Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!
#1151893 por cairo.moreira
08 Jan 2016, 12:15
Fala galera, tudo tranquilo?

A ano começou e de acordo com o seu desenrolar a vontade de viajar vai crescendo tanto que já não cabe mais resistir, tenho ouvido uma voz gritando na minha cabeça a mais de um ano o quanto seria bom desapegar de tudo (principalmente do medo) e partir por aí, mas, imerso em um sistema de prisão e terror surgem um milhão de pensamentos e preocupações que me revestem e me fazem permanecer na inércia.

"Como vou viajar? Como peço carona? Será que é perigoso? E se eu passar fome? E se eu adoecer? E se eu encontrar pessoas ruins? E se nada der certo? E se? E se? E se?...."

E com tantos 'e se' me surge um último desta vez da seguinte maneira: "E se eu deixar de viver por medo, o que acontece? E se minha felicidade depender da minha partida e não da minha permanência? Quantos lugares, pessoas e histórias vou deixar de conhecer?..."

E nessa mudança de polaridade dos pensamentos percebi que estou enraizado por possibilidades de que algo aconteça, mas caso não aconteça tudo isso o que eu perco?

Perco o sonho, a experiência, a liberdade, a beleza, o silêncio, o por do sol de vários horizontes, o nascer do sol de outros horizontes, perco o brilho nos olhos, o vento no cabelo, a motivação de caminhar, a incerteza da manhã, a fé, a mim e a vida!

Embalado pela ideia de que minha casa é o planeta em que nasci quero andar por ai, me aventurar, me descobrir e descobrir o outro, conhecer, aprender e ensinar mas ainda com um pouco de insegurança que me resta gostaria de companhia para poder compartilhar tudo isso e como vi uma vez em um livro "a felicidade só é real quando compartilhada".

Pretendo viajar por ai começando dentro do país e logo expandindo para onde as estradas me levar sem dinheiro, sem destino e sem data para volta totalmente a mercê do que a vida tem a oferecer.

Para conseguir sobreviver conto com o apoio de estabelecimentos para acomodação em troca de trabalho ou conseguindo um cantinho no quintal de alguém para armar a barraca. Como levantar uma grana é sempre bom então vamos simbora fazer uns artesanatos e no que mais der pra levantar um pouco de dinheiro...

Ainda não tenho rotas somente a ideia e muita vontade no peito, alguém se habilita?

P.s.: Desculpe se eu criei este tópico no local errado.
Paz e bem!!

#1152273 por fabricio.calado
09 Jan 2016, 20:21
Estava nesse "se" não aguentei, não consegui me segurar! Larguei meu emprego recentemente fechei minha conta no banco, quebrei cartões de créditos! Segunda dia 11 estou indo comprar as coisas do mochilão com o dinheiro que recebi trabalhando por 4 anos! (Tipo tenho 18 anos ainda) Já vivi coisas que não gostaria que nenhum ser humano atravessasse, não estou fugindo da realidade, estou apenas seguindo esse desejo, isso que você esta sentindo também! O prazo para sair é no máximo dia 18 desse mês! Estou com os mesmos planos que você, começar pelo Brasil, conhecer culturas, historia, absorver conhecimentos, se manter viajando com trabalhos temporários, artesanatos e etc! Podemos conversar se querer, trocar ideias; estou preocupado por ir sozinho, porém se for assim não tem problemas, já decidi, e escolhi ser feliz! Boa sorte se não nós falarmos novamente, e coragem! ::cool::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes