Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.

#1209773 por gpvargas
12 Ago 2016, 09:40
Pessoal, usava muito o seguro World Nomads e era realmente imbatível. Barato, coberturas muito completas e boas referências. Contudo, eles modificaram tudo no seguro para viajantes brasileiros. Repassaram o seguro para a Zurich, que simplesmente destruiu com o World Nomads para brasileiros.

Alguém conhece o seguro HCCMIS da Tokio Marine International? Tem referência sobre eles?
#1209894 por Fora da Zona de Conforto
12 Ago 2016, 20:07
Oi Gui, tudo bem?

Não sei se você leu sobre eles no meu site, mas caso não, aqui vai mais informação. Nos últimos 5 anos eu venho usando muito o HCC por ter um preço muito bom e ser de uma das maiores empresas de seguros de viagem do mundo (Tokio Marine International).

Além disso, você pode determinar o valor da cobertura e o quanto quer pagar de franquia. Então isso funciona muito bem para mim pois adapto pela viagem que estou fazendo.

Para ser honesto, eu nunca precisei acionar o seguro (graças a Deus) mas precisei tirar algumas dúvidas com eles e sempre fui muito bem atendido. Então se você está tranquilo usando um seguro com atendimento ao cliente em Inglês, eu recomendaria.

Qualquer outra dúvida, é só falar.

Boa viagem!!
#1213174 por Rômulo Cardoso
26 Ago 2016, 20:10
Olá pessoal,

Realizei um mochilão com minha esposa entre os dias 03-08 a 21-08 entre Peru e Bolívia e utilizei o Porto Seguro Seguro Viagem.
Comprei ele aproximadamente um mês antes por R$338,08 para duas pessoas(eu e minha esposa).
Infelizmente tive um crise renal no meio da viagem e tive que acionar o seguro, minha esposa não consegui entrar em contato acho que nos enrolamos de como ligar de fora do brasil, entramos em contato com meu cunhado no brasil e ele ligou para o numero e eles ligaram na mesma hora.
Uma coisa que achei um pouco chato e que eles podem melhorar é que minha esposa teve que passar todos meus dados na hora da ligação, achei sem necessidade pois na hora que comprei cadastrei todos os meus dados ::dãã2:: , só faltou a cor da cueca ::putz:: .
Uma coisa que já tinha ouvido falar, achei sem querer em um site, a ligação foi realizada as 22:30 e o medico só chegou as 02:30, isso mesmo ele levou 4 horas para chegar ::putz:: , agora imagina uma pessoa que está com crise renal ter que esperar esse tempo todo sem contar que essa dor é uma das piores que existe, minha sorte que eu tinha bebido bastante água e a pedra tinha começado a sair.
Após a chegada do medico ele me avaliou e falou que a enfermeira chegaria em 15 minutos, em 15 minutos a enfermeira chegou e me deu um remédio na veia e deixou 2 remédios com a receita(importante para andar pelo pais) e falou que não tinha nenhum custo que tudo foi coberto pelo plano.
Deixo esse relato aqui pois na época tive muita dificuldade em achar alguma relato sobre a Porto Seguro Seguro Viagem.
Valeu pessoal ::otemo::
#1214796 por ClauROK
02 Set 2016, 15:58
caruxuxu1 escreveu:se vc entra e sai por via terrestre a Mondial não faz cobertura...descobri agora e fiquei xocada !!!

apenas com entrada aerea ou maritima... se entrar e sair de bus eles ja nao tem nem assistencia saude !
caruxuxu1 escreveu:se vc entra e sai por via terrestre a Mondial não faz cobertura...descobri agora e fiquei xocada !!!

apenas com entrada aerea ou maritima... se entrar e sair de bus eles ja nao tem nem assistencia saude !
joycebruja escreveu:
diegoqmp escreveu:Obrigado pela dica, Joyce! 8)

E para quem possa interessar, realizei a cotação na MicBrasil e na World Plus, e esta última ainda é a mais em conta para a europa: R$260,00 na World Plus contra R$290,00 (que já é um bom preço) na MicBrasil, para 31 dias na Europa.

Abraço,
Diego

Diego,
Sinto informar-lhe que está enganado, o plano da World plus(Union euro plus) de 260,00 reais é inferior ao plano da micbrasil de 290,00reais(Mic europa) , a cobertura da WP de 260,00 não é aceita se pedirem sua apólice, a cobertura sugerida é de 30 mil euros esse que vc olhou é de 5mil dolares o que dá +ou- 3700,00 Euros, portanto a Mic sai mais barata , pq o plano equivalente da World sai a 478,00 reais(WP Global plus).
Viu a diferença? :mrgreen:

VC tem que lembrar uma outra coisa ao fazer a compra , ela deverá ser contada apartir do dia seguinte à sua viagem até o dia de embarque de volta.Lembre-se é um seguro internacional( dia de partida e dia de chegada não há cobertura).

Boa tarde! Eu acho que não procede essa questão da data. A vigência do seguro é a data que está no bilhete. No caso do seguro da Assist-med, por exemplo, você já está assegurado desde o dia de partida até o dia de retorno, a partir de 100 km do endereço de residência que consta no bilhete, tanto para destino internacional, quanto nacional.
#1216917 por camillafeu
12 Set 2016, 15:01
MarcosPereira escreveu:Código promocional de 50% de desconto no seguro Mondial:

MTDESCMAIL

Não diz até quando será válido, só fala que é por tempo limitadíssimo.

Queria ter uma viagem pra Europa só pra poder usar esse desconto, rsrs.

Obrigada Marcos, estou com viagem marcada para Londres em dezembro e estava esperando um oportunidade boa para fechar o seguro. Feito! Só gostaria que os valores viessem em Euros ou Dólares e não em reais masss tá bom.
#1216919 por MarcosPereira
12 Set 2016, 15:05
Pois é, como a Mondial é uma empresa brasileira, os preços aparecem só em reais. Mas aí é só fazer a conversão - o dólar turismo tá uns 3,40, o euro uns 3,80. Lembrando que em Londres você pagará tudo em libras.

PS: estive em Londres no ano passado e minha esposa precisou de atendimento médico. Na hora de usar o seguro, adivinha? Não precisava. Atendimento gratuito pra estrangeiros, rs. De qualquer forma, o seguro é uma exigência da imigração, tem que ter.
#1219049 por juliana.consolacao
21 Set 2016, 07:52
Olá, pessoal.
Vou fazer minha primeira viagem internacional semana que vem e comprei tudo meio que na correria para aproveitar uma promoção e ver meu noivo que mora na Suíça. Tanto que estou ainda montando um roteiro na correira e até outro dia nem sabia da necessidade de um seguro viagem. Olhando alguns comentários aqui fiz algumas cotações na Mondial com o cupom de desconto que postaram acima, mas bateu uma duvida pq vou em uns 3 países e no cupom está dizendo para colocar como LAZER.
Queria saber se tem algum problema utilizar a categoria LAZER ao invés de MOCHILEIRO, já que vou em outros países além do meu destino?
Também, vi outros sites e um o BRASIL INSURANCE ta com um valor ótimo R$139,00. Mas desconfiei do valor muito baixo.
Alguém tem alguma informação dessa empresa e de outras empresas mais baratas?
Vou no dia 26/09 e volto dia 10/11

Agradeço desde já as dicas ::mmm:
#1219143 por bonadia
21 Set 2016, 13:47
Juliana, a diferença entre os seguros MOCHILEIRO e LAZER/ TURISMO é o valor do seguro R$ para morte acidental ou invalidez permanente. Na categoria Mochileiro, para ambos os casos, o valor é de R$100 mil reais. Já na categoria Lazer/Turismo, é de R$ 200 mil reais. Apenas isso. Ou seja, o plano 'mochileiro' é um plano de baixo custo, que visa um público específico, mas que cobre todas as exigências do Tratado de Schengen. Portanto, não há problema algum em utilizar a categoria 'Lazer', que no caso é superior.
#1225890 por Thiago Dias V
19 Out 2016, 09:14
Bom dia aos colegas de fórum. Irei realizar uma viagem com mochilão pela Patagônia em janeiro e estou pesquisando acerca do seguro viagem. Li aqui no fórum muitos colegas comentando que o seguro viagem modalidade Mochileiro é um seguro de baixo custo com uma cobertura menor, mas não é bem o que estou encontrando (pelo menos pesquisando na Mondial e na Porto Seguro). A categoria Mochileiro apresenta uma cobertura bem inferior a um preço bem mais alto do que em modalidade como Lazer. Então fiquei com a dúvida de se eu contratar a categoria Lazer irei ter algum problema em acionar meu seguro caso ocorra algum acidente numa trilha, por exemplo. Procurei as condições para acionar o seguro e não encontrei no site da Mondial. Se já é pergunta batida e respondida em páginas anteriores, me desculpem. rs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes