Ir para conteúdo

Mochilão de Lima a Buenos Aires - 28 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera! Estou planejando um mochilão de aproximadamente 28 dias, com a minha namorada, saindo de Lima e descendo até a Argentina.

 

Sou fotógrafo e estou indo para fotografar a via láctea no Atacama então conciliei o calendário lunar com o dia que chego no Uyuni (lua nova). Não ligo de passar perrengue e nunca tive problema com trilhas e etc. Já estou considerando também o peso que levarei em equipamentos que é complicado mas necessário. Tripé, câmera, lentes, talvez um drone (mavic pro que é pequeno).

 

Daqui do Brasil só reservei os hostels no Booking (sem pagar nada adiantado e sem taxa de cancelamento) e a passagem de onibus de arequipa para puno.

 

Queria compartilhar o roteiro e meus planos para vocês me ajudarem com dicas dos locais, algum problema que possa rolar com meu roteiro e qualquer coisa que acharem importante falar. Um ponto importante que estou com receio é a aclimatação.

 

Em alguns pontos, sei que a passada pela cidade X poderia ser mais longa, como em Huacachina, mas tive que sacrificar alguns momentos. Bom, vamos ao roteiro! Vou começar no dia 4 de julho, quando chego em Lima.

 

04/07 - chegar em Lima e pegar ônibus até Huaraz - chego de noite

05/07 - Parque Nacional Huascaran (pensei em acampar no parque)

06/07 - parque nacional e volta para Lima de noite

07/07 - Vou de carro na madrugada para Paracas, pego o sol nascendo, conheço as praias de quadriciclo e vou pra Huacachina. De noite volto pra Lima.

08/07 - Aviao para Cusco 14:40 - 16:00

09/07 - Cusco passeio cidade

10/07 - Cusco passeio rainbow montains

11/07 - Começo a trilha de Salkantay

12/07 - Salkantay

13/07 - Salkantay

14/07 - Machu Picchu, volta pra cusco e pega ônibus para Arequipa

15/07 - Arequipa passeio 1

16/07 - Arequipa passeio 2

17/07 - ida para Puno as 8h/ Ida para Copacabana e chegada em Copacabana para dormir na ilha do sol

18/07 - Passeio ilha do sol e ida para La paz no fim do dia

19/07 - trilha da morte de bike

20/07 - passeio valle da luna e onibus uyuni de madrugada

21/07 - Pego um jeep no salar para atacama

22/07 - salar passeio para atacama

23/07 - salar passeio para atacama e chego em San Pedro

24/07 - Atacama

25/07 - Atacama

26/07 - Atacama

27/07 - Ida para salta (queria ir pro ojo del mar, se tiverem infos)

28/07 - a planejar...

 

Qualquer ajuda é bem vinda, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Cara, seu roteiro está bem redondinho.

 

Algumas dicas:

- Cusco é uma cidade incrível, muito rica de cultura. Eu ficaria mais um dia pra fazer o Vale Sagrado (não lembro se a trilha que você vai fazer já contempla ele).

- Arequipa: a cidade é muito linda. Tem um City tour feito nesses ônibus turísticos (tipo jardineira) que é bem legal. Tem também o Canion del Coca que dizem ser incrível (não cheguei a fazer).

- Lima para Cusco de avião: já comprou a passagem? Dá uma olhada no Amaszonas mas acho que só trecho de ida sai bem caro.

- Isla del Sol: um dos lugares mais incríveis desse roteiro. Eu prefiro o lado norte, com menos gente, menos estrutura e um muito mais natureza. Tem algumas pousadas lá e restaurantes também, tudo muito simples. A trucha de lá é A melhor. Não deixe de pegar o pôr-do-sol e o nascer do sol por lá. Ah, lá é muito frio!

- La Paz: recomendo o passeio em Twianaco (não lembro como se escreve). Você entende melhor a dominação inca na região e o que uma civilização agregou à outra. Outro passeio que pode te interessar é o Chancaltay, um "monte que você sobe até o topo (se aguentar, hehehe - eu não aguentei). De lá dá pra ver o Lago Titicaca.

- Leve muitos agasalhos. Vi um relato da Leticia (aqui no fórum) que foi nessa época e ela chegou a pegar neve no Salar de Uyuni (raro mas acontece). O relato dela é bem legal, depois dá uma pesquisada.

-Atacama: tente fechar todos os passeios lá em uma só agência. Costumam ser bem similares entre eles. Mas fechar tudo em uma agência só você consegue chorar um desconto e também algum brinde a mais (passeio ou uma bebida a mais aqui ou ali).

-Altitude : quando fui desci em Lá Paz que é mais alto que Lima. Você se sente mais pesados, não consegue ter pique pra andar e dor de cabeça no início mas costuma passar depois do primeiro dia. Se quiser, procure uma farmácia que eles têm remédios para isso. Na Bolívia tem o "soroche pills" que é uma dádiva!

 

Não entendi como você vai voltar pra Lima no final. Alguma idéia.? Ou comprou só de ida por lá mesmo?

 

Acho que é isso.

 

 

Salve galera! Estou planejando um mochilão de aproximadamente 28 dias, com a minha namorada, saindo de Lima e descendo até a Argentina.

 

Sou fotógrafo e estou indo para fotografar a via láctea no Atacama então conciliei o calendário lunar com o dia que chego no Uyuni (lua nova). Não ligo de passar perrengue e nunca tive problema com trilhas e etc. Já estou considerando também o peso que levarei em equipamentos que é complicado mas necessário. Tripé, câmera, lentes, talvez um drone (mavic pro que é pequeno).

 

Daqui do Brasil só reservei os hostels no Booking (sem pagar nada adiantado e sem taxa de cancelamento) e a passagem de onibus de arequipa para puno.

 

Queria compartilhar o roteiro e meus planos para vocês me ajudarem com dicas dos locais, algum problema que possa rolar com meu roteiro e qualquer coisa que acharem importante falar. Um ponto importante que estou com receio é a aclimatação.

 

Em alguns pontos, sei que a passada pela cidade X poderia ser mais longa, como em Huacachina, mas tive que sacrificar alguns momentos. Bom, vamos ao roteiro! Vou começar no dia 4 de julho, quando chego em Lima.

 

04/07 - chegar em Lima e pegar ônibus até Huaraz - chego de noite

05/07 - Parque Nacional Huascaran (pensei em acampar no parque)

06/07 - parque nacional e volta para Lima de noite

07/07 - Vou de carro na madrugada para Paracas, pego o sol nascendo, conheço as praias de quadriciclo e vou pra Huacachina. De noite volto pra Lima.

08/07 - Aviao para Cusco 14:40 - 16:00

09/07 - Cusco passeio cidade

10/07 - Cusco passeio rainbow montains

11/07 - Começo a trilha de Salkantay

12/07 - Salkantay

13/07 - Salkantay

14/07 - Machu Picchu, volta pra cusco e pega ônibus para Arequipa

15/07 - Arequipa passeio 1

16/07 - Arequipa passeio 2

17/07 - ida para Puno as 8h/ Ida para Copacabana e chegada em Copacabana para dormir na ilha do sol

18/07 - Passeio ilha do sol e ida para La paz no fim do dia

19/07 - trilha da morte de bike

20/07 - passeio valle da luna e onibus uyuni de madrugada

21/07 - Pego um jeep no salar para atacama

22/07 - salar passeio para atacama

23/07 - salar passeio para atacama e chego em San Pedro

24/07 - Atacama

25/07 - Atacama

26/07 - Atacama

27/07 - Ida para salta (queria ir pro ojo del mar, se tiverem infos)

28/07 - a planejar...

 

Qualquer ajuda é bem vinda, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...