Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.
#464098 por sidfilho
19 Abr 2010, 21:19
edver carraro escreveu:Flávia

Uma empresa boa é a Mondial - https://www.mondialtravel.com.br/home.aspx.
Eles tem planos específicos para toda a América do Sul e entrando no site, você pode fazer um cálculo do seguro para os dois.
É um seguro muito bom, vale dar uma conferida.

Abraço
Edy

o site de viagens do submarino também vende os seguros da mondial, e estava mais barato que o próprio site deles.
https://www.submarinoviagens.com.br/.

apesar de sempre comprar as passagens com cartao de crédito, a última vez inclusive com o cartao fidelidade TAM - itaucard. acho melhor fazer um seguro a parte, pois o seguro do cartão/bandeira, nao tem apólice, até explicar la pro tiozinho da alfandega que eu tenho mesmo um seguro, ja morri de nervoso. e como a colega falou, só cobre, extravio de bagagem, morte, invalidez, e o da TAm, se nao me engano, cobria alguns gastos medicos, mas nao medicamentos, nem assistencias gerais em caso de merda grave.

#464745 por Julio Cap.
22 Abr 2010, 15:37
Eu nem dava tanta importância assim pra esses seguros..

mas quando um primo passou maus bocados "abroad" eu fiquei mais receoso.

Acho que o custo é até pequeno perto dos problemas que podemos ter ... então as dicas são bem válidas.
#467794 por andre_monteiro
04 Mai 2010, 16:42
Necessito de uma Ajuda dos amigos.
Vou fazer minha primeira viagem para Europa com minha esposa(gravida de 5 meses), 11 dias Portugal e Espanha. Comprei as passagens com Visa e "ganhei" o seguro da Visa, já ate recebi o "SCHENGEN CERTIFICATE", mas lendo o contrato deste vi que o seguro nao cobre eventos relacionados a gravidez, liguei para a seguradora que confirmou essa informação. Fui tentar contratar outro seguro (Mondial) e recebi informação que gravidez como condição pre-existente não seria coberta. Liguei novamente para Visa e solicitei maiores informações do que seria evento relacionado a gravidez, pois se minha esposa tiver um enjoo é ligado a gravidez ou não? Me informaram que isso seria apenas para Parto e Aborto. Alguem me ajuda como posso proceder, não existe seguro que possa me aparar nessas condições? Nao estou viajando para parto muito menos aborto, quero apenas curtir a viagem com segurança sabendo que minha esposa seja amparada caso passe mal.
#467810 por andre_monteiro
04 Mai 2010, 17:23
Pois, é situação realmente complicada, acho que é muito improvavel ter complicação nessa altura já que a gravidez esta 100% normal, mas não posso viajar com ela com esse medo de nao ter assitencia caso precise. E pesquizei muito aqui no forum não vi nenhum caso de viagem para Europa com uma Grávida em relação ao seguro.

Entrei em contato com as empresas que falou, vou esperar resposta, Obrigado

Ingrid Ferreira escreveu:André,
A sua situação é um pouco complicada hein?!

Eu li em um artigo uma vez que a Intelmac Assistence oference seguro que cobre gravidez até o 6º mês: http://www.macassistencia.com.br, porém eu não conheço este seguro, ok?
Edit: Acabei de ligar la Intelmac e ela não cobre, segundo a atendente eventos relacionados seriam parto ou aborto.

Dá um olhada também no seguro da STB http://www.stb.com.br/servicos-para-viagem/.
#467949 por laura-ck
05 Mai 2010, 10:22
andre_monteiro escreveu:Pois, é situação realmente complicada, acho que é muito improvavel ter complicação nessa altura já que a gravidez esta 100% normal, mas não posso viajar com ela com esse medo de nao ter assitencia caso precise. E pesquizei muito aqui no forum não vi nenhum caso de viagem para Europa com uma Grávida em relação ao seguro.

Eu li em um artigo uma vez que a Intelmac Assistence oference seguro que cobre gravidez até o 6º mês: http://www.macassistencia.com.br, porém eu não conheço este seguro, ok?
Edit: Acabei de ligar la Intelmac e ela não cobre, segundo a atendente eventos relacionados seriam parto ou aborto.

Dá um olhada também no seguro da STB http://www.stb.com.br/servicos-para-viagem/.

André, tenta entrar em contato com a Assist-Card.
Quando estava pesquisando seguro eu cotei com eles e se não me engano tinha cobertura para gravidez. Dá uma olhadinha se é só parto e aborto também.
#473126 por michelluiz
25 Mai 2010, 16:03
Sempre que preciso uso o www.worldnomads.com ... sei que é uma empresa séria e os preços são os melhores, inclusive é indicado em vários guias de viagem.

Até hj (ainda bem) nunca precisei utilizar os serviços, mas sei que quando vc faz o registro recebe um voucher com varios numeros para ligar se precisar, até onde eu saiba é td em INGLES
#478552 por andre_monteiro
17 Jun 2010, 11:09
laura-ck escreveu:
andre_monteiro escreveu:Pois, é situação realmente complicada, acho que é muito improvavel ter complicação nessa altura já que a gravidez esta 100% normal, mas não posso viajar com ela com esse medo de nao ter assitencia caso precise. E pesquizei muito aqui no forum não vi nenhum caso de viagem para Europa com uma Grávida em relação ao seguro.

André, tenta entrar em contato com a Assist-Card.
Quando estava pesquisando seguro eu cotei com eles e se não me engano tinha cobertura para gravidez. Dá uma olhadinha se é só parto e aborto também.

Agora que voltei de viagem... deu tudo certo e nao precisamos acionar o seguro nenhuma vez, apesar de estar no 6 mes de gravidez curtimos bastante a viagem, o problema foi apenas o pé que ficava bem inchado ao final do dia!
#478680 por marianesg
17 Jun 2010, 20:32
PRECISO DE UM ESCLARECIMENTO, POR FAVOR!

É o seguinte, organizei minha viagem à Europa durante um ano. E agora está tudo pronto pra eu e meu namorado partirmos dia 21 de julho. Estamos com todos os albergues reservados, todas as passagens de trem, ônibus e avião compradas. A viagem durará 40 dias e compramos mochila, acessórios e um seguro-saúde pra cada um (VitalCard), obviamente.

No entanto, na última semana descobri que estou com cálculo na vesícula e terei que passar por uma cirurgia. O médico disse que não dará tempo de fazer a cirurgia antes da viagem, pois está muito em cima.. eu preciso fazer exames pré-operatórios e passar por uma consulta com anestesista. Isso conseguirei fazer antes de viajar, mas a cirurgia não. Até mesmo porque seria impossível fazer uma cirurgia e depois sair pruma viagem com mochila nas costas.

O médico disse que não tem como prever uma crise que eu possa vir a ter, disse que não é uma cirurgia urgente, mas que quanto antes fizer, melhor!

Nesse caso, a minha dúvida é: Caso eu venha a ter algum problema, o seguro-saúde que contratei irá cobrir a minha assistência médica??? Eles poderiam alegar que o fato de eu já saber do meu problema, é um fator que não me dá direito a cobertura? Eu contratei o seguro antes de saber disso tudo.

Alguém teria alguma dica, ideia, sugestão pra me dar??

Obrigada desde já!
#478783 por andre_monteiro
18 Jun 2010, 09:43
Situação complicada... realmente algo pre-existente nao costuma ser coberto, mas você não está agindo de má fé. De qualquer forma liga para a seguradora e questiona isso. Quando ta em outro pais tudo é mais dificil inclusive para entrar em contato.
#478822 por marianesg
18 Jun 2010, 11:34
André, obrigada!!

Eu vi na apólice do seguro, que eles cobrem 750 euros de doença pré-existente. Mas em breve ligarei lá para obter maiores informações.... acho que é o melhor a se fazer mesmo...

:) Valeu!
#479342 por edu888
20 Jun 2010, 23:40
vendo o site da mondial, cheguei ao plano

EURO
5XR$ 58,55 sem juros - À vista R$ 292,76

para um periodo de 30 dias...sendo este de Setembro a Outubro

aonde posso achar algum mais barato?
#479547 por pharmaceutica
21 Jun 2010, 20:32
edu888 escreveu:vendo o site da mondial, cheguei ao plano

EURO
5XR$ 58,55 sem juros - À vista R$ 292,76

para um periodo de 30 dias...sendo este de Setembro a Outubro

aonde posso achar algum mais barato?

Edu, também estou procurando seguro, e pelo q estou vendo a mondial é um pouco mais do que a GTA.
Também estou procurando na STB seguro viagem... parece-me que os preços estão bons pela ISIS...
Qquer novidade posto aqui pra vc!
Abraços.
::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes