Roteiros de Viagem no Brasil
#742235 por Pedroinpipa
29 Jul 2012, 00:54
Estarei de férias em janeiro. Gostaria de conhecer as serras gaúchas e POA. Minha esposa e meu filho de 4 anos também farão a trip. Estou querendo sugestões de hospedagem e roteiros para serem feitos com a família. Hotel, restaurante e passeios a três.
Aguado a colaboração de vocês... Estou saindo de Natal-RN. Moro em Pipa.

#742240 por gagerred
29 Jul 2012, 01:45
Só conheço POA e muito mal conhecido pra falar a verdade. Você precisa visitar o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC, é um ótimo programa pra se fazer com crianças (mesmo de 4 anos), vai ser o máximo observar seu filho brincando com os experimentos. Um bom programa pra família é visitar o Parque Farroupilha (Redenção) no domingo ou a Usina do Gasômetro, que tem uma orla linda e dá pras crianças aproveitarem bastante. Não cheguei a conhecer o Jardim Botânico, mas talvez seja uma boa pedida também. Se vc ou sua esposa for do tipo que gosta de comprar lembrancinhas (ou mesmo que não gostem), é obrigatório conhecer o Mercado Público, um prédio maravilhoso, comprei meu "kit chimarrão" por lá rs.

Gramado e Canela não conheço. Que bom que você vai num período de temperaturas mais agradáveis pra nós que moramos aqui pra cima e estamos acostumados com o calor, eu fui agora em julho e sofri com o frio hahaha.
#742390 por Pedroinpipa
29 Jul 2012, 17:58
Gagerred,

É verdade, o frio dá uma castigada em que tá acostumado com 28°C ou mais. Estou querendo ficar em um lugar perto das atrações e que seja de fácil acesso ao aeroporto e aos outros meios de transporte. Estou lendo relatos de alguns que já fizeram essa trip. Em breve vou publicar o roteiro que estou idealizando.
Gostaria de agradecer a colaboração e saber se você conhece um hotel com um bom custo benefício, janeiro é alta e tenho que procurar bastante e bem antecipado.
Brigado pela dicas!!!!!!!!
#745190 por Stenio E. V.
06 Ago 2012, 11:30
Bom,

Como estão fazendo a viagem com criança, sugiro passar maior parte do tempo em Gramado/Canela. Lá tem MUITAS atividades pra criança e é realmente interessante todos os passeios, inclusive vcs poderão aproveitar também.

Sugiro ficar na pousada Pinhão e Poesia. É A CERTEZA de uma excelente estadia. Estive lá faz uma semana e é realmente mto bom, com café da manhã e chá da tarde. Televisão, banheiro excelente, quarto mto limpo, funcionários sem igual... Enfim, foi indicada pelo Guia 4 rodas como uma das melhores pousadas de Canela/Gramado. 215 reais no inverno, alta temporada.

Em Porto Alegre, a melhor opção é o Hotel Açores, no Centro Histórico. A estadia é 120 reais por quarto.
#745415 por Pedroinpipa
06 Ago 2012, 19:33
Stenio,

Valeu pelas dicas. Pensei em ficar 2 dias em Gramado e 2 em Poa. Pensei em passar mais dois dias em outro lugar no Sul. O que você pode me sugerir? Vc já hoviu falar no hotel do sesc em Poa? Ele fica em um bairro chamado Petrópolis. E o Ibis Moinho de vento. Já ouviu falar?
#745877 por Pedroinpipa
07 Ago 2012, 20:29
Dicas de hospedagem em Porto Alegre. Preciso de um hotel ou mesmo hostel com boa localização. Vocês me indicam quanto tempo em Poa. Quero conhecer os principais locais e curtir uma tarde em algum parque da região. Qual o melhor?
#745892 por alecapitani
07 Ago 2012, 21:18
ola,moro em poa,o hotel do sesc é meio caro,tem albergue da juventude aqui em poa da uma pesquisada...
em poa visite o museu de ciencias e tecnologia da puc e a usina do gasometro .
em gramado tem a aldeia do papai noel e o mini mundo -seu filhote vai amar
em canela o lago negro e a escada do caracol.
acho que é isso qualquer coisa da um grito!

boa sorte !
#746814 por Stenio E. V.
10 Ago 2012, 14:39
Pedroinpipa escreveu:Stenio,

Valeu pelas dicas. Pensei em ficar 2 dias em Gramado e 2 em Poa. Pensei em passar mais dois dias em outro lugar no Sul. O que você pode me sugerir? Vc já hoviu falar no hotel do sesc em Poa? Ele fica em um bairro chamado Petrópolis. E o Ibis Moinho de vento. Já ouviu falar?

Nunca ouvi falar... Ibis nunca é uma boa opção. Eles são caros e não possuem café da manhã (somente pago nos que eu já fui). Açores é a melhor opção e a mais barata, já fiquei nele e indico!!

Pedroinpipa escreveu:Dicas de hospedagem em Porto Alegre. Preciso de um hotel ou mesmo hostel com boa localização. Vocês me indicam quanto tempo em Poa. Quero conhecer os principais locais e curtir uma tarde em algum parque da região. Qual o melhor?

Principais lugares:
Usina do Gasômetro
Centro Histórico
Museu Iberê Camargo
Arena do Grêmio
Praia de Ipanema
Bairro Cidade Baixa e Bonfim
Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Hipódromo do Cristal
Morro Santa Teresa (uma das vistas mais bonitas da cidade)
Todo bairro Moinhos de Vento (imperdível)
Todas as praças (indico Praça da Redenção, Harmonia, Marinha, Moinhos e uma praça ao lado do Hotel Açores que não lembro o nome mas é lindo!)
Passeio de barco pelo Guaíba (tem 2 passeios: Até a cidade de Guaíba e uma passeio pelas ilhas do Guaíba que se faz num trajeto de mais de 01 hora)
Ônibus Turístico

Praça eu indico a Redenção que é a mais tradicional e linda tanto quanto as outras. Mas pode-se fazer de ir em mais de uma praça tendo em vista de que todas elas são lindas!!
#746815 por Stenio E. V.
10 Ago 2012, 14:43
Outra cidade no Rio Grande do Sul que é bem visitado (menos que Gramado, Canela e Porto Alegre) é Cambará do Sul. É lá que fica o Parque Nacional Aparados da Serra. Lugar maravilhoso, nem preciso falar...

Fotos do lugar:
http://www.google.com/search?q=cambar%C ... 6gHHwIHgDA
#746885 por Fernanda Gotz
10 Ago 2012, 18:21
Olá Pedro, achei seu tópico hoje pra te dar aquela ajuda que vc me pediu !
Te adicionei lá no facebook, tem vários albúns das minhas viagens pra serra gaúcha lá, separado por nome das cidades, acho que vai te ajudar bastante e tem meus dois relatos aqui no mochileiros, de repente vc pode fazer o mesmo roteiro...
Você vai ficar quantos dias por lá ?

Em janeiro é verão, mas leve umas roupas de frio pra prevenir porque de noite refresca por aquelas bandas.
Vi você falando sobre POrto Alegre, não quero que os porto alegrenses briguem comigo porque adorei a cidade, mas acho que um dia pra vc conhecer lá ( se estiver de carro) já basta. O Bonito de Porto Alegre é a arquitetura, os prédios históricos, o parque da redenção, mas não tem nada demais, achei a cidade um pouquinho suja e perigosa.
De repente se vocês fizerem o city tour já vai valer a pena, eu sugiro vc ir pra outras cidades da serra gaúcha que tem muitas coisas pra ver !
No seu lugar eu desceria em Caxias do Sul, tem aeroporto lá tbm e Caxias do Sul fica no meio de tudo, pertinho de todas as outras cidades, se vcs alugarem carro ou de ônibus mesmo, conseguem se locomover fácil por lá.
Distâncias de Caxias do Sul em relação as outras cidades :
Porto Alegre - 120km
Cambará do Sul (cânions) - 130km
Torres (praia) - 200km
Gramado - 60km
Nova Petrópolis (jardim da serra gaúcha)- 33km
Bento Gonçalves ( vale dos vinhedos) - 43 km
Farroupilha - 20km

Sei que Gramado e Canela tem infinitas opções de passeios, principalmente pra crianças, mas é uma cidade totalmente voltada pra turismo e tudo por lá é cobrado, acho que se vc centralizar lá vai acabar gastando demais, nas duas vezes que fui pra lá fiquei só 2 dias e foi o lugar onde mais gastei. O albergue de lá é bom e barato, consegui quarto casal por 60,00 em janeiro desse ano e em 2010 fiquei no hotel Caracol, paguei 30,00 por pessoa. Procure fazer passeios como o lago negro que não cobra entrada, o parque do caracol que cobra baratinho e dá pra passar um dia inteiro lá, tem muita coisa pra ver, a cidade em sí é muito bonita pra andar e conhecer as fábricas e lojas de chocolate. Pra criança tem a aldeia do papai noel, o mini mundo... lugar barato pra comer eu achei o pasteleiro, uma franquia tipo Mc'Donalds que tem por lá.

Vou deixar os links dos meus relatos, vc vai conseguir muita informação neles :

rio-grande-do-sul-serra-litoral-e-canions-com-muitas-fotos-janeiro-2012-t65520.html

serra-gaucha-marco-2010-bento-goncalves-veranopolis-farroupilha-caxias-do-sul-canela-e-gramado-t43970.html
#747042 por Pedroinpipa
11 Ago 2012, 13:41
Fernanda,
Fiquei até a madrugada vendo seus relatos. Parabéns e obrigado por me aceitar no face, a final não nos conhecemos e muita gente não aceitaria. Seus relátos são incríveis, as fotos do cânio me fizeram suar a mão pensando no meu pequeno por lá. Lindas fotos!!!. Nova Petrópolis me encantou, achei muito linda a entrada da cidade. Você foi no início do ano, certo? Você fez todos os traslados de carro mesmo? Quantos km? Acho que muitos. Vale a pena alugar um carro por lá? Estou refazendo minha tabela da Trip. Quando estiver organizada ou posto. Ainda não sei como mais eu chego lá.
#747143 por Pedroinpipa
11 Ago 2012, 21:56
Stenio E. V.,

Achei muito lindo os cânions. Será seguro ir com criança? Mais valeu mesmo pelas dicas. Outra dúvida é quanto a dirigir pelas serras. É muito pergoso para quem não está acostumado com a região?
#747272 por Stenio E. V.
12 Ago 2012, 14:43
Fernanda

Com certeza tu veio para Porto Alegre numa época não muito oportuna. hehe Porto Alegre é seguríssima e extremamente limpa! E não é por eu morar aki, mas só conheço uma capital do mesmo porte de poa que seja mais limpa ou mais segura que é Curitiba (cidade planejada).

E com relação a 1 dia na cidade ser de bom tamanho, acho que depende do tipo de turismo que tu vais fazer. Com criança, 1 dia é pouco demais, demais, demais. Só o Museu da Pucrs te leva um turno todo. Caminhar pela orla, 2 hrs, Ipanema também 2 hrs. E tem mais todo o resto!

Já fui a mtas cidades no Brasil... Porto Alegre não recebe a devida importância. Dentre as capitais é uma das mais bonitas com toda a certeza!!! E com criança fica melhor ainda!!!!
#747277 por gagerred
12 Ago 2012, 15:11
Não achei Porto Alegre uma cidade suja não. Na verdade vi alguns turistas jogando lixo na rua, o pessoal de lá não vi. Quanto a segurança, andei por lá à noite em várias ocasiões, ruas desertas inclusive, e nada aconteceu, nem vi ninguém suspeito (ok, vi uma galera fumando maconha numa praça lá, mas eles estavam super na deles rsrs). Fiquei sabendo lá que pra quem anda a pé ou de ônibus não tem perigo, corre mais risco quem anda de carro na madrugada, o Stenio pode confirmar se é verdade. Não sei se é a capital mais segura, mas sem dúvida é a capital mais arborizada que já conheci!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes