Sozinha em outro país...

Viajar Sozinha? Mochila Adequada? O que levar nela? Assédio? Segredinhos e dicas!
RSS

Editor: RosanaSpider

Sozinha em outro país...

Mensagempor Ana China em 02 Out 2008, 15:01

Olá pessoal!! adoro viajar por aí,e não vejo problema em viajar sozinha,afinal,antes só do q mal acompanhada...rsrsrs..
Já viajei varias vezes sozinha,mas estou pensando em ir p Lima e não consegui compahia,preciso de dicas na cidade, e o principal: dá mesmo p se virar sozinha em outro pais???
bjss!
Ana China

Re: Sozinha em outro país...

Mensagempor andre gonçalves em 18 Out 2008, 03:09

oi ANA vc ja tem a data e o roteiro dessa viagem , um abraço
andre gonçalves

Mensagempor Missico em 30 Out 2008, 10:42

oi Ana,
tem um amigo meu que foi agora em Julho pra Lima por um roteiro (passando pela Bolívia) e outro foi agora em Outubro por outro roteiro (pelo Chile). Estou querendo ir até Lima também e estou colhendo melhores informações deles. Sei que um desses meus amigos passou 25 dias conhecendo a Bolívia (Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba, La paz) e Peru (Cuzco, Machu Pichu e Lima) gastou em torno de R$2.000,00 e se virou legal, ele me passou umas informações muito legais. Se quizer posso ir te informando de algo.

Bjs
Missico

Lugares que já visitei: Argentina e Paraguai
Próximo Destino: Chile, Uruguai, Bolívia, Peru e Equador

Mensagempor PaulaTina em 02 Nov 2008, 17:59

Oie,
Quando você pretende ir? Onde você mora?
Também quero viajar e ainda não achei cia... só tenho pouco tempo para viajar, se quiser podemos conversar melhor sobre destinos, datas, etc... meu e-mail é paula_ameko@hotmail.com
PaulaTina

Mensagempor Sara_dantas em 27 Nov 2008, 17:47

Oi Ana!
O único mochilão que fiz sozinha foi pra bolívia, chile e peru, em junho deste ano. Cara, foi super tranqüilo. É claro que como mulher, e viajando sozinha, a gente tem que redobrar os cuidados, mas dá pra se virar bem. Ainda mais no peru, que tem uma língua bem parecida com a nossa, e por ser vizinho ao Brasil, dá a impressão de que você nem está assim tão longe de casa.
Sara_dantas

Mensagempor joice_bossa novista em 30 Nov 2008, 21:51

oi pessoal! tô muito afim também de viajar pras bandas de lá da América do sul, tipo: Peru com visita a Machu Pichu, mas tem um porém: sou mochileira de 1ª viagem, e nunca viajei sozinha. Minhas amigas não são muito de aventuras, por isso acabei ficando nessa sozinha, mas tenho um pouco de receio de viajar pra fora do país só, por isso se alguém tiver afim de formar um grupo, eu tô dentro. Aí Ana, Paula, Missico, Andre vamo fazer o grupo dos "sem companhia, sem medo, sem frescura" e embarcar pro Peru! Vamo organizar roteiro, saída, chegada por msn. Queria fazer essa viagem no carnaval, já comprei o mapa, falta v os Hostels. Tô saindo de Belém...me add aí pra amadurecermos a idéia msn : joice_life@hotmail.com :D abraços
joice_bossa novista

Mensagempor LeoRJ em 30 Nov 2008, 22:53

Ana

Digo a mesma coisa que já disse anteriormente em um post.

Viajar só é a melhor coisa !!!

Além de não ter que esquentar a cabeça com ninguém, vc conhece muito mais gente estando sozinho e com isso acaba sempre tendo companhia.

Mas nada obrigatório, como viajar com outra pessoa desde o Brasil. Viagem é igual casamento, tem que tomar muito cuidado com a escolha de um acompanhante, pois senão... Sua esperada viagem, pode se tornar um pesadelo !! Aprendi e vai ser muito difícil viajar com alguém novamente :evil: .

Tem um grande pessoal que junta um grupo e viaja. Parece todo mundo arroz de festa. Ficam tão entretidos um com outros que nem aproveitam a viagem.

O bom é curtir o seu tempo. Admirar o que gosta sem ouvir... Ta olhando o que ?? Vamos logo !!! Ha não... Eu não quero ir lá !!!

To fora :mrgreen: !!!!!!!!!!!!!! Liberdade é Tudo !!
Andinista / Alpinista e Representante Manaslu Equipamentos - Rio de Janeiro

EDITOR: Equipamentos - Destinos (Peru) - Escalada & Montanhismo - Alta Montanha - Trekking
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor flavous em 02 Jan 2009, 14:50

Bom, aqui na América do Sul também nunca viajei sozinha. Na europa achei super tranquilo! Chegava sempre e procurava as informações ao turista. pegava os mapas e dicas importantes praquela cidade, buscava entender um pouco da lingua, o básico, andava sempre com mochila cadeada (dentro da cidade) e deixava meus pertences sempre no locker do albergue. Nunca fiz muitas amizades, e sempre que fazia era no meu úlrimo dia. Saía cedo do albergue e voltava à noite, pra tomar banho e dormir porque andava o dia INTEIRO.
Desta vez vou pra Bolívia e Perua. Vou fazer uma parte da viagem sozinha, mas depois encontro um grupo de amigos meus pra chegarmos até Machu Picchu! :D Estou um pouco cabreira porque só estive em Buenos Aires e Tigre por aqui e lá é tranquilasso! :D Faz tempo que não falo espanhol ahhaah vou ter que desenferrujar tudo! Mas será ótimo, tenho certeza!

Boa sorte pra gente que vai sola... bjs a todas!
Flávia
BOA VIAGEM!
flavous

Lugares que já visitei: Já morei em Edimburgo-Escócia, Santa Maria -RS(onde nasci), Campinas, Taubaté, Resende, Rio de Janeiro (onde estou atualmente)
Já visitei:
Escócia (Edimburgo, Glasgow, Lagos Ness e outros, Inverness, Ayr, Stirling, Aberdeen e etc)
Irlanda (Dublin)
França (Paris e Versailles)
Itália (Veneza, Florença, Siena e Pisa)
Inglaterra (Hastings e Londres)
Argentina (Buenos Aires e Tigre)

No Brasil:
Brasília
Salvador
Morro de São Paulo
Juiz de Fora
Belo Horizonte
Porto Alegre
Capão da Canoa
Curitiba
Ponta Grossa
Entre Rio e São Paulo também conheço muita coisa
Próximo Destino: Bolívia (Santa Cruz, Sucre, Potosi, Salar de Uyuni, Oruro, La Paz, Copacabana)
Peru (Puno, Cuzco, Aguas Calientes, Machu Picchu)

Mensagempor flavous em 02 Jan 2009, 14:52

ah sim, esqueci de dizer: viajar sozinha te dá a liberdade pra fazer O QUE QUISER!
No fim sempre tem gente que enrola, se atrasa, quer ir num lugar que pouco te interessa! hahaahahah isso é chato... não sei como vou lidar com isso no fim da minha viagem, sinceramente! ahuahauhauha Mas é isso... liberdade rulez!

PS: sempre coloco A depois de Peru ahhaahah :?
Flávia
BOA VIAGEM!
flavous

Lugares que já visitei: Já morei em Edimburgo-Escócia, Santa Maria -RS(onde nasci), Campinas, Taubaté, Resende, Rio de Janeiro (onde estou atualmente)
Já visitei:
Escócia (Edimburgo, Glasgow, Lagos Ness e outros, Inverness, Ayr, Stirling, Aberdeen e etc)
Irlanda (Dublin)

No Brasil:
Brasília
Salvador
Morro de São Paulo
Juiz de Fora
Belo Horizonte
Porto Alegre
Capão da Canoa
Curitiba
Ponta Grossa
Próximo Destino: Bolívia (Santa Cruz, Sucre, Potosi, Salar de Uyuni, Oruro, La Paz, Copacabana)

Mensagempor diego_lira em 02 Jan 2009, 15:41

Voltei de viagem do Peru agora dia 30
Conheci uma garota pela internet e familia dela me acolheu desde Lima. Passei todo tempo com eles e não foi necessário muitos dias para perceber que turistas PRINCIPALMENTE EM LIMA, são muito visados.
Sim to de acordo com todo mundo que diz que viajar sozinho é a melhor coisa, amo meus amigos mas por uma questão de tempo, disposição e de conciliar a vontade de todo mundo, na boa, a melhor coisa é dar as cara mesmo e ir só. No entanto tratando de América do sul, em especial Peru e bolivia, é fundamental ter cautela.
Em Lima por exemplo, é muito comum problemas com taxistas e sem dizer também que região central, ao arredores da Plaza de armas, deixa a republica de são paulo no chinelo.
O peru é um dos lugares mais encantadores que ja estive, e de lá trago somente boas recordações. Mas como todo pais emergente ainda sofrem muito com a violência quando não, gente que rouba para comer as vezes ou veem isso como uma alternativa a falta de empregos.
Sou de são paulo, ja fui roubado 4 vezes, mas uma coisa ter seu dinheiro roubado na sua cidade, outra é ter sua grana levada a milhares de kilometros de distância...

Façam a viagem e aproveitem o máximo que puderem, só estou tentando ressaltar que é necessário cautela...Não é como por exemplo, visitar Paris ou Barcelona...
Abraço a todos.
namoitadolira@hotmail.com
diego_lira

Mensagempor michelschon em 02 Jan 2009, 16:46

diego_lira escreveu:como todo pais emergente ainda sofrem muito com a violência quando não, gente que rouba para comer as vezes ou veem isso como uma alternativa a falta de empregos.
Sou de são paulo, ja fui roubado 4 vezes, mas uma coisa ter seu dinheiro roubado na sua cidade, outra é ter sua grana levada a milhares de kilometros de distância...
Façam a viagem e aproveitem o máximo que puderem, só estou tentando ressaltar que é necessário cautela...Não é como por exemplo, visitar Paris ou Barcelona...

Tenho 2 amigos paulistanos como eu que nunca foram roubados aqui em Sampa e no entanto um foi roubado em Paris e o outro em Lisboa, portanto, ladrão tem em todo lugar seja um país rico ou pobre... eu acho os mesmos cuidados que temos aqui no Brasil devemos ter em qualquer outro lugar.
MICHEL
Editor Colaborador dos fóruns:
Bahia, Ceará, Maranhão, Patagônia/Terra do Fogo e Viagem de Carro
michelschon
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Deserto do Atacama, Salar de Uyuni, Mendoza, Machu Picchu, Torres del Paine, Punta Arenas, Ushuaia, El Calafate, Nazca, Paracas, La Paz, Cancun, Buenos Aires, Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençois Maranhenses, Abrolhos, Penísula do Marau, Jericoacoara, Serra da Capivara, Delta do Parnaíba, Canoa Quebrada, Cidades Históricas de Minas.
Próximo Destino: Incerto...

Mensagempor flavous em 02 Jan 2009, 18:39

Concordo com o Michel!
Cautela eu tenho no Rio onde moro. Quando fui a Paris fui sozinha e passei por uns lugares bem sinistros, principalmente perto da banlieu! Na Itália tem um aviso em muitos ônibus dizendo pra ter cuidado com os trombadinhas!
Somos sempre visados... o negócio é estar sempre vigilante! Em qualquer lugar!
Eu e umas amigas fomos pra Salvador e no Pelourinho é um tanto de gente querendo te colocar colares e não sei mais o quê. Uma amiga foi assaltada e jogada no chão em pleno largo do pelourinho NA NOSSA FRENTE na hora da troca da guarda!!!!! isso que ali é cheio de câmera e tals... e daí!? heheheeh Nos dias seguintes saí sem bolsa nem nada... ninguém mais me abordava apesar de branquelas e da cara de gringa e que todas nós temos!
Flávia
BOA VIAGEM!
flavous

Já visitei:
Irlanda (Dublin)

No Brasil:
Brasília
Salvador
Morro de São Paulo
Juiz de Fora
Belo Horizonte
Porto Alegre
Capão da Canoa
Curitiba
Ponta Grossa

Voltar para Mochileiras