Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1231223 por adrianolb
08 Nov 2016, 18:19
Sites como estes emitem passagens com milhas de terceiros, e funcionam basicamente assim:

- Geralmente eles usam pessoas ligadas a empresa, algumas até usam "laranjas" (pessoas que as vezes nem sabem que fazem parte do esquema) para se cadastrar nos programas de Milhagem das companhias aéreas, como por exemplo Smiles, Multiplus, etc.

- Eles também compram milhas de outras pessoas, por exemplo, se eu tiver 50.000 milhas no Smiles e estiver precisando de dinheiro, eu entro em contato com eles, negocio um preço pelas minhas milhas e depois faço uma "doação" das minhas para esta pessoa ligada ao site. Eu falo doação, por que as companhias aéreas não permitem comercialização de milhas entre terceiros, então é uma negociação meio "as escondidas", sem conhecimento da companhia aérea.

- Agora esta pessoa ligada ao site tem um monte de milhas na conta dela e fica emitindo passagens em nome de outras pessoas.

- Quando você acessa o site deles e pesquisa um voo, eles tem um software que faz uma busca no site da Gol, TAM, Azul, etc para ver quanto que estão custando as passagens em milhas direto na companhia aérea, eles convertem este preço em milhas que aparece no site da Gol/Tam/Azul para Reais usando uma taxa de conversão que só eles sabem qual é e mostram para você um preço em Reais no resultado da pesquisa.

- Ai quando você compra no site deles, eles debitam o valor no seu cartão de crédito e um funcionário do site "corre" para o site da Gol/Tam/Azul tentar comprar as passagens usando as milhas que eles tem na conta deles.

- Geralmente dá certo de eles conseguirem comprar pelo mesmo preço que apareceu no momento da pesquisa, mas as vezes entre o momento da pesquisa e você digitar os dados do cartão o preço em milhas no site da Gol/Tam/Azul que ter aumentado, ai o dinheiro que você já pagou para eles não é suficiente, ai eles ou não emitem a passagem e sabe lá se devolvem o seu dinheiro, ou entram em contato com você pedindo mais dinheiro.

Em resumo, é um esquema que está no limite da legalidade, não é ilegal perante a legislação atual, mas as companhias aéreas não gostam deste tipo de esquema, por considerarem que é contra as regras dos programas de milhagem e a qualquer hora podem identificar esta conta que está emitindo um monte de passagens e cancelar tudo, as companhias aéreas também não vão lhe ajudar em nada se tiver algum problema com as passagens.

Ou seja, não estou dizendo que este site em especifico é desonesto, mas este é o modus operandi deste tipo de site, é uma questão de você decidir se arrisca e confia num site destes, de que eles não vão debitar do seu cartão e depois sumir do mapa, ou comprar em algum canal devidamente reconhecido e autorizado pelas companhias aéreas mesmo que seja um pouco mais caro e ter todas as garantias legais.
Editado pela última vez por adrianolb em 10 Nov 2016, 22:29, em um total de 1 vez.
#1231773 por 123Milhas
10 Nov 2016, 13:47
Oi Mirelleti e Katyene, tudo bem?
A 123 milhas é uma empresa relativamente nova no mercado, mas já temos milhares de clientes que viajaram comprando passagens conosco e gostaram muito do nosso serviço! Vocês podem dar uma olhada nas nossas redes sociais e verão que muita gente nos deu um voto de confiança e não se arrependeram! Nosso sistema é feito com novas tecnologias que garantem a segurança dos seus dados e do seu cartão de crédito, além de estarmos sempre disponíveis pelo Facebook, Instagram, Twitter e Whats App para tirar suas dúvidas :)

Acessem o nosso site para conferir os nossos preços e saber mais sobre o nosso trabalho: https://goo.gl/k507Cr
#1231786 por 123Milhas
10 Nov 2016, 14:36
Oi Adriano, tudo bem?

Precisamos esclarecer alguns pontos incorretos da sua resposta:

- Nós não usamos "laranjas", e esta é uma informação falsa. A 123Milhas é uma empresa idônea, honesta e transparente, e todo o nosso procedimento é legal de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Encorajamos que você confira! Nossos processos não são realizados às escondidas, porque não são ilegais.

- A cotação de milhas não é uma informação exclusiva da 123Milhas. Esse também não é um valor que nós determinamos, ele varia de acordo com o mercado de milhas, e sempre deixamos isso muito claro para os nossos clientes, porque, como dissemos anteriormente, somos muito transparentes com aqueles que decidem comprar conosco. Nosso objetivo é mudar as relações de consumo permitindo que as pessoas viajem pagando menos!

- Como nós emitimos bilhetes dentro dos programas de fidelidade das companhias aéreas (nós não somos uma companhia aérea, somos mediadores, fazemos uma comunicação entre o cliente e o programa de milhagens), realmente pode ocorrer uma alteração de preço da cia, e, portanto, o valor das milhas sobe, o que, infelizmente, não está em nosso controle. Por isso garantimos a emissão da passagem apenas após a confirmação da compra. Quando o cliente faz uma compra no nosso site, o cartão de crédito faz uma pré-aprovação, mas ela só é realmente aprovada (ou seja, quando nós recebemos) depois que o localizador é emitido e enviado para o cliente, permitindo que ele acesse os dados do seu voo, escolha seus assentos, faça check-in e todos os serviços virtuais das companhias aéreas. Depois da emissão do localizador, garantimos o seu embarque.

- Quando o pedido da compra é recusado, ou seja, no caso da aumento automático das milhas, o cliente é informado por e-mail ou um analista entra em contato para verificar uma solução mais viável ou um voo em outro horário caso o cliente tenha interesse. Sempre damos a possibilidade para o cliente fazer uma viagem com valor mais acessível, portanto, garantimos um serviço de qualidade e damos toda a assistência caso alguma problema ocorra, o que é raro. Também fazemos todo o acompanhamento com o cliente real time para que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

- As companhias aéreas só se responsabilizam pelas compras feitas em seu próprio site, ou seja, não dão garantias para o cliente quando ele compra por outros sites, mesmo os reconhecidos e autorizados como você citou. A 123Milhas, no entanto, garante o seu embarque após o envio do seu código localizador, e vamos fornecer toda a assistência necessária ao cliente.

Pode ter certeza de que comprar conosco é seguro e que somos uma empresa honesta :)
#1231844 por adrianolb
10 Nov 2016, 18:08
Não vou me aprofundar numa discussão que não vai levar a nada, até por que você só usou outras palavras, mas acabou de confirmar item por item tudo o que eu falei acima, que vocês são um intermediário numa atividade meio obscura e cheia de controvérsias.

Pessoalmente eu acredito que você sejam honestos, que tenham boas intenções, que talvez não usem "laranjas", mas por que não entramos em nenhum lugar do site de vocês o CNPJ e endereço onde a sua empresa está legalmente registrada?

Edit: Corrigido um erro de português.
Editado pela última vez por adrianolb em 10 Nov 2016, 19:46, em um total de 1 vez.
#1231856 por F M
10 Nov 2016, 18:47
Este assunto, venda de milhas, é controverso. Assim, eu teria todo o cuidado necessário para me assegurar que estaria tratando com uma empresa idônea. Eu procuraria saber como ela faz a intermediação das milhas, ou seja, como garante que as milhas têm origem e destino lícitos, bem como saber seu CNPJ e endereço físico. E exigiria nota fiscal do serviço prestado.

Lembre-se: a empresa que faz a intermediação das milhas tem um "cheque em branco" seu (os dados do cartão de crédito) e a companhia aérea que prestará o serviço de transporte não reconhece esta venda de milhas.

O CNPJ e endereço físico da empresa de intermediação, bem como a nota fiscal da prestação do serviço são sua garantia legal do negócio. Caso haja algum problema nesta relação de consumo, estas informações serão importantes para a garantia dos seus direitos como consumidor, previstos no CDC.

Boa viagem!
#1231935 por 123Milhas
11 Nov 2016, 08:50
Oi pessoal!

Nosso CNPJ infelizmente ainda está em processo jurídico, e não temos uma sede física.

As pessoas que compraram conosco estão muito satisfeitas com nosso serviço e têm confiança em nosso trabalho. Acreditamos o que o mesmo vai acontecer com vocês :)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes