Sewell, Patrimônio da Humanidade - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre o Chile

Sewell, Patrimônio da Humanidade - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor fhmartins » 28 Mar 2009, 18:35

Bem, desde cuando vi a reportagem no Fantastico, decidi que na minha proxima viagem ao Chile, estaria conhecendo este lugar.

Sewell...nao é uma cidade do passado.É um testimonio vivo!!
Uma cidade considerada como patrimonio da humanidade pela UNESCO no dia 13 de julio de 2006. Considerada e rodeada por Minas Ativas e em funcao ainda com a maior riqueza pertenecente do Chile o COBRE.
Se voce conhece ou quer conhecer um lugar que leve ao passado esta aqui.

Pra quem nao viu a reportagem: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... 31,00.html
Só entrar no link e clicar em Play.

Realmente fascinante! Uma cidade acampamento montada no inicio do séc XX para ser base dos trabalhadores/familia da maior mina de cobre do mundo.
A cidade existiu até os anos 70, pois nesta decada foi criada a estrada que liga Rancagua à Sewell, e ai os trabalhadores nao precisariam morar em plena cordilheira...
Uma historia maravilhosa, de uma arquitetura unica e ainda há chance de visitar a mina por dentro.

Alguem já foi????? Se o tempo ajudar, estarei visitando em Junho e ai posto aqui comentarios e td mais.

Por hora....

Site de Sewell: http://www.sewell.cl/index1.php
Agencia que faz tour de 1 dia desde Santiago o Rancágua: http://www.vts.cl

Abraço

FH
fhmartins
Colaborador
Colaborador

Re: Sewell - Patrimonio da Humanidade

Mensagem não lidapor patriciarj » 16 Abr 2009, 21:21

fhmartins,

se não me engano tem 2 empresas que fazem esse passeio saindo de Santiago, e 1 outra saindo de uma cidade mais próximo a Sewell. Mas procure ver com antecedência pois em janeiro eu tentei ir e não tinha mais vaga na excursão, que não sai todos os dias. O valor era de 15 mil pesos e o ônibus sai de um hotel perto da Plaza Italia (Metro Baquedano).
patriciarj

Mensagem não lidapor fhmartins » 17 Abr 2009, 08:25

Obrigado pelo alerta!!!!

abraço!
fhmartins
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Mochileiro do Amanhã » 22 Mai 2009, 16:28

Sobre Sewell: não tem um outro meio pra ir lá, sem ser pela excursão?Entrei no site de uma empresa que faz o passeio e achei bem salgado, o equivalente a R$45,00 para estudantes!Alguém sabe se tem algum ônibus que vá pra lá, e possamos fazer o passeio de forma independente?
Mochileiro do Amanhã

Mensagem não lidapor fhmartins » 22 Mai 2009, 17:28

eu nao sei... a estrada que sobe a cordilheira tem um posto de guarda. e como Sewell a mineradora que sustenta, nao sei se permitem subir com carros.

sugiro entrar no site de sewell e mandar um mail perguntando.
fhmartins
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor patriciarj » 29 Mai 2009, 20:10

Pelo que eu soube lá apenas chega-se a Sewell por empresas, e se não me engano são 3 (em stgo e numa cidade proxima de Sewell). O preço era 15 mil pesos e era o mesmo em todas as empresas (inclusive na que está localizada numa cidade mais próxima de sewell)
patriciarj

Mensagem não lidapor Mochileiro do Amanhã » 30 Mai 2009, 12:55

patriciarj escreveu:Pelo que eu soube lá apenas chega-se a Sewell por empresas, e se não me engano são 3 (em stgo e numa cidade proxima de Sewell). O preço era 15 mil pesos e era o mesmo em todas as empresas (inclusive na que está localizada numa cidade mais próxima de sewell)

Patrícia, você chegou a ir lá?Valeu a pena pelo preço que foi pago?É que vi fotos e achei até interessante, mas não sei se é tão interessante a ponto de custar isso tudo...
Mochileiro do Amanhã

Mensagem não lidapor fhmartins » 30 Mai 2009, 14:38

Eu irei amanha, e dos posto um review por aqui.
fhmartins
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor ziriguidu » 30 Mai 2009, 14:42

Deve ser bem interessante o lugar.

Tem um amigo meu que quer muito ir pra lá. Até estávamos conversando sobre isso ontem. Se ele pilhar de ir, eu vou junto.

Tô ansioso pelo review, fhmartins.
ziriguidu

Mensagem não lidapor fhmartins » 31 Mai 2009, 22:14

Pessoal,

Estive hj lá e é fascinante. Pra quem gosta de história e imaginar como era o passado, é um prato cheio.
Muito bem organizada a agência, não tem como ir por conta, confirmei isso hj. A codelco, que controla toda área barra qualquer particular, fora que indo sozinho, como vc sabera sobre o lugar? O que foram os prédios, lugares e td mais?
Meu guia inclusive foi um senhor que viveu lá até os 17 anos e depois disso trabalhou na mina.
Sewell já estava com neve e deu pra aproveitar muito, uma dica é pegar o tour somente de Sewell e não Sewell + Mina. Fazendo assim vc conhece toda a cidade com calma, tem mais tempo para tal.

Desculpe o resumo do resumo, mas estou teclando rapidamente porque quero perder o vício da net nas férias, mas tive que passar aqui para falar desta experiência.... Não sou adepto aos tours com agência, mas Sewell merece, foi viver o testemunho da história de milhares de pessoas que lá viveram.

O lugar precisa ser mais divulgado, vale a pena.

Abracos
fhmartins
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Mochileiro do Amanhã » 31 Mai 2009, 22:26

Legal!Vou incluir Sewell no roteiro então!
Só uma pergunta: foi por qual agência?precisou reservar antes?pagou quarto?Er...acabaram sendo três perguntas ::lol4::
Valeu!
Mochileiro do Amanhã

Mensagem não lidapor fhmartins » 01 Jun 2009, 18:15

Opa...
Vale a pena... quando eu voltar eu vou fazer um mega relato, pq eu fiquei impressionado com tudo...

Eu mandei mail pra VTS (que eh a unica agencia que vai pra la) pedindo uma reserva e tudo mais. 2 dias antes mandei outro mail confirmando.
No dia passaram num ponto marcado no bairro da Providencia umas 9h15am, fiz todo o passeio e paguei no final.

No grupo que estava comigo (umas 10 pessoas), 3 nao almocaram là e levaram comida (sem problemas). O almoco custa 3500 e è facultativo (salada, prto quente, bebida e sobremesa). Almoca la em swell mesmo, no predio que era o hospital e agora a parte de baixo è o restaurante para os funcionarios que trabalham na mina (mas è tudo muito limpo).

o passeio que fiz foi sò Sewell ($ 18000), tem tambem Sewell + conhecer o interior da Mina ($23000); nao fiz esse pq eh muito corrido, visita sewell correndo e nao anda em tudo e depois conhece a mina por dentro... como meu objetivo era sewell e nao a mina, optei pelo primeiro... com o almoco, paguei um total de $21500.

Depois de 1 dia inteiro andando e subindo as escadarias de Sewell, os edificios e entrando em alguns jà restuarados, cheguei em santiago 19h30.

Tenha sorte de ir com o guia Carlos... ele viveu là e tudo o que ele falava, vc fazia uma viagem no tempo.
fhmartins
Colaborador
Colaborador

Re: Sewell, Patrimônio da Humanidade - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor fhmartins » 25 Jun 2009, 11:56

fhmartins
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor rafael fafo » 19 Jul 2009, 23:37

Gostaria de saber se so ha como chegar a sewell por agencias! detesto fazer esses passeios programados! gostaria de saber se ha algum meio de chegar la por conta propria!
Rafael Fafo
rafael fafo

Mensagem não lidapor fhmartins » 20 Jul 2009, 00:24

Rafael,

Nao tem como chegar sem agencia. A área de Sewell é uma área controlada pela CODELCO (Companhia del Cobre), estatal do governo. Somente a VTS tem autorização de explorar a área de forma turística.

Se vc for de carro chegará a portaria que controla a entrada/saída da CODELCO e será barrado. Infelizmente, este tour não tem como ir por conta, por outro lado, ir com a VTS e pegar o guia Carlos, que viveu na cidade, é uma imersão na história.

Relatei por completo minha ida em Sewell neste post: chile-do-deserto-a-patagonia-em-21-dias-t34881.html#p377801

Abs
fhmartins
Colaborador
Colaborador

Próximo

Voltar para Chile