Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#971952 por NataliaMalacarne
21 Jun 2014, 12:28
Olá amigos, procuro cia pra fazer a trilha petropolis-teresopolis em julho! Se tiver alguém com experiência, melhor ainda ;D Me programei para ir com amigos, mas eles cancelaram! Dai, vamos ver se consigo fechar um grupo com alguém do Mochileiros.com Quem topa? bjssss

#982187 por Cynthia_osj
19 Jul 2014, 14:10
Olá,

Estou planejando fazer Petro-Terê em Agosto(16/08,23,30) ou Setembro(6/09,20,27) e fazer em dois dias. Caso alguém esteja interessado em ir, basta postar e vamos combinando.

Já fiz essa travessia em 2012 em 3 dias com guia, agora quero refazê-la, mas como não tem nenhum feriado e já conheço o Sino, a idéia é não pernoitar no Abrigo no segundo dia e descer direto, talvez se o ritmo for bom ainda dá para pegar o por do sol no Sino. Acho que tem muita gente sem disponibilidade igual a mim.

A idéia é ir sem guia mesmo, com pessoas que já tenham feito a travessia ou já tenham alguma experiência em Montanha.

abços

Cynthia
#982823 por thiagoamorim
21 Jul 2014, 12:03
Cynthia_osj escreveu:Olá,

Estou planejando fazer Petro-Terê em Agosto(16/08,23,30) ou Setembro(6/09,20,27) e fazer em dois dias. Caso alguém esteja interessado em ir, basta postar e vamos combinando.

Já fiz essa travessia em 2012 em 3 dias com guia, agora quero refazê-la, mas como não tem nenhum feriado e já conheço o Sino, a idéia é não pernoitar no Abrigo no segundo dia e descer direto, talvez se o ritmo for bom ainda dá para pegar o por do sol no Sino. Acho que tem muita gente sem disponibilidade igual a mim.

A idéia é ir sem guia mesmo, com pessoas que já tenham feito a travessia ou já tenham alguma experiência em Montanha.

abços

Cynthia

Como é essa logística de 2 dias Cynthia? Sobe pelo castelo, pernoita lá, e no segundo dia faz a travessia e a descida do sino? É isso?
#983130 por Cynthia_osj
21 Jul 2014, 21:50
Olá Thiagoamorim,

A logística é a mesma, só que é mais corrido por que no segundo dia em vez de pernoitar no Abrigo do Sino desceríamos direto, acho que daria para pegar o Por do sol na Pedra do Sino, mas desceríamos a noite, isso vai depender do ritmo do pessoal, a descida de dia dá para fazer entre 2:30/4hs de dia, acho que a noite poderia levar mais um pouco.
#984108 por Cynthia_osj
23 Jul 2014, 21:59
Thiago Amorim,
Na verdade vai ser puxado fazer em dois dias, mas se planejarmos direito e tiver preparados..é possível. Podemos ver essa questão de resgate por último. aonde termina a trilha, até a entrada do parque é uma boa caminhada, e o parque fecha as 22:00.

Luiz-Supertramp
Não fechamos data ainda. E quando fecharmos temos que garantir os ingressos para o Parque.

Quem topa fazer em dois dias?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes