Ir para conteúdo

Sozinho, vc já se sentiu realmente so no mundo?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sozinho,

Vc já se sentiu realmente só ?

Sozinho neste mundão ?

 

Pois bem,

Estar sozinho as vezes é um estado de espírito... Olhar o mar e respirar ar puro... pra que mais que isso?

 

Como pode: Estar rodeados de amigos e ainda se sentir só ?... É isso depende de vc...

 

Outro dia li uma reportagem de Cláudio Dias, Direto de Araraquara, onde ele relatava um caso de uma pessoa que era morador de rua, ou melhor, era morador de túmulo... Pois é... A estoria contava que ele havia ficado sozinho com a morte da irmã e passou a morar nas ruas e praças de Jaú... Depois de um tempo ele foi morar no jazigo da família, onde permaneceu por seis meses em um dos oito espaços para comportar os mortos da família...

 

Pois é... mas o que mais me surpreendeu foi este relato: ""Eu tive dois filhos que não vejo faz tempo. A menina, pelo que eu sei, virou advogada, mas nunca mais vi ninguém deles ou qualquer outro parente. Como não tenho ninguém, fico aqui mesmo com meus pais e minha irmã mortos""

 

No caso dele foi a marvada da bebida que teria sido uma das responsáveis pelo fim de seu casamento, há quase 30 anos, e dai tudo foi por goela abaixo...

 

Dai pensei: ser sozinho, estar sozinho, viver sozinho, viajar sozinho... putz!... que mundo louco o nosso... com quase um trilhao de gente por ai, como pode alguem ser sozinho?

 

Mas pasmem... agora estou sozinho... em frente ao PC (é o novo!)... e me perguntando se já me senti realmente só ? Sozinho neste mundão ?

 

Acho que vou comer um chocolate, pra ver se saio desta depre surreal... e planejar minha nova viagem... uma viagem sozinho...

 

e ai? Vc já se sentiu realmente só ? Sozinho neste mundão ?

 

[]s

Link para o comentário
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

me lembro de uma vez que estava em pipa...

olhando o mar bater no paredao...

e ouvindo o vento a cantarolar...

 

"Nós somos nossos 'próprios donos'...

Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê do mal-humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros...

 

Não são os ambientes que nos transformam e sim nós que transformamos os ambientes...

'Os tristes acham que o vento geme.Os alegres e cheios de espírito afirmam que ele canta'..

O mundo é como um espelho,devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos...

 

A maneira como você encara a vida, faz toda a diferença!"

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros

É eu me senti sozinho e com muito medo, foi no Passo Jama, cruzando a fronteira da Argentina com o Chile em 2001,de moto, peguei 15 cms de neve e nada de nenhum carro passar por lá. Deu medo de a moto não aguentar o tranco e ficar congelando ali, porem no final ficarão só as recordações e muita historia para contar.

Link para o comentário
  • Membros

 

puts...

sozinha??? será??? fiquei a pensar nisso agora...

mas acho que não... estou num momento EU e EU, sabe?! a presença e companhia de pessoas não faz sentido para mim no momento... estou passando por um período de auto-conhecimento, sei lá... a única certeza é que estou bem, muito bem comigo mesma... sair pra jantar, ir ao cinema, teatro, passear no parque, sentar e ler um livro, tudo sozinha... estou adorando...

talvez eu tenha mudado e as pessoas ao meu redor não... por isso acho que me afastei de todos...

acho que preciso de pessoas novas na minha vida!!!!!!!!!!

abração,

 

jessica

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ramon,

 

lendo teu relato, lembrei de uma vez que fiquei no prego (carro nao queria mais pegar) numa viagem que fiz pelo interior do brazil...

 

era uma regiao meio deserta, nem me lembro se era Estrada Federal ou Estadual... so sei que andei muito muito muito mesmo... ate encontrar um vilarejo... pior foi que ao voltar o carro pegou de prima...

 

pense na solidao... cada passo era uma eternidade...

 

[]s

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fiz uma viagem mes passado para Santa Maria, evento de geografia física, apenas eu aki da UFU que fui nesse evento, la encontrei muitas pessoas bacanas e agradaveis, mas nada é mais deprimente que entrar na barraca, acordar e ir dormir novamente sem se quer ter um amigo para repartir alí as histórioas.

 

Conversando com os outros a solidao vai embora um pouco, mas volta quando vc percebe que todos irão embora dali e vc vai voltar sozinho novamente, e o que vc viveu ali é so seu, complicado a sensação, mas a aprendizagem com a solidão pode ser maior do que se imagina.

Você aprende muito ficando 10 dias isolado como eu fiquei, até recomendo a solidão, mas a sensação de voltar é bem melhor...

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Eu acho que uma dose saudavel de solidao nao e' ruim nao. Eu, por exemplo, gosto e preciso de um pouco de solidao, pois e' sozinho que consigo "mastigar" coisas e entender varios aspectos em meu redor. Eu absorvo uma grande quantidade de fatos do mundo "externo", e vou organizando tudo na minha cabeca quando sozinho. Mas se a solidao e' absoluta, do tipo vivenciada por Ramon Ribeiro, ai' a coisa fica muito profunda, e' facil entrar em parafuso.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...