Voltei de viagem do Peru agora dia 30
Conheci uma garota pela internet e familia dela me acolheu desde Lima. Passei todo tempo com eles e não foi necessário muitos dias para perceber que turistas PRINCIPALMENTE EM LIMA, são muito visados.
Sim to de acordo com todo mundo que diz que viajar sozinho é a melhor coisa, amo meus amigos mas por uma questão de tempo, disposição e de conciliar a vontade de todo mundo, na boa, a melhor coisa é dar as cara mesmo e ir só. No entanto tratando de América do sul, em especial Peru e bolivia, é fundamental ter cautela.
Em Lima por exemplo, é muito comum problemas com taxistas e sem dizer também que região central, ao arredores da Plaza de armas, deixa a republica de são paulo no chinelo.
O peru é um dos lugares mais encantadores que ja estive, e de lá trago somente boas recordações. Mas como todo pais emergente ainda sofrem muito com a violência quando não, gente que rouba para comer as vezes ou veem isso como uma alternativa a falta de empregos.
Sou de são paulo, ja fui roubado 4 vezes, mas uma coisa ter seu dinheiro roubado na sua cidade, outra é ter sua grana levada a milhares de kilometros de distância...
Façam a viagem e aproveitem o máximo que puderem, só estou tentando ressaltar que é necessário cautela...Não é como por exemplo, visitar Paris ou Barcelona...
Abraço a todos.
namoitadolira@hotmail.com