Está procurando companhia para fazer uma volta ao Mundo? Crie seu Tópico aqui!
#951112 por MoniqueBelmont
21 Abr 2014, 22:53
Oi Gente!

Bom, tenho 34 anos, trabalho com produção de conteúdo para internet e desde o começo desse ano decidir mudar minha vida. Sempre gostei de viajar e já conheço uma boa parte do Brasil, mas quero me aventurar sem um destino certo, conhecendo lugares, conhecendo pessoas, trabalhando, estudando, vivendo!

Eu não faço a mínima ideia de quando viajar, quanto ter para gastar inicialmente e como proceder com esse lance de visto e passaporte! Eu busco alguém que queira sair por aí com o mesmo propósito e que esteja disposto a viver literalmente no mundo. Quero sair do Brasil e não sei se seria pretensioso dizer que quero conhecer o mundo, mas quem sabe? O que sei no momento é que tenho que começar a planejar e como não quero ir sozinha, busco um maluco ou maluca para ir comigo!

Sou de Fortaleza, mas estou atualmente morando em Salvador, então se for alguém de uma dessas duas cidades melhor ainda porque posso me encontrar pessoalmente.
Lembrando que a pessoa deve ter consciência que vamos planejar tudo do zero! Então provavelmente esse projeto seja para 1 ano a 1 ano e meio!

Minha ideia é:

-Viajar de carona, ônibus, barco, fazer "pequenas" caminhadas (por enquanto) ou qualquer outro meio que seja viável para os custos. Se você se perguntou porque não inclui avião, foi pelo fato deste meio limitar a não conhecer algumas pequenas cidades que são lindas! Caso o percurso exija isso, não me oponho em ir pelo céu tb...srrs

- Parar sem tempo certo, mas com um acordo entre todos, em cidades mundo afora para conhecer o lugar, estudar, trabalhar e tirar o maior proveito possivel.

- Hospedagem em albergues, acampamentos ou qualquer lugar seguro.

Pretendo gastar o menos possível , portanto nao tenho planos de viver no menor luxo possível. Não tenho planos para sofrer, mas sem gastos excessivos.

Meu propósito é tentar descobrir onde eu vivo. Quero sair de uma zona de conforto que eu criei e viver mais enquanto posso e tenho disposição! gosto de conhecer e aprender, então nada melhor do que fazer isso viajando!

:)

#951132 por MoniqueBelmont
21 Abr 2014, 23:40
Ah...maravilha Caroline!

Boa viagem para você!
#952477 por MoniqueBelmont
25 Abr 2014, 15:54
#953230 por Georgia Roosiely
28 Abr 2014, 01:12
Olá!!!
Venho bisbilhotando esse site há um bom tempo, já comentei em alguns tópicos e já criei um parecido com o teu. A minha idéia é idêntica a tua, mas eu já planejei muita coisa :)
Meu e-mail para contato é georgialima5@outlook.com
Mesmo que não dê certo irmos juntas, ficarei feliz em te dar dicas e te mostrar meu planejamento.
Editado pela última vez por Georgia Roosiely em 07 Dez 2015, 16:28, em um total de 1 vez.
#954521 por MoniqueBelmont
01 Mai 2014, 14:29
Georgia! Vou te mandar um email depois ta? Pra gente trocar uma ideia!!

Wellington... vou olhar sim! Te mando email tb! gostei da ideia e tb to pensando em começar por esses países que não exigem muito pra entrada, enquanto resolvo o lance da papelada!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante