Ir para conteúdo

Sudeste Asiático em 90 dias!


gixolas

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!

 

Este é o meu primeiro post, mas já li aqui bastante sobre as mais diversas viagens e foi aqui que me inspirei para fazer a minha. Sei que aqui são pedidos planos de viagem completos com durações e afins. A minha viagem é diferente, quis e quero que a mesma não esteja perfeitamente estipulada, tenho tempo, por isso quero ir a certos locais, mas quero estar flexível para ir a outros e ficar mais tempo onde estiver bem. Dito isto, se acharem que o tópico não se enquadra no forum, peço desculpa.

 

O meu nome é Gonçalo, tenho 26 anos e estou a viajar com o meu primo Rui. Hoje estamos no nosso décimo dia de viagem e já tivemos um pequeno contratempo. Vou dar uma noção do plano da viagem:

-Antes de partirmos tinhamos apenas três coisas fixas: a partida dia 15/12/13 de Lisboa para Hong Kong com escalas em Frankfurt e Pequeim; um voo de Macau para Bangkok dia 21/12/13 e um voo de regresso de Singapura para Lisboa com escalas em Pequim e Geneva.

-O plano era ficar em Hong Kong 4 noites e 2 em Macau e depois seguir para Bangkok onde iriamos tratar dos vistos para seguir para o Myanmar onde iriamos ficar 10-15 dias ficando flexiveis conforme as tarifas do voos dos diferentes dias, voltariamos então a Bangkok (por questões de preço dos voos) e seguiriamos para o norte do país, de onde seguiriamos para o Laos (apenas o norte) e depois Vietname (norte) e fazer toda a costa ate Ho Chi Minh. A proxima paragem seria o Cambodja. Voltariamos então a Bangkok e iriamos para o sul, especialmente ilhas: ko tao, ko phangan, phi phi... seguiriamos então para a Malásia (continental). Em Kuala Lumpur o plano será ver o tempo e o dinheiro que ainda nos sobra e ponderar o que fazer: a parte Malaia da ilha de Borneo, Filipinas e Indonésia são opções com voos em conta a partir da capital Malaia! Todavia acho que o tempo e o dinheiro não serão suficientes para ir além de Singapura.

 

O nosso contratempo foi a embaixada do Myanmar em Bangkok estar fechada e só abrir em Janeiro, então fomos forçados a seguir para norte. Amanha iremos para Ayutthaya, depois seguiremos para Soukhothai, Chiang Mai, Chiang Rai e depois provavelmente Laos.

 

Relativamente a orçamentos, excepto os voos de ida e volta e o voo Macau-Bangkok, o orçamento será de cerca de 33€/dia. Isto terá que pagar deslocações que à excepção do Myanmar que será de avião, tudo o resto será por terra de autocarro ou comboio sempre que possível! Barco também é opção.

 

Tenho escrito num blog quase diáriamente, a relatar esta grande aventura!!! Quem quiser acompanhar, dar ideias, ler, opinar, comentar, ou quem sabem juntar se a esta viagem que dica coisas! O blog é: http://viajometro.blogspot.com

 

Este blog a curto prazo foi feito para dar notícias aos amigos e familiares, no médio prazo, ou enquanto a informação se mantiver actual ajudar futuros viajantes e a longo prazo ficar com um diário da minha viagem. Foquemo nos então no médio prazo que é o que interessa à comunidade, certo?

 

Espero que gostem, ajudem e me deem dicas, tal como espero que isto sirva de ajuda aos que vêm a seguir! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Excelente blog, estou me deliciando aqui com as fotos, um mais linda que a outra!

 

Parabéns pela viagem, em breve estarei indo para essas bandas também e seu blog me inspira bastante.

 

Abs!

 

PS: Tive que copiar e colar pra acessar, bota o link acessível assim! http://viajometro.blogspot.com ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Fe Oliveira! Estou a fazer para que seja tudo o mais em "directo" possível!

 

Por falar nisso... um post vindo directamente da selva! Recomendo que façam um trekking pelas montanhas em redor de Chiang Mai! Adorei!

 

Aqui vai o link: http://viajometro.blogspot.com/2014/01/dia-15-16-17-e-18-trekking-e-chiang-mai.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Novidades de ontem! Se querem uma aula de cozinha, mais uma molhada de templos e o maior mercado que eu alguma vez vi espreitem em baixo! De bónus o melhor gelado em termos de qualidade preço; o futebol português além fronteiras e... a revelação do vencedor da bola de ouro segundo os tailandeses!

 

Espero que gostem!

 

http://viajometro.blogspot.com/2014/01/dia-20-chiang-mai-cozinha-templos-e.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...