Guias e troca de Informações sobre os destinos do estado do Ceará
#206426 por mingau
27 Out 2005, 16:50
pô murillus, tudo q vc falou sobre guara é verdade, mais como faz tempo q nao vou la, e qndo fui, nao acampei, queria saber se vc sabe o nome do(os) campings de guara, preço, o telefone do camping, se é seguro e etc, sera q vc poderia me informar essas coisas???

#206959 por payakah
29 Out 2005, 09:07
Aqui em pernambuco também temos uma "suiça brasileira": Garanhuns, que também tem o título de cidade das flores.
Assim como caruaru tem campina grande disputam (de forma saudável) o título de capital do forró, vejo que garanhuns encontrou um concorrente a altura
#214158 por kekeleao
20 Nov 2005, 22:48
Nossa Murillus, [:0]

Depois do q li sobre Guaramiranga, com certeza vou dar um pulinho lá... Estou indo pra fortaleza dia 09/12 e tenho pesquisado os locais q quero conhecer.. Dentre eles coloquei Guara, mas agora a pouco no quarto da minha irma, tava falando pra ela q ja tava achando q nao iriamos a Guara.... Mas depois de sua descrição vou lá sim... [:D]

So irei passar 1 dia... É pouco com certeza, pelas atrações q vc colocou ai, mas nao vou poder mais dias... Entao vou so pra conhecer e aguçar a vontade de voltar... [8D]

Mas em um dia da pra conhecer o Pico Alto?? Me da umas dicas do q vc acha q devo conhecer por lá... [;)]

Bjinhos...
#221618 por Hugodcp
09 Dez 2005, 14:11
Galera,

Fui a Guaramiranga em Novembro de 2005. A cidade é bem pequena com duas igrejas no Alto. Pelo que eu percebi o governo do estado do Ceará não promove muito a região, eles só querem saber das praias, por isso lá eu não vi muita opção de estadia e restaurantes, e ainda por cima é muito difícil colher informações do local. Quando eu fui à secretaria estadual de turismo estava fechada e olha que era dia de semana, e ninguém na cidade sabia me informar onde era o Pico Alto (é o segundo mais alto do Ceará com 1.115m). Ralei para achar.

Acho que a cidade só deve ficar cheia quando tem festa na cidade, mas mesmo assim recomendo a visita, pois o local realmente é muito bonito, pena que o Pico Alto seja cheio de antenas, gostaria de uma coisa mais natural, mas a vista compensa.

Abraços

Hugo de Castro
www.clubedosaventureiros.com
#297024 por XXCAMILA
22 Out 2007, 00:24
ESTOU QUERENDO IR PASSAR O ANO NOVO EM GUARA. GOSTARIA DE SABER PREÇO DE HOSTEL OU QUALQUER OUTRA COISA QUE SEJA UM PREÇO AGRADÁVEL PARA ESTUDANTE.
#305248 por murillus
18 Mar 2008, 17:08
andreshock escreveu:
qual é a época mais animada em Guaramiranga?

prefiro carnaval pois é regado com jazz e blues...
#305249 por murillus
18 Mar 2008, 17:10
XXCAMILA escreveu:
ESTOU QUERENDO IR PASSAR O ANO NOVO EM GUARA. GOSTARIA DE SABER PREÇO DE HOSTEL OU QUALQUER OUTRA COISA QUE SEJA UM PREÇO AGRADÁVEL PARA ESTUDANTE.

nao conheco lugar barato em guara...

media é de 100 latinhas por diaria...

mas vou pesquisar e posto os valores por aqui...
#327186 por philiperibeiro
12 Out 2008, 14:25
Guará-mi-lombra! Muito bonito lá... sempre fico num camping que é bem localizado... o nome oficial não lembro agora, mas todo mundo conhece como Teletubbies... não tem erro... é só chegar em Guará lá e perguntar sobre o camping dos Teletubbies 8)

Imagem

Quem quiser saber mais sobre Guará, escrevi um guia (http://mochileiro.net/guias/guaramiranga-ce) que pode ajudar aê nesse paraíso de serras úmidas...

Imagem
#328836 por murillus
24 Out 2008, 18:12
philiperibeiro escreveu:camping que é bem localizado... o nome oficial não lembro agora, mas todo mundo conhece como Teletubbies...

kkk... ja fiquei la uma vezes...

legal mesmo é o bar do celso... 24 hs no ar...

[]s
#344476 por Wagner Pinto
27 Jan 2009, 19:47

Olá amigos, antes de mais nada gostaria de agradecer aos artigos do site, pois me foram muito úteis quando estava elaborando minha viagem para Guaramiranga. Estou escrevendo apenas para ratificar as opiniões sobre a cidade e apenas atualizar a informação quanto ao preço das refeições. Estive nos restaurantes indicados, mas atualmente o preço do kilo nos self-services está em R$ 19,00 o kilo ou R$ 1,90 100g. Gostaria de informar também que para quem for no mês de janeiro, ficará, assim como eu, decepcionado se estiver louco por um bom banho de cachoeira. Estão todas secas e fui informado que somente quando as chuvas começam é que se é possível tomar esse tão sonhado banho e isso acontece somente a partir de meados de fevereiro. Cheguei na terça do dia 13/01/09 e das pousadas indicadas nesse site escolhi a Pousada Chalés Alto da Serra, fica bem próximo da cidade, os chalés são bons, falta um pouco mais de cuidado com a limpeza dos mesmo, mas nada que tire a vontade de ficar. O local é maravilhoso pois o contato com a natureza é fantático, não tem nada melhor que dormir ao som de grilos, sapos e acordar ao som dos passarinhos. O clima é muito bom e à noite faz um frio muito gostoso. O preço da suite está em R$ 100,00 e chalé sai por R$ 120,00 (mas sempre é bom consultar antes para se ter certeza), mas tem também um espaçõ para quem gosta de acampar. Eles cobram R$ 15,00 a pessoa levando a barraca e mais R$ 3,00, caso se queira um bom banho quente.
Os eventos só acontecem nos mês de fevereiro, setembro, outubro, novembro e dezembro, por isso não há muito que se fazer, principalmente à noite a não ser curtir o frio. Durante o dia pode-se conhecer os pontos turísticos da cidade, que não são muitos, ou visitar as cidades vizinhas de Pacoti, Baturité e Mulungu. A cidade carece de um Centro Cultural, que ofereça artesanatos locais, o que existe é muito carente. O único caixa eletrônico da cidade, do Banco do Brasil, fica dentro desse “centro de artesanato”, mas só está disponível quando o mesmo se encontra aberto, o que acontece apenas no horário comercial, durante a semana. Acredito que nos meses de eventos isso não aconteça, por isso quem tiver essa informação, a publique.
#345242 por murillus
30 Jan 2009, 20:23
Wagner Pinto escreveu:O único caixa eletrônico da cidade, do Banco do Brasil, fica dentro desse “centro de artesanato”, mas só está disponível quando o mesmo se encontra aberto, o que acontece apenas no horário comercial, durante a semana. Acredito que nos meses de eventos isso não aconteça, por isso quem tiver essa informação, a publique.

sim e nao...

tem um caixa do bradesco no inicio da cidade quase na frente do hospital...
tb tem um caixa da caixa numa bodega...
e esse do BB no CEART...

por isso tem que levar dinheiro e cartao de credito...

[]s
#347047 por helena brasil
06 Fev 2009, 20:09
Amei o Cantinho das flores- Serra de guaramiranga, o local é maravilhoso, o atendimento é ótimo, aconchegante,passei três dias com meu esposo e amei...
Se você gosta de trânquilidade e quer descancar, relachar então procurou o lugar certo.... :P
#528188 por murillus
29 Nov 2010, 10:24
Alisson Vinhas escreveu:Pessoal é o seguinte, eu tenho uma casa, única em termo de comodidade e beleza em Mulungu que faço troca de residencias para quem desejar ir para a região!

bem legal isso... quase nao vejo isso no brasil...

[]s

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante