Troca de informações sobre o Chile
#357696 por fhmartins
28 Mar 2009, 18:35
Bem, desde cuando vi a reportagem no Fantastico, decidi que na minha proxima viagem ao Chile, estaria conhecendo este lugar.

Sewell...nao é uma cidade do passado.É um testimonio vivo!!
Uma cidade considerada como patrimonio da humanidade pela UNESCO no dia 13 de julio de 2006. Considerada e rodeada por Minas Ativas e em funcao ainda com a maior riqueza pertenecente do Chile o COBRE.
Se voce conhece ou quer conhecer um lugar que leve ao passado esta aqui.

Pra quem nao viu a reportagem: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... 31,00.html
Só entrar no link e clicar em Play.

Realmente fascinante! Uma cidade acampamento montada no inicio do séc XX para ser base dos trabalhadores/familia da maior mina de cobre do mundo.
A cidade existiu até os anos 70, pois nesta decada foi criada a estrada que liga Rancagua à Sewell, e ai os trabalhadores nao precisariam morar em plena cordilheira...
Uma historia maravilhosa, de uma arquitetura unica e ainda há chance de visitar a mina por dentro.

Alguem já foi????? Se o tempo ajudar, estarei visitando em Junho e ai posto aqui comentarios e td mais.

Por hora....

Site de Sewell: http://www.sewell.cl/index1.php
Agencia que faz tour de 1 dia desde Santiago o Rancágua: http://www.vts.cl

Abraço

FH

#361947 por patriciarj
16 Abr 2009, 21:21
fhmartins,

se não me engano tem 2 empresas que fazem esse passeio saindo de Santiago, e 1 outra saindo de uma cidade mais próximo a Sewell. Mas procure ver com antecedência pois em janeiro eu tentei ir e não tinha mais vaga na excursão, que não sai todos os dias. O valor era de 15 mil pesos e o ônibus sai de um hotel perto da Plaza Italia (Metro Baquedano).
#369921 por Mochileiro do Amanhã
22 Mai 2009, 16:28
Sobre Sewell: não tem um outro meio pra ir lá, sem ser pela excursão?Entrei no site de uma empresa que faz o passeio e achei bem salgado, o equivalente a R$45,00 para estudantes!Alguém sabe se tem algum ônibus que vá pra lá, e possamos fazer o passeio de forma independente?
#369929 por fhmartins
22 Mai 2009, 17:28
eu nao sei... a estrada que sobe a cordilheira tem um posto de guarda. e como Sewell a mineradora que sustenta, nao sei se permitem subir com carros.

sugiro entrar no site de sewell e mandar um mail perguntando.
#371523 por patriciarj
29 Mai 2009, 20:10
Pelo que eu soube lá apenas chega-se a Sewell por empresas, e se não me engano são 3 (em stgo e numa cidade proxima de Sewell). O preço era 15 mil pesos e era o mesmo em todas as empresas (inclusive na que está localizada numa cidade mais próxima de sewell)
#371603 por Mochileiro do Amanhã
30 Mai 2009, 12:55
patriciarj escreveu:Pelo que eu soube lá apenas chega-se a Sewell por empresas, e se não me engano são 3 (em stgo e numa cidade proxima de Sewell). O preço era 15 mil pesos e era o mesmo em todas as empresas (inclusive na que está localizada numa cidade mais próxima de sewell)


Patrícia, você chegou a ir lá?Valeu a pena pelo preço que foi pago?É que vi fotos e achei até interessante, mas não sei se é tão interessante a ponto de custar isso tudo...
#371620 por ziriguidu
30 Mai 2009, 14:42
Deve ser bem interessante o lugar.

Tem um amigo meu que quer muito ir pra lá. Até estávamos conversando sobre isso ontem. Se ele pilhar de ir, eu vou junto.

Tô ansioso pelo review, fhmartins.
#371875 por fhmartins
31 Mai 2009, 22:14
Pessoal,

Estive hj lá e é fascinante. Pra quem gosta de história e imaginar como era o passado, é um prato cheio.
Muito bem organizada a agência, não tem como ir por conta, confirmei isso hj. A codelco, que controla toda área barra qualquer particular, fora que indo sozinho, como vc sabera sobre o lugar? O que foram os prédios, lugares e td mais?
Meu guia inclusive foi um senhor que viveu lá até os 17 anos e depois disso trabalhou na mina.
Sewell já estava com neve e deu pra aproveitar muito, uma dica é pegar o tour somente de Sewell e não Sewell + Mina. Fazendo assim vc conhece toda a cidade com calma, tem mais tempo para tal.

Desculpe o resumo do resumo, mas estou teclando rapidamente porque quero perder o vício da net nas férias, mas tive que passar aqui para falar desta experiência.... Não sou adepto aos tours com agência, mas Sewell merece, foi viver o testemunho da história de milhares de pessoas que lá viveram.

O lugar precisa ser mais divulgado, vale a pena.

Abracos
#372073 por fhmartins
01 Jun 2009, 18:15
Opa...
Vale a pena... quando eu voltar eu vou fazer um mega relato, pq eu fiquei impressionado com tudo...

Eu mandei mail pra VTS (que eh a unica agencia que vai pra la) pedindo uma reserva e tudo mais. 2 dias antes mandei outro mail confirmando.
No dia passaram num ponto marcado no bairro da Providencia umas 9h15am, fiz todo o passeio e paguei no final.

No grupo que estava comigo (umas 10 pessoas), 3 nao almocaram là e levaram comida (sem problemas). O almoco custa 3500 e è facultativo (salada, prto quente, bebida e sobremesa). Almoca la em swell mesmo, no predio que era o hospital e agora a parte de baixo è o restaurante para os funcionarios que trabalham na mina (mas è tudo muito limpo).

o passeio que fiz foi sò Sewell ($ 18000), tem tambem Sewell + conhecer o interior da Mina ($23000); nao fiz esse pq eh muito corrido, visita sewell correndo e nao anda em tudo e depois conhece a mina por dentro... como meu objetivo era sewell e nao a mina, optei pelo primeiro... com o almoco, paguei um total de $21500.

Depois de 1 dia inteiro andando e subindo as escadarias de Sewell, os edificios e entrando em alguns jà restuarados, cheguei em santiago 19h30.

Tenha sorte de ir com o guia Carlos... ele viveu là e tudo o que ele falava, vc fazia uma viagem no tempo.
#385179 por fhmartins
20 Jul 2009, 00:24
Rafael,

Nao tem como chegar sem agencia. A área de Sewell é uma área controlada pela CODELCO (Companhia del Cobre), estatal do governo. Somente a VTS tem autorização de explorar a área de forma turística.

Se vc for de carro chegará a portaria que controla a entrada/saída da CODELCO e será barrado. Infelizmente, este tour não tem como ir por conta, por outro lado, ir com a VTS e pegar o guia Carlos, que viveu na cidade, é uma imersão na história.

Relatei por completo minha ida em Sewell neste post: chile-do-deserto-a-patagonia-em-21-dias-t34881.html#p377801

Abs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes