Está procurando companhia para fazer uma volta ao Mundo? Crie seu Tópico aqui!

#994969 por MoniqueBelmont
22 Ago 2014, 17:24
vickecastro escreveu:Não sou a unica que procura viajar por ai sem destino..adorei a ideia!!
Meu ponto inicial seria Uruguai, de qualquer forma deixo meu contato:
vit.castro@hotmail.com
fica na paz

mandei email pra você Vickye!!

beijos
#994970 por MoniqueBelmont
22 Ago 2014, 17:27
lidiahara escreveu:Tb quero fazer uma viagem a partir de setembro/14, por tempo indefinido e tb sem roteiro ainda!
me escrevam: lidiahara@gmail.com
https://www.facebook.com/lidia.hara

Oi Lidia!!!

Mandei email pra você!"!

beijos
#994973 por MoniqueBelmont
22 Ago 2014, 17:29
RenanMartins escreveu:Eu também , email referese@gmail.com

Oi Renan!

Mandei email pra você! beijos
#994976 por MoniqueBelmont
22 Ago 2014, 17:34
Nícolas Henrique escreveu:Também estou a fim.Vou pra qualquer destino.Estou pesquisando muito sobre como proceder nas viagens.
Interessados:
https://www.facebook.com/panicsorry

Oi Nicolas!!

Depois adiciona meu facebook também!! facebook.com/moniquebelmont . Eu encontrei duas companhias para viajar e já estamos com nosso projeto em andamento e juntando nossa graninha. Se quiser conversar sobre o assunto ou quem sabe até mesmo se unir a gente, sinta-se bem vindo!

Nos reunimos a cada 15 dias para fazer um fechamento de cada etapa. Vamos partir em agosto de 2015.
#994980 por MoniqueBelmont
22 Ago 2014, 17:52
Oi gente!

Muito feliz porque encontrei duas companhias para viajar aqui no site. Já começamos nosso projeto e vamos partir em agosto de 2015 se Deus quiser (bem que queríamos antes, mas existe uma série de coisas que não permite ainda).

Olha, até agora o que projetamos foi:

- Roteiro: a gente definiu alguns países, mas chegamos à conclusão de que não adianta muito planejar destinos se não temos data para volta. Estamos pesquisando um pouco sobre cada país da América (como um todo), conhecendo os principais pontos turísticos e ver se existe curiosidade em passar por ali ou não. Nos desprendemos do tempo justamente porque enquanto tiver vontade de ficar por aí, vamos ficando. A ideia é de fato essa... afinal, ser andarilho hoje em dia não é tão ruim assim..rsrsrs

- Dinheiro: Nenhuma das três já fez uma viagem desse tipo. Sendo assim não temos noção do valor, mas queremos sair do Brasil com pelo menos 1000 ou 1500 dólares no bolso. Esse valor seria mexido somente em caso de emergência. O intuito é passar alguns meses trabalhando, juntando dinheiro e depois seguir. A meta é: três meses ralando e 9 aproveitando. Não sei se isso vai ser possível, mas já estamos com projetos paralelos para não ficar sem trabalhar. Eu sou jornalista, então estou trabalhando com artigos para internet e futuramente quero me especializar em vender textos de review sobre lugares por onde passamos. Cada uma está procurando uma atividade paralela que dê para juntar uma grana extra caso não consigamos emprego por um tempo.

- Hospedagem: nossa ideia é gastar o mínimo ou nada com hospedagem. Já fizemos cadastro no couchsurfing, procuramos sites de emprego em troca de moradia, etc. Em casos mais extremos vamos ficar em albergue ou camping.

- Alimentação: também estabelecemos uma meta de gastar o menos com comida, mas nos alimentando bem. Esqueçamos então da lista guloseimas, desejos extremos e ficamos somente com o básico. Frutas, saladas, sucos, alimentos o mais saudável possível. Eu como tenho sobrepeso, já estou mudando desde já minha rotina. Já passei a cortar tais coisas do meu cardápio.

- Equipamentos: Bom. A meta é começar a comprar isso a partir de janeiro. Eu já comprei minha barraca, dois pares de tênis e algumas camisetas. Vamos viajar com o básico já que a ideia é ir de mochila mesmo. A cargueira ainda estou pesquisando porque como eu nunca comprei uma dessa categoria, não conheço bem. Já peguei algumas dicas aqui e no facebook e estou anotando. O mesmo cabe às meninas.

- Tempo de viagem: Como disse lá em cima, não temos data para voltar. Nossa meta não é passar o resto da vida viajando de um lado para o outro (mas quem sabe?rsrsrs), mas também não nos prendemos a prazo de nada. Se vocês também estão cortando os laços com a rotina atual, sejam bem vindos!

- Família: acho que dificilmente terá uma que aprova esse tipo de decisão. A minha mãe não aprova, mas entende que é uma decisão minha e que me fará feliz.

- Eu moro em Fortaleza (CE), Luna mora em Ouro Preto (MG) e Ana Paula em Águas de Lindóia (SP). Pretendemos sair de São Paulo porque é um aeroporto central para todas.

- Caronas: sim, pretendemos andar e pedir carona sempre que possível. Em casos mais extremos e que não dê, pegamos ônibus interestaduais.

- Meu facebook é facebook.com/moniquebelmont. Meu whatsapp é 85 999295475 e ficarei muito feliz em trocar uma ideia com qualquer pessoa. Queria fazer um grupo somente com quem tem planos de viajar em 2015, independente do mês, para trocarmos ideias!

Qualquer coisa podem mandar email para moniquedecarvalho@gmail.com
#997107 por elviravoltaaomundo
29 Ago 2014, 17:13
Ola. Comecei a uns 50 dias uma viagem saindo de floripa e descendo em direção ao Uruguay. cheguei hoje em riveira e minha dica é. Planos são importantes, mas planeja de mais atrapalha. Portanto junte coragem e va. Por que as coisas vão dando um jeito pelo caminho. Se alguém quiser informações maiores disponibilizo minha página que tem algumas informações interessantes. Obrigado e espero encontrar mais loucos pelo caminho... www.facebook.com/elviravoltaaomundo
#997112 por MoniqueBelmont
29 Ago 2014, 17:27
elviravoltaaomundo escreveu:Ola. Comecei a uns 50 dias uma viagem saindo de floripa e descendo em direção ao Uruguay. cheguei hoje em riveira e minha dica é. Planos são importantes, mas planeja de mais atrapalha. Portanto junte coragem e va. Por que as coisas vão dando um jeito pelo caminho. Se alguém quiser informações maiores disponibilizo minha página que tem algumas informações interessantes. Obrigado e espero encontrar mais loucos pelo caminho... http://www.facebook.com/elviravoltaaomundo

Que maravilha Elviraa.. invejinha boa de você!!!

Olha, não parti ainda porque tenho companhias, mas eu sou louca mesmo! Por mim, partia só com o dinheiro que tenho no bolso e "seja o que Deus quiser" hahaha
Vou te mandar recado la no facebook pra gente conversar melhor tá? Quem sabe a gente não se encontra pelo caminho?

beijão
#1003490 por Caio Mercês
18 Set 2014, 11:49
Tenho essa mesma ideia,pretendo partir no inicio de Dezembro/2014. Estou finalizando o planejamento da viajem como roteiro,gastos e documentação. Minha ideia inicial é cruzar a America Latina. Estou a procurar de pessoas, porque em grupo a viagem sai mais economica, tendo em vista que pretendo gastar o minimo possivel,sendo assim o transporte será a base de onibus,carona,bike e a pé quando possivel, a hospedagem em camping,albergues,dormitorios e casa de amigos.
https://www.facebook.com/caiomerces22
Whatsapp: 71 91249880
#1007571 por Carol.Rib14
30 Set 2014, 11:20
Olá Monique,

Estou com o mesmo propósito, mas estou pensando em ir por volta de Novembro do próximo ano, pois vou morar dois meses em uma EcoVila no Rio Grande do Sul (Agosto a Outubro), caso se interesse em ir comigo para lá e depois nos aventurarmos pelo mundo, me avisa hahah' Tenho disponibilidade para viajar por um ano e meio no máximo :)
Meu email: carolineribeiro.eve1@bol.com.br
Whats: (11) 99911-5195

Obs: Em dezembro vou para Salvador, qualquer coisa podemos marcar de nos encontrarmos! Abraços!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante