Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.

Re: Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor rafamantovani » 17 Jun 2013, 11:59

fsalviati escreveu:Pessoal, preciso de uma ajudinha.
Vou para o Reino Unido (Inglaterra, Irlanda e Escocia), preciso de seguro viagem?
Vi algumas pessoas falando que sim, outras que não...alguem que foi a pouco tempo pode me ajudar com isso por favor.

Outra coisa, meu voo faz conexao com a Alemanha, caso o Reino Unido nao necessite o seguro, existe a possibilidade de eu ser barrado na conexao com a Alemanha por nao ter o seguro?

Valeu.

Cara, tava procurando por isso no Google também essa semana e parece que é obrigatório sim. Citando aqui:
"esta lei é a lei n° 2004-1237 de 17 de novembro de 2004 da União Européia que exige que todos os passageiros tenham um Seguro Viagem ou Assistência Viagem com cobertura médica de no mínimo 30.000 Euros."

Pode ser que num dia que você esteja passando pela imigração os caras não peçam pela quantidade de gente que eles têm que lidar, mas no geral eles pedem e você não vai querer ter documentos faltando quando viajar pra Europa, ainda mais agora que as ações anti-terrorismo deixaram tudo mais difícil.
Sem contar que putz, já fiquei doente viajando e sem ter o seguro viagem, foi barra. Nunca mais viajei sem!
rafamantovani

Mensagem não lidapor rafamantovani » 17 Jun 2013, 12:20

MarcosPereira escreveu:Código promocional de 16 (sim, dezesseis) % de desconto no seguro Mondial:

FANTASTICO (é o código mesmo !)

Válido para compras até 21/06

Pow, achei um melhor que esse aí via Adsense. 20% de desconto! ::otemo::
Cabei de comprar minhas passagens pra minhas férias na Austrália e encontrei a Premium Assistance que é da Omint na pesquisa do Google. Eu nem sabia que além de planos de saúde eles atuavam nessa área também. To apostando que deve ser muito bom.

http://goo.gl/rkMYQ e o cupom promocional é PREMIUM20
Não lembro a validade, deve ser até o final do mês acho.
rafamantovani

Mensagem não lidapor criskeune » 17 Jun 2013, 12:39

MarcosPereira escreveu:Código promocional de 16 (sim, dezesseis) % de desconto no seguro Mondial:

Marcos,

O código para o desconto a Mondial por acaso é reflexo da reportagem de ontem (domingo, dia 16/06/2013) do Fantástico, sobre as pessoas que tiveram dificuldades com seguros de viagem para o exterior? Especialmente aquelas senhoras que caíram com o balão na Capadócia?

Sério, eu não vejo o programa "Fantástico" nunca, mas ontem eu resolvi ver por causa da chamada para essa reportagem. O pior é que descobri que aquelas senhoras fizeram o mesmo seguro que eu sempre faço para a Europa, o da Coris April.

Na verdade, todos esses seguros (da maior parte das seguradoras, inclusive a Mondial) cobrem despesas de até 30 mil Euros, mas se a pessoa se fere gravemente, como o caso do grupo que caiu com o balão, esse valor não dá para nada, especialmente se a pessoa tiver de voltar em um avião UTI!

E também já vi outras reclamações em outros veículos como blogs de viagem sobre pessoas que precisaram de atendimento médico e a seguradora contratada alegou "doença pré-existente" para se eximir de pagar as despesas.

Pelo que eu leio aqui no Mochileiros, a maior preocupação das pessoas é ter o seguro como uma formalidade para ingresso no Espaço Schegen, procurando pelo mais barato, e sem prestar atenção na cobertura, mas é bom começar a se ligar mais nesse tipo de coisa.

Eu, por exemplo, jamais me envolveria em algo radical como andar de balão, jumping, esquiar ou coisas do tipo, mas tenho hipotireoidismo subclínico. Medicada com hormônio T4 controlado a cada 2 meses. Não interfere em nada na minha vida, mas vai que aconteça alguma coisa comigo (toc toc toc) e a seguradora, em caso de acionamento, resolva achar que se trata de doença pré- existente? E minha mãe e meu irmão, que são asmáticos, e minha mãe ainda com uma "extra-sístole" controlada?

Eu acho que na minha próxima viagem eu vou é cotar um seguro Schengen diretamente com um corretor informando que quero sim o seguro que cubra "qualquer coisa" pré existente, pois todos os seguros que tem à venda na internet tem nas letras miúdas que a cobertura não envolve doença pré-existente!

E aviso, se inventarem algo como andar de balão na Capadócia ou qualquer coisa do tipo, é bom contratar um seguro que envolva "esportes radicais".

Abs,

Cris
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
criskeune

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 17 Jun 2013, 18:18

Oi, Cris !

Não sei, talvez o "nome" do desconto venha disso aí. Mas pelo desconto em si, a Mondial sempre dá pelo menos 15 %. Eu recebo o cupom por e-mail e repasso pra galera (sem ganhar nada por isso, felizmente ou não). Sempre faço o da Mondial, mas como nunca usei, não sei dizer se é realmente bom. Só sei que é um dos mais populares.

Eu te confesso que não comparo os seguros e não sei se teria surpresas, mas fazer o que ... não tenho o conhecimento técnico nem financeiro para saber com o que eu deveria me preocupar e se o valor é suficiente. Aí deixo na mão de Deus ... mas acho que pessoas com o caso semelhante ao seu, que possuem uma questão bem definida, precisam correr atrás e fazer essa pesquisa. Penso que você faz bem de deixar isso na mão de um agente, pois aí há uma camada adicional de responsabilidade, mais um intermediário para responder no caso de o problema surgir. O seguro morreu de velho ! Seja o de viagem ou não ::hein:

Por fim, quanto a esportes radicais ou demais atividades de grande risco, eu sempre procuro evitá-las em viagens internacionais. Mas, para quem se arrisca, vale o conselho anterior.

Abraços.
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor cacobart » 18 Jun 2013, 12:51

rafamantovani escreveu:

Cabei de comprar minhas passagens pra minhas férias na Austrália e encontrei a Premium Assistance que é da Omint na pesquisa do Google. Eu nem sabia que além de planos de saúde eles atuavam nessa área também. To apostando que deve ser muito bom.

Muito boa essa dica!
Acabei de fazer uma cotação comparativa pra comprar pra família da minha irmã (vão passar as férias de julho na Espanha) e os valores de cobertura dessa Premium são mais altos por um preço mais baixo em relação aos da Mondial. E eles parecem que tem mais coberturas tb.

E se o cupom de 20% da Premium contra o de 15% da Mondial já era motivo o suficiente pra eu me interessar, vi que a Premium tem também cobertura pra pré-existência. Daí minha mana que tem diabete já quer logo essa que é a única que encontramos que cobre isso.
cacobart

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 18 Jun 2013, 20:00

rafamantovani escreveu:

Ótima contribuição ao fórum, parabéns !
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Sheilla Mendes » 20 Jun 2013, 12:20

Fechei com na BancorBras turismo na CORIS seguradora para seguro para europa! Gostei muito do atendimento agora é usar né rs. Pague 342,00 o casal. 15 dias.
Sheilla Mendes

Mensagem não lidapor Lucas Martim » 20 Jun 2013, 18:12

esse seguro da pemium assistence , alguem ja comprou e entrou sussegado na europa sem problemas de cobertura ou algo assim ?? to pensando em comprar ele , esta bem em conta com o codigo ( plano euro ) , obrigado
Lucas Martim

Mensagem não lidapor Eko » 24 Jun 2013, 23:36

Alguém já usou o seguro da Porto Seguro?
vou ficar 6 meses na Europa, os outros que eu tinha cotado, estavam por volta de R$1.200-1.600
O Porto Seguro sai por ~R$850
Eko

Mensagem não lidapor davidcardoso » 25 Jun 2013, 15:04

Viajei para Holanda com a KLM e contratei um seguro viagem online no http://www.econoparkaeroporto.com.br/se ... nline.html e recebi 3 diarias gratis no estacionamento Aeroporto de Guarulhos - Econopark.
davidcardoso

Mensagem não lidapor davidcardoso » 25 Jun 2013, 15:08

comprando o seguro viagem da Omint no http://www.econoparkaeroporto.com.br/se ... nline.html voce recebe um codigo promocional "ECONOPARK" e estacionamento gratuito proximo ao Aeroporto de Guarulhos.
davidcardoso

Mensagem não lidapor MIREIS » 27 Jun 2013, 15:27

Hoje comprei o seguro da GTA Assitence no plano EURO ASSIST FAMILIAR - com a Agencia de Turismo aqui da cidade. Ficou 160,00 por pessoa p/22d na Europa c/todos os pré requisitos.

Abç Michelle
MIREIS

Mensagem não lidapor FabianaSouza » 27 Jun 2013, 19:15

Olá galera.

Pesquisando sobre seguro viagem encontrei uma informação bem interessante e que não conhecia: formulário PB4 http://www.mpas.gov.br/conteudoDinamico.php?id=106

O PB4 é um convênio de seguridade social firmado entre o Brasil e alguns países (Portugal, Espanha, Grécia, Itália, Japão, Alemanha e países do Mercosul) que garante o atendimento em redes de saúde pública sem custos adicionais.

Não sei se o uso dele dispensa o seguro/assistência saúde, não encontrei nenhuma informação segura sobre isso (alguém sabe???).
Mas acho que dependendo do tipo de viagem vale a pena dar uma olhada. ::otemo::

Achei mais algumas informações referentes ao PB4 nestes links:

http://wp.ufpel.edu.br/dipi/estudante-u ... saude-pb4/

http://aoporto.blogspot.com.br/2007/05/ ... -sade.html

http://praladoatlantico.blogspot.com.br ... o-pb4.html

http://www.brasileirosnomundo.itamaraty ... o-exterior

http://www.embaixadadeportugal.org.br/c ... social.php

Espero que a informação seja útil.
Bjks
Fabiana

P.S.: Quero esclarecer que minha intenção não é divulgar ou promover nenhum dos blogs ou sites listados, apenas fiz uma pequena lista dos sites que visitei.
"Caminhante, não há o caminho. O caminho se faz quando se quer caminhar."
FabianaSouza

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 28 Jun 2013, 10:48

Fabiana, nada dispensa o seguro de 30.000 euros, mas é sempre útil contar com alternativas ::cool::

Mais um cupom:

Código promocional de 20 % de desconto no seguro Mondial:

VIAJESEGURO

Válido para compras realizadas até 30/06
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Saúde do Viajante