Roteiros de Viagem no Brasil
#747562 por Fernanda Gotz
13 Ago 2012, 09:52
Gente, sobre Porto Alegre, achei muito bonita a cidade, mas meu passeio realmente foi bem corrido lá, então as impressões que tive foram baseadas em um único dia. Mas vou me explicar melhor: quando eu disse suja, não me expliquei direito, estava me referindo a muitos lugares pichados que vi, mal que todas as cidades grandes sofrem, achei uma pena pois tinham lugares muito bonitos que estavam pichados, mas nas ruas realmente não vi sujeira no chão.
Sobre segurança, achei meio perigosa porque encontramos muitos mendigos e quando fui na região onde fica a Casa de Cultura Mário Quintana tinha um pessoal drogado lá que ficou andando atrás da gente, meio esquisito sabe...fiquei um pouco preocupada.
Mas POA com certeza é muito bonita e merece uma visita ! A arquitetura de lá é linda ! Considerando que vai estar com uma criança pequena realmente um dia é pouco. Como o foco dele é conhecer as serras gaúchas, acho que não deveria se estender muito em Porto Alegre, isso que eu quis dizer.

Estou desculpada ? :oops:

#747567 por Fernanda Gotz
13 Ago 2012, 10:02
Pedroinpipa escreveu:Fernanda,
Fiquei até a madrugada vendo seus relatos. Parabéns e obrigado por me aceitar no face, a final não nos conhecemos e muita gente não aceitaria. Seus relátos são incríveis, as fotos do cânio me fizeram suar a mão pensando no meu pequeno por lá. Lindas fotos!!!. Nova Petrópolis me encantou, achei muito linda a entrada da cidade. Você foi no início do ano, certo? Você fez todos os traslados de carro mesmo? Quantos km? Acho que muitos. Vale a pena alugar um carro por lá? Estou refazendo minha tabela da Trip. Quando estiver organizada ou posto. Ainda não sei como mais eu chego lá.


Pedro, se quiser me chamar no bate papo do face pra gente conversar sobre a viagem sem problemas viu !
Meu note está em manutenção no momento, então não tenho entrado na internet de noite, mas podemos combinar um horário assim que ele voltar.

Cambará é incrível mesmo, seu filho vai amar, no dia que fui tinha um menininho fazendo a trilha tbm e ele estava feliz da vida por lá ! As trilhas não são perigosas pra criança, dá pra fazer tranquilo. Nova Petrópolis é pequenininha mas é encantadora ! Passeio perfeito pra fazer com criança.
Eu fui na última semana de dezembro e fiquei durante a primeira semana de janeiro também. Fiz todos os passeios de carro, mas não é dificil se locomover de ônibus de uma cidade pra outra porque são bem perto umas das outras. De POA pra Caxias é 22,00 reais, De Caxias pra Gramado paguei 6,00.
Gramado mesmo é bem pequena, dá pra fazer muita coisa a pé, mas os passeios pros parques, como o parque do Caracol, da ferradura, são meio distantes, precisa de carro. Em Bento tbm, se vc pretende fazer o vale dos vinhedos e o caminhos de pedra é bom estar de carro.
Acho que de ônibus vc vai perder um pouco de tempo e por lá tem muita coisa pra ver, é uma viagem daquelas que vc quer parar a todo momento pra ver mais de perto as paisagens que vão surgindo e os lugares que vai encontrando pelo caminho.
#749460 por Stenio E. V.
18 Ago 2012, 15:39
Fernanda Gotz escreveu:Gente, sobre Porto Alegre, achei muito bonita a cidade, mas meu passeio realmente foi bem corrido lá, então as impressões que tive foram baseadas em um único dia. Mas vou me explicar melhor: quando eu disse suja, não me expliquei direito, estava me referindo a muitos lugares pichados que vi, mal que todas as cidades grandes sofrem, achei uma pena pois tinham lugares muito bonitos que estavam pichados, mas nas ruas realmente não vi sujeira no chão.
Sobre segurança, achei meio perigosa porque encontramos muitos mendigos e quando fui na região onde fica a Casa de Cultura Mário Quintana tinha um pessoal drogado lá que ficou andando atrás da gente, meio esquisito sabe...fiquei um pouco preocupada.
Mas POA com certeza é muito bonita e merece uma visita ! A arquitetura de lá é linda ! Considerando que vai estar com uma criança pequena realmente um dia é pouco. Como o foco dele é conhecer as serras gaúchas, acho que não deveria se estender muito em Porto Alegre, isso que eu quis dizer.

Estou desculpada ? :oops:


hahahahahahahaha como se faz para se desculpar se nunca esteve culpada??? kkkkkkk

Pichação é um problema em Porto Alegre, principalmente aqueles grafites que eu acho horrível, mas que parece que as pessoas gostam... Fazer o que?? E aquela região do Museu Mario Quintana tem mta gente alternativa e mto pessoal fumando maconha, etc. Realmente esses são problemas na cidade. Nisso é impossível discordar.

::hãã2:: ::hãã2::
#749716 por Pedroinpipa
19 Ago 2012, 18:51
Stênio, Fernada e Gagerred.

Nossas impressões a respeito de um local nem sempre vão se configurar como as das outras pessoas, Visitarei POA e poderei ter a minha própria opinião, gostaria de ressaltar que, é muito importante que se as pessoas realmente possam contribuir com sua experiências reais, essa diversidade é o que enriquece esse ambiente proporcionado pelo site do Mochileiro. Posso garantir que vocês me deixaram curioso em conhecer POA.

Gostaria de agradecer imensamente a todos que postaram sugestões para a confecção do meu roteiro. Estarei postando a minha TRIP em forma de tabela e ainda não está fechada, estou aceitando sugestões. Desculpa a demora em responder pois estou com uma tendinite horrível. Inclusive fiz uma ressonância e vou para fisioterapia, em breve poderei digitar normalmente. Agraço grande.
#749723 por Pedroinpipa
19 Ago 2012, 19:01
Olá Fernanda,
Realmente meu foco será a Serra, porém vou ter que pousar me POA e vou aproveitar para conhecer mais uma capital. Verei apenas o indispensável, parques, monumentos, praças e a arquitetura. Acredito que vou procurar um serviço de City tour, ou algo parecido. Para quem não conhece dirigir em capital é sempre confuso e quero mais é relaxar.
Muito obrigado pelas dicas, roteiros, atendimento via face, etc... Muito legal te conhecer "virtualmente falando". Não esqueci da ajuda em relação a Recife não, estou aguardando o retorno dos amigos que pedi ajuda. É porque ele sempre vão de carro, então, eles estão procurando a informação. Aguarda... que antes de setembro te falo.rsrsrsrs
#750742 por Pedroinpipa
22 Ago 2012, 14:07
Fernanda Gotz escreveu:Eu fiquei lá e gostei do lugar, é grande, tudo limpinho, bom atendimento, hóspedes do hostel tinham desconto pra comer foundie e desconto nas fábricas de chocolate planalto.

Eu acho um bom custo benefício. Vc usou carteira de hostel? Eu não tenho, vale a pena fazer? :?::?::-)
#751037 por Fernanda Gotz
23 Ago 2012, 09:26
Eu usei tabela normal, como ia ficar só um dia não fiz a carteira de alberguista, agora já tenho a minha, acho que vale a pena sim se você vai ficar mais dias por lá ou se vai se hospedar em outros hostels tbm. No seu caso dá pra fazer a carteira familia, é 35,00. Sai mais barato do que pagar 25,00 na individual pra vc e sua esposa.

Achei bacana tbm pq junto com a carteira eles te mandam um guia com fotos de todos os albergues no Brasil, sem contar que vc tem desconto em vários passeios e nas cidades consideradas patrimônio histórico ( ou patrimônio da humanidade), pagando 4 diárias vc ganha outra. E tem muitos lugares marcados como patrimônio, aqui no MS, na Bahia, no RJ, em MG...
#751048 por Pedroinpipa
23 Ago 2012, 09:55
Nunca me hospedei em um albergue antes, há algo que deva saber para não cometer gafe? Acho que vai ser uma ótima experiência. Então vou fazer a carteira familiar, tem um site específico ou só se faz no em um hostel? Fernanda, minha amiga me falou que o bus em PG no retorno a Recife é bem tranquilo. Fonte segura. Ela mandou conferir se ele faz a linha aeroporto no primeiro horário.
#751315 por Pedroinpipa
23 Ago 2012, 20:59
Em construção...ainda não defini todas as hospedagens e os passeios.
(56.5 KiB) Baixado 56 vezes
Colaboradores do mochileiros,
Vou postar aqui a possível planilha da trip Poa e Serra Gaúcha. Ainda estou confeccionando, dá muito trabalho pois ainda não tenho o roteiro totalmente pronto, é a primeira planilha que faço com esse intuito, aprendi por aqui mesmo no Mochileiros.com, então fiquem a vontade para criticar e sugerir. Estou precisando de mais indicações de hospedagem para o a visita ao vale dos vinhedos, também não preenchi a planilha com muitas suposições,pois ainda tenho bastante tempo para planejar estou compondo com as possibilidades mais concretas.
#751499 por Fernanda Gotz
24 Ago 2012, 13:09
Oi Pedro

O site pra fazer a carteira é esse : http://www.albergues.com.br/
Dá pra fazer por cartão de crédito, chega em 3 dias. Tem carteira internacional tbm, por 40,00
Albergue é bem tranquilo Pedro, mas tem que ficar nos albergues credenciados pelo HI Hostel, esses são os melhores. Pra fazer parte dessa rede tem que se enquadrar num padrão de qualidade, bom atendimento, boa localização, boas acomodações.
Eu sempre fico em quarto casal ou quarto familia, são um pouquinho mais caros do que quarto coletivo, mas pelo menos vc tem mais privacidade e tem banheiro privativo tbm.
Antes eu tinha um certo preconceito com albergue, achava que era muita bagunça, desorganizado, meio sujo, mas não é nada disso.

Junto com a carteira vc vai receber um guia ilustrado com todas as pousadas que fazer parte da rede Hi Hostel
#751501 por Fernanda Gotz
24 Ago 2012, 13:12
Sobre o ônibus de PG pra Recife, o primeiro sai as 5:00 da manhã, o executivo. Dizem que para só em dois lugares e depois segue direto pro aeroporto.

Mas tantas pessoas me falaram que não chegava até as 7:00 no aeroporto que fiquei com medo, fiz minha mãe remarcar a passagem, agora ela vai de noite, dai fiquei mais tranqüila.

Vou dar uma olhada no teu roteiro e deixo as observações aqui depois !
Já estou ansiosa pelo seu relato sobre as serras :)
#751503 por Fernanda Gotz
24 Ago 2012, 13:22
Pedro não faça essa maldade de deixar Cambará de fora !! Dá pra levar seu filho tranquilamente ! Palavra de quem já foi e conhece ! As trilhas são fáceis, não são perigosas, quando eu fui tinha crianças no meu grupo e não atrapalharam em nada.

Se vc for e tiver problemas pode brigar comigo na volta :D

Se vc quiser conversar com os guias de lá pra tirar umas dúvidas, tenho dois no meu face, add eles, a Elayne e o Estéfano ( ele é um guia super famoso e conhecido por lá, mas cobra um pouco mais caro)

http://www.facebook.com/elayne.joaquimdasilva
http://www.facebook.com/estefano.s.pereira

O Itaimbezinho tem trilhas calçadas, com mirantes, cordas pra limitar até onde vc pode ir. Não são lugares íngremes, são planos.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes