europeu, necessito um seguro de viagem para fazer turismo na europa? alguém que também tenha nacionalidade européia já precisou atendimento e o fez sem esse seguro? como foi?

abrass
#446336 por marianesg
10 Fev 2010, 19:10
joycebandi escreveu:
diegoqmp escreveu:Pessoal,

Quanto aos Seguros de Viagem, alguém recomenda algum específico par quem vai para a Europa? Ficarei 1 mês por lá e fiquei sabendo do World Plus. É um bom seguro? Existe algum outro mais em conta?

Valeu! ::otemo::

Diego

Já fiz várias vezes pela MicBrasil, sempre foi mais barata que as outras seguradoras.
Vc pode fazer a simulação no site deles e compare os preços e coberturas entre as outras que vc já olhou.
MicBrasil - Clique aqui

Joycebandi e demais pessoas...

Já precisou usar o Mic? Te deram a assistência de que necessitou?

Gostaria de saber de alguém que já tenha precisado usar o seguro, se o recomenda.

Porque só sabemos se ele é bom quando precisamos dele, não é?

Eu pensei em comprar o VitalCard, alguém tem algo a dizer dele?

Obrigada desde já!
#446379 por xaliba
10 Fev 2010, 21:52
vidalpesca escreveu:aí pessoal,

tenho uma dúvida e não consigo achar a resposta.
eu tendo passaporte europeu, necessito um seguro de viagem para fazer turismo na europa? alguém que também tenha nacionalidade européia já precisou atendimento e o fez sem esse seguro? como foi?

abrass

fala vidal, nao tenho certeza do q vou falar mas vou arriscar um palpite. Nós - reles mortais com passaporte nao europeu - temos q comprovar seguro para em caso de merda vc nao usar os recursos do pais q esta. Vc como cidadao europeu vai ser atendido sem restricao alguma, ao menos na ingla eh assim q funciona, inclusive eu ja ouvi falar - mas nao sei se eh total verdade - q em qquer hospital q vc entrar la (independente de onde vc eh - pq nem perguntam) vc eh atendido e nao precisa nem fazer ficha medica, sai andando e nao paga nada, mas como nunca precisei de nada disso nao posso confirmar. Acho q vc ta tranquilo total. ::cool:: ::cool:: ::cool::
#446565 por vidalpesca
11 Fev 2010, 13:13
aí xaliba, valeu cara!

é um lance meio confuso, mas ainda não consegui achar alguma coisa mais concreta em relação a isso.

também penso dessa forma que tu falas, e uma comparação ao contrário pode ser um pouco interessante: se eu fosse morar na europa e ficasse vários anos por lá, no dia que retornasse ao brasil, não precisaria fazer seguro, certo? pois eu tenho nacionalidade brasileira!

é nisso que estou me agarrando.
na verdade, se eu tivesse grana a vontade, eu faria esse seguro e ficaria mais tranquilo, pois pelo período da minha viagem, o seguro gira em média de 125 u$ por meio de utilização de reembolso, sem precisar reembolso custa 175 u$! é uma grana boa a ser economizada, mas também viajar preocupado e tal é phoda...

mas a princípio vou arriscar sem seguro mesmo.

abrass
#452902 por Flavia Carvalho
05 Mar 2010, 12:34
Olá pessoal,
Estamos de viagem marcada, meu esposo e eu, para Argentina e Uruguai em agosto/10. Não faço idéia de qual seguro posso fazer...Eu andei olhando na internet mas como não conheço nenhum o perigo de entrar numa fria é muito grande...Um que olhei foi de uma agencia de viagens, a STB...vamos ficar 10 dias por lá, entre chegada e partida. Outra coisa que eu acho interessante é o seguro cobrir o cancelamento da viagem, no caso de imprevistos...

Agradeço muito pela ajuda...

Abraços.
#452918 por edver carraro
05 Mar 2010, 13:51
Flávia

Uma empresa boa é a Mondial - https://www.mondialtravel.com.br/home.aspx.
Eles tem planos específicos para toda a América do Sul e entrando no site, você pode fazer um cálculo do seguro para os dois.
É um seguro muito bom, vale dar uma conferida.

Abraço
Edy
#453067 por Flavia Carvalho
06 Mar 2010, 00:05
Obrigada pela dica Edy, eu dei uma olhada e fica R$137,00 p dois, pelo o que entendi.Mas é só isso que a gente paga mesmo?
Eu já posso comprar o seguro ou é melhor esperar chegar mais perto da data?

Mais uma vez obrigada... ::otemo::

Abraços
#453135 por samanthavasques
06 Mar 2010, 12:53
Flávia Carvalho escreveu:Obrigada pela dica Edy, eu dei uma olhada e fica R$137,00 p dois, pelo o que entendi.Mas é só isso que a gente paga mesmo?
Eu já posso comprar o seguro ou é melhor esperar chegar mais perto da data?

Mais uma vez obrigada... ::otemo::

Abraços

Oi Flávia

O preço depende de quantos dias você vai ficar, que como não saõ muitos vai ser barato mesmo, e também da cobertura que você escolher. Como para estes países não tem nenhum requisito de seguro você pode fazer o com a cobertura mais baixa mesmo que provavelmente vai ser suficiente caso venha a precisar (tomara que não).

Pode comprar com antecedência sim, o valor fica o mesmo, não faz diferença, e na hora da compra você coloca as datas da viagem.

Sugiro pesquisar também no site da GTA, das vezes que fiz sempre encontrei mais barato com eles.
#453213 por davlav
06 Mar 2010, 20:17
Só para lembrar, quem comprar a passagem com o cartão (dependendo do cartão, é claro) já tem direito ao seguro (trtado de Schengen). Não precisa gastar mais com nada.

Alguns, como o AMEX-BRADESCO, nem precisa comprar a passagem, é só ter o cartão (no caso o Platinum).

David.
#455492 por laura-ck
15 Mar 2010, 14:32
Galera...

alguém sabe se o seguro viagem da Mapfre é bom?
Vou passar um mês na Europa e de todas as empresas que eu cotei (inclusive as citadas aqui no tópico), foi a que me ofereceu a melhor tarifa! Alguma informação?
#456004 por mipocione
17 Mar 2010, 02:46
Sou expert em seguros, rs. Trabalho em uma seguradora...

Tipos de seguro

Cartão de assistência em viagem
São empresas como Vital Card, Intermac, World Plus, Mondial, Isis etc que comercializam um cartão com vários benefícios.
Existem várias restrições contratuais, como não cobertura para doenças pré-existentes, não cobertura para acidentes em esporte de risco etc. Sempre verifiquem o contrato antes da compra.

Assistência através do plano de saúde
Alguns planos de saúde como Omint, Amil e Dix possuem um extensivo de assistência em viagem. Geralmente, há um valor de cobertura, mas a relação com a pré-existência é diferenciada.

Assistência através do cartão de crédito
Existem duas vertentes: a fornecida como benefício do próprio cartão e outra da bandeira do cartão. A do cartão, independe da compra da passagem. Os limites de cobertura variam de acordo com a categoria do cartão (Gold, Platinum etc). A da bandeira do cartão depende da compra da passagem na modalidade crédito. Em geral o que elas fornecem são seguros como morte acidental e invalidez, mas sempre confirmem isso com a bandeira do cartão de vocês.

Valores de cobertura

Europa: pros países do Tratado de Schengen, 30 mil euros.
América Latina e Caribe: 10 mil dólares é suficiente
Estados Unidos: acima de 20 mil dólares (não entendam como exigência consular, porque não há, mas uma cirurgia de apêndice, por exemplo, não sai por menos de 16 mil dólares)
Demais países: cobertura de 10 mil dólares pode ser suficiente

Como funciona

Em grande maioria, para viagens curtas os cartões de assistência em viagem e do cartão de crédito tem a mesma filosofia. Você liga pra uma central de alarme, solicita o atendimento e recebe posição posterior a respeito.
Se for grave, pode ir pra um hospital e ligar do local. Se não ligar pode ter reembolso negado.
Para intercâmbios, existem seguros que fornecem tipo um limite que a pessoa use em casos emergenciais e solicite reembolso sem prévio aviso e, para atendimentos eletivos, seja solicitado organização.
Fique também ligado no contrato.

Acho que é isso.
#459891 por Quelzis
01 Abr 2010, 12:22
Olá,

também vou para o EUA passar as férias, pelos foruns e fazendo pesquisas, encontrei uma empresa chamada Assist-Card (www.assist-card.com.br). Liguei lá e senti firmeza! Meu plano cobre roubo, acidentes, localização de bagagem e mais um monte de coisa que eu nem imaginava.
Meu cunhado veio da Argentina para cá e a mala dele sumiu, foi uma dor de cabeça tremenda até encontrar, por isso fiquei pesquisando sobre essas empresas que me dão assistencias. Essa Assist-Card te ajuda em tudo, inclusive no seguro viagem que parece que agora é obrigatório.
Bjus e boa viagem para você!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes