Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.
#1226062 por adrianolb
19 Out 2016, 20:12
Inicialmente achei que você tivesse visto errado, mas depois fui confirmar no site da Mondial, e realmente o plano "Mochileiro" tem um preço muito mais alto e uma cobertura muito menor, mas reparei que isto só acontece para viagens na America do Sul, viagens para Europa por exemplo, seguem a lógica que você comentou, cobertura menor e preço menor...

Acredito que isto seja devido aos "Mochileiros" assumirem muito mais riscos do que um "turista tradicional", e em consequência disto ter um índice de acionamentos de seguros muito maior que os "turistas de lazer", fazendo com que fique mais caro para mochileiros.

Mas lendo as condições gerais de ambos os planos, não percebi nenhuma diferença a não ser o valor das coberturas.

Eu acho que esta é uma pergunta que você deveria fazer diretamente a seguradora ou um corretor de seguros, perguntar qual o motivo de o plano Mochileiros ser bem mais caro mesmo com coberturas menores, e que eles lhe expliquem eventuais riscos e atividades que não estejam cobertos por algum dos planos.

#1226488 por Thiago Dias V
21 Out 2016, 14:33
adrianolb escreveu:Inicialmente achei que você tivesse visto errado, mas depois fui confirmar no site da Mondial, e realmente o plano "Mochileiro" tem um preço muito mais alto e uma cobertura muito menor, mas reparei que isto só acontece para viagens na America do Sul, viagens para Europa por exemplo, seguem a lógica que você comentou, cobertura menor e preço menor...

Acredito que isto seja devido aos "Mochileiros" assumirem muito mais riscos do que um "turista tradicional", e em consequência disto ter um índice de acionamentos de seguros muito maior que os "turistas de lazer", fazendo com que fique mais caro para mochileiros.

Mas lendo as condições gerais de ambos os planos, não percebi nenhuma diferença a não ser o valor das coberturas.

Eu acho que esta é uma pergunta que você deveria fazer diretamente a seguradora ou um corretor de seguros, perguntar qual o motivo de o plano Mochileiros ser bem mais caro mesmo com coberturas menores, e que eles lhe expliquem eventuais riscos e atividades que não estejam cobertos por algum dos planos.

Isso é lógico, de talvez os mochileiros assumirem mais risco e serem um público mais caro para a seguradora cobrir, mas não é lógico esse padrão existir na América do Sul e não em outros locais.
Entrarei em contato com a seguradora. Valeu pela dica. ::cool::
#1229311 por Fora da Zona de Conforto
01 Nov 2016, 22:26
Cupom de 25% de desconto no seguro de viagem da Mondial especial BlackNovember. Valido somente para o mês de Novembro.

Código: AFILIBN

Desconto: 25%

Qualquer outra dúvida, é só entrar em contato!

Boas viagens! ::otemo::
#1234502 por Fora da Zona de Conforto
21 Nov 2016, 12:54
Cupom de 35% de desconto no seguro de viagem da Mondial especial BlackFriday. Valido somente para o mês de Novembro.

Código: AFILIBF

Desconto: 35%

Qualquer outra dúvida, é só entrar em contato!

Boas viagens! :P

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes