Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#613625 por Kássio Massa
17 Jul 2011, 19:52
Boa noite, galera! Estou continuando a postar minhas trips aqui no fórum, e a trip da vez é a do Pico do Urubú, localizado na Serra do Itapetí, nos arredores de Mogi das Cruzes. Nós a fizemos em Maio, em 5 pessoas, porém, um de nós tinha um compromisso à tarde e não pôde concluí-la. Bom, aqui vai o relato...!
----------------------------------------

http://rotamassa.blogspot.com/2011/06/s ... ra-do.html

Trip realizada no dia 22 de Maio de 2011

Mais um Domingo, mais uma trip =P
Juntamos a galera e fomos até Mogi das Cruzes, onde há o famoso Pico do Urubú, bastante frequentado por praticantes de vôo livre e por quem adora curtir um belo pôr-do-Sol!

O caminho até o topo era inconfundível: saindo da estação de Mogi das Cruzes, pegamos a 2ª passagem de nível, após a estação e seguimos em frente, em direção aos morros. O acesso ao Pico do Urubú é sinalizado, um caminho ligeiramente longo, porém, com alguns sítios, casas e um certo movimento de carros durante todo o trajeto.

Imagem
Estrada de 5km que dá acesso ao Pico do Urubú

Finalmente, após andarmos cerca de 7,5km, desde a estação, estavamos no cume, a 1166m de altitude em relação ao nível do mar! A vista panorâmica em 360º era de tirar o fôlego - era possível observar a cidade de Mogi inteira e inclusive, a estação ferroviária - a 7km dalí!! Grandes pedras também enfeitavam o lugar e rendiam boas fotos e diversão!!

Imagem
Imagem
Visual desde o topo do Pico do Urubú

Imagem
Centro de Mogi das Cruzes e linha férrea

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ariel, eu e o Felipe(Finazzi), em cima de uma das inúmeras pedras que faziam o cenário ao pico

Os ventos estavam fortes e instáveis, flagramos dois caras tentando, frustradamente, levantar vôo em seus parapentes. Após um deles desistir, o outro conseguiu, depois de mais de 5 tentativas!

Imagem

Esperamos até o anoitecer, para ver as cidades iluminadas, um espetáculo único, apesar do frio intenso!

Imagem
Imagem
Eu, Ariel e Gabriel

Imagem
Imagem
Imagem
"Mogi das Luzes"

Imagem
Uma última parada para fotografar, antes de descermos a montanha xD

A descida foi rápida, porém tranquila. Chegamos de volta à Mogi lá para as 19h20 e pegamos nosso trem > back home!!

Detalhes da Trip
Como chegar: para quem sai de São Paulo, de trem, deve embarcar na Linha 11 Coral (Estação da Luz) e seguir até a estação Mogi das Cruzes (com 1 transferência de ramal na estação Guaianazes). Passe pela 2ª passagem de nível, após a estação e siga em frente, em direção às montanhas. No caminho, existem placas que indicam o acesso ao pico.

#650590 por Kássio Massa
08 Nov 2011, 19:25
gvogetta,

Valeu mesmo, cara! É impressionante que esta selva de pedra e concreto chamada Grande São Paulo também nos presenteia com estes recantos onde ainda podemos ter nossos momentos de paz e um visual incrível!

Abraços!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante