Roteiros de Viagem no Brasil
#751962 por Pedroinpipa
26 Ago 2012, 07:25
Ok Fernanda, prometo que vou pensar, mas vou criar muita expectativa para Cambará do Sul. Realmente deve ser lindo! Pelo que percebi tem uma caminhada em uma trilha...É muito longa? Ficar em Cambará vale a pena? Me passa umas dicas. Também vou procurar na NET...Quanto ao retorno de PG a Recife, fiquei feliz de vc ter podido remarcar o voo, assim sua mãe curte mais um pouquinho do nordeste. Uma dica!!!!!!! Sou Nordestino porém existe um docinho feito de banana com cascas e tudo que se chama nego bom e apesar de ser nordestino só conheço a pouco tem, aqui no RN não tem. É uma maravilha esse doce, só encontro no Pernambuco, em minha ultima estada em PG comprei 5Kg. É muito bom mesmo. Ele é vendido nos mercadinhos de PG. Não procure em lugar refinado que não tem... É um doce bem povão, é uma maravilha. É, estou misturando assunto do outro fórum, tem problema? Como sabes é a minha primeira experiência no Mochileiros. Rs. E não deixe de comprar o doce é bem baratinho e muito bom.

#752062 por Pedroinpipa
26 Ago 2012, 16:29
Fernanda Gotz escreveu:Oi Pedro

O site pra fazer a carteira é esse : http://www.albergues.com.br/
Dá pra fazer por cartão de crédito, chega em 3 dias. Tem carteira internacional tbm, por 40,00
Albergue é bem tranquilo Pedro, mas tem que ficar nos albergues credenciados pelo HI Hostel, esses são os melhores. Pra fazer parte dessa rede tem que se enquadrar num padrão de qualidade, bom atendimento, boa localização, boas acomodações.
Eu sempre fico em quarto casal ou quarto familia, são um pouquinho mais caros do que quarto coletivo, mas pelo menos vc tem mais privacidade e tem banheiro privativo tbm.
Antes eu tinha um certo preconceito com albergue, achava que era muita bagunça, desorganizado, meio sujo, mas não é nada disso.

Junto com a carteira vc vai receber um guia ilustrado com todas as pousadas que fazer parte da rede Hi Hostel

Fernanda....,

Já estou me sentindo um genuíno MOCHILEIRO rsrsrs. Hoje fiz a carteira familiar do Hi Hostel. Só encontrei o link para a carteira familiar no Site: http://www.hostel.org.br/carteira-order/index.html ... acho que é essa mesma. Me dá um retorno, please!
#752139 por Pedroinpipa
26 Ago 2012, 19:48
Preciso de hotel em Gramado.

Estou tentando encontrar hospedágem para 10/01/2013 mais tá tudo lotado. Gramado só hotel caro tem vaga. No hostel so quarto coletivo. Vou apelar para Canela. Vale a pena se hospedar em N. Petrópolis?
#752273 por Fernanda Gotz
27 Ago 2012, 09:57
Oi Pedro

Em Canela tbm tem albergue. Tenta o Hotel Caracol, fica na rodovia, bem no meio das cidades, entre Gramado e Canela, bem fácil de se locomover pra qualquer uma delas. É um hotel simples mas é barato, sempre tem vaga. http://www.hotelcaracol.com.br/

O ideal seria vc ficar em Gramado ou Canela, mas se não tiver jeito fica em Nova Petrópolis que é mais perto.

Sobre a carteira é naquele link mesmo que vc enviou ! Bem vindo ao time dos mochileiros alberguistas :)
#752278 por Pedroinpipa
27 Ago 2012, 10:14
Feranada,

No hostel Gramado tem vaga para o dia 7, mas ainda vou está na serra de Martins;-) No hostel de canela eles cobram 175,00 achei caro no hostel Gramado era 120,00 :-O. Depois do dia 15 Gramado perde o brilho, pq? E o natal luz que termina? Vou continuar procurando.
#752281 por Fernanda Gotz
27 Ago 2012, 10:20
Pedroinpipa escreveu:Ok Fernanda, prometo que vou pensar, mas vou criar muita expectativa para Cambará do Sul. Realmente deve ser lindo! Pelo que percebi tem uma caminhada em uma trilha...É muito longa? Ficar em Cambará vale a pena? Me passa umas dicas. Também vou procurar na NET...Quanto ao retorno de PG a Recife, fiquei feliz de vc ter podido remarcar o voo, assim sua mãe curte mais um pouquinho do nordeste. Uma dica!!!!!!! Sou Nordestino porém existe um docinho feito de banana com cascas e tudo que se chama nego bom e apesar de ser nordestino só conheço a pouco tem, aqui no RN não tem. É uma maravilha esse doce, só encontro no Pernambuco, em minha ultima estada em PG comprei 5Kg. É muito bom mesmo. Ele é vendido nos mercadinhos de PG. Não procure em lugar refinado que não tem... É um doce bem povão, é uma maravilha. É, estou misturando assunto do outro fórum, tem problema? Como sabes é a minha primeira experiência no Mochileiros. Rs. E não deixe de comprar o doce é bem baratinho e muito bom.


Em Cambará tem várias trilhas, com várias distâncias, vc pode optar quais vc quer fazer... aquela trilha que eu te falei que fiz e tinha um menino de uns 3 anos juntos... pois então... aquela trilha era de 6km ! Agora pergunta se eu vi o tempo passar ou fiquei cansada ? Que nada ! É tudo tão lindo que vc nem vê o tempo passar nem a distância. E como é tudo plano, não tem perigo de levar criança, é tudo gramado, não tem mato fechado pra vc desbravar. Eu tenho algumas fotos em lugares com árvores e mato pq nós inventamos de entrar e passar por lá, mas as trilhas "oficiais" são pelos lugares fáceis. O menino não pediu colo em momento nenhum, ficava correndo e mostrando tudo pra mãe dele.

Eu acho que compensa dormir em Cambará pra vcs curtirem com calma. No seu caso eu faria o seguinte: chegaria próximo do almoço na cidade, almoçava no galpão costaneira e ia pro Itaimbezinho. Ele é mais perto da cidade e as trilhas são delimitadas e calçadas, bem fáceis de fazer. Mas vai tipo 1h ou 2h no máximo, pq tem uma trilha lá que fecha as 3h.
Dai janta no galpão costaneira, pq o cardápio muda totalmente do almoço para a janta. Se for no fim de semana vai ter gaiteiro por lá
No outro dia cedo vai pro cânion fortaleza e a tarde volta pra Gramado.

Procura a Pousada Simone, é barato, ambiente familiar, quartos grandes e limpos. E fica perto do galpão costaneira, pode ir a pé.
Eu paguei 30,00 por pessoa com café da manhã. http://cambaraonline.com.br/guia_ondeficarv.php?id=104

Sobre o doce que vc falou, pode deixar que vou procurar por ele, me deixou curiosa !!
#752421 por Pedroinpipa
27 Ago 2012, 15:37
Fernanda Gotz escreveu:Nesses albergues que vc pesquisou preço, vc avisou que tem carteira de alberguista ? Porque a tabela é diferente...

Sim, pesquisei os dois valores. Tá um pouco caro por ser alta estação. Ou melhor...férias. :sad::grin:
#752536 por Pedroinpipa
27 Ago 2012, 21:27
Hoje recebi e-mail mais animadores. Hostel em Canela me sinalizou com vaga para o período....Achei o hostel de lá um pouco fraquinho, me parece que o de Granado é melhor. Posso eetá enganado. Estou mais feliz por encontrar hospedágem. Sabem me dizer até quando tem o espetáculo do Natal Luz. Nem tava muito ligado nele mas já que posso aproveitar e assistir não custa nada, vai que me surpreenda.
#752684 por Fernanda Gotz
28 Ago 2012, 09:41
Oi Pedro, o Natal Luz vai até 13 de janeiro, vc vai achar muitas informações nesse site aqui http://www.natalluzdegramado.com.br/

Muitas atrações do Natal Luz acontecem nas ruas, vc não precisa pagar pra ver, mas é claro que vai ter que esticar o pescoço e se espremer um pouco no meio da multidão, se quiser ver confortavelmente sentado tem que pagar, os ingressos inteiros para os Espetáculos Nativitaten, Grande Desfile de Natal e Fantástica Fábrica de Natal variam de R$ 55,00 à R$ 230,00 dependendo da localização e da data escolhida.

Mesmo que não veja o Natal Luz, a cidade vai estar um show a parte, todo enfeitada e iluminada, lindo lindo lindo. É a época das hortênsias por lá, vc vai encontrar a serra toda florida
#753209 por Pedroinpipa
29 Ago 2012, 12:35
Acho que vou assistir sem ingresso mesmo. O meu maior interesse é no clima natalino e na beleza da serra gaúcha. :grin:
#753615 por Fernanda Gotz
30 Ago 2012, 09:45
Não deixe de passear pela cidade de noite, fica linda, toda iluminada ! E a cidade é segura, tem policiamento.
Vale a pena conhecer a rua coberta de dia e de noite, ela muda totalmente de "cara", o pessoal é diferente, o clima muda.
Eu fiz a besteira de não ir em Canela de noite (pq não deu tempo) e depois vi umas fotos incríveis da catedral de pedra iluminada, dê uma ida lá tbm de dia e de noite.
#753706 por Fernanda Gotz
30 Ago 2012, 13:03
Sobre culinária, vc precisa experimentar as cucas, geléias e a nata de lá, o suco de uva, o melado que eles passam no pão tbm é divino ! Variedade enorme de salames, super bem temperados... as bolachas caseiras...só não aconselho vc a se aventurar na chamada murcilha... eu já comi muito quando era pequena mas depois descobri do que era feita e fiquei com nojinho kkkk. Tem a murcilha vermelha que é feita de sangue e a murcilha branca que é feita com pele, orelha, etc ( de porco). Mas a tal cracóvia se vc encontrar pode comer sossegado, é um delicia !

Puxa, até fiquei com inveja de vc agora que vai pra lá poder comer tudo isso !

Outra coisa muito boa que tem lá é o melão neve. Pergunte onde vc pode encontrar ele ( é laranjado por dentro, o ideal é comprar quando ele está rachando, bem madurinho), dai vc pica ele e põe canela por cima, é dos deuses, é um melão com uma consistência única, ele se desmancha na boca, muito saboroso.
#753802 por Pedroinpipa
30 Ago 2012, 16:42
Fernanda,

Esse melão parece com o que tem aqui no nordeste, mas ele é raro de ser encontrado. Aqui ele é amarelo e branco por dentro. Gosto dele com açúcar cristal e canela. A textura é muito suave.
#753823 por BibiSilva
30 Ago 2012, 17:24
Pedro,

Sugiro conhecerem um Café Colonial em Gramado, Canela ou Nova Petrópolis. Assim poderá saborear todas estas delícias que a Fernanda comentou.

Nova Petrópolis também é uma cidade linda para conhecer, pequena mas muito agradável. Lá fica o labirinto verde, é lindo e mt divertido se "perder" dentro dele.

Em Gramado, sugiro a hospedagem no Hotel Pequeno Bosque. É simples, mas bem limpo, e o café da manhã é ótimo. Faz uns 3 anos que não vou pra serra, mas o valor deste hotel era bom.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante