Ir para conteúdo

Sudeste Asiático - Nov./12 - Sozinha


DudaDelgado

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Assim como muitos, também sempre quis conhecer o Sudeste Asiático.

Decidi ir sozinha, já que é sempre difícil combinar uma viagem tão longa e pra tão longe com pessoas conhecidas.

Coloco abaixo meu roteiro de viagem. Queria a opinião de vocês a respeito dos tempos nos lugares, se acham que está ok.

Sei que está um pouco corrido, principalmente a ida a Koh Phi Phi, mas queria passar pelo menos dois dias lá.

 

Agradeço já imensamente a ajuda de vocês

 

ROTEIRO:

- Chegar em Cingapura dia 16 e ficar o resto do dia 16, 17, 18 (tenho amiga por lá)

- dia 19 cedo ir pra Phuket de avião, pegar balsa e ir pra Koh Phi PHi . Ficar lá dia 19 e 20.

- Dia 21 ir pra Bangkok. Ficar 21 de noite, 22, 23, 24 e 25. ( provavelmente va para Ayutthaya.. da tempo? Sukhotai seria melhor?)

- Dia 25 a noite ou 26 cedo de avião, ir pra Chiang mai (o onibus só sai a noite e leva 12 horas...). Dia 27 ir pra Chiang Rai (tribos) e voltar. Passar o dia 28 (lua cheia e festa de Loi Krathong) em Chiang Mai.

- Dia 29 voltar pra Bangkok e transporte (indefinido) pra Siem Reap (Camboja).

- Siem Reap dia 30 e 31.

- Phnom Pehn dia 1.

- Ho Chi Minh dia 2, 3 e 4 (um dia pra ir pra Cu Chi)

- Hoi An dia 5 e 6

- Hue dia 7

- Ninh Binh dia 8 de dez

- Hanoi dia 8 a noite, 9, 10, 11 e 12 (halong Bay incluso)

- dia 13 volto de avião pra Bangkok e de lá pego avião pra cingapura.

- Meu vôo sai de madrugada de Cingapura dia 14

 

um grande abraço,

 

Duda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Tudo bem?? Eu gostei do seu roteiro, mas acho que está um pouco corrido, principalmente em Siem Reap (acho que 2 dias é pouco, 3 dias seria melhor), Phnon Penh (um dia é muito pouco, ainda mais se considerarmos que você vai levar mais de meio dia para ir de Siem Reap até Phnom Penh de ônibus - tente ficar 2 dias inteiros por lá) e Hue (um dia é muito, muito pouco - planeje ficar de 2 a 3 dias, se você quiser conhecer as principais atrações da região, incluindo os túneis, que são até mais interessantes do que os túneis de Cu Chi).

 

Além disso, tente planejar como você vai de Ho Chi Minh até Hoi An. Eu acho que a melhor opção seria pegar um avião até *Danang (obrigado pela correção, Heka!) e de lá um carro até Hoi an - combine com antecedência no seu hotel em Hoi An, vai ficar mais barato do que um táxi. E tente comprar o bilhete aéreo com o máximo de antecedência possível, pois assim fica até mais barato do que o trem.

 

Entre Hoi An e Hue o transporte é fácil e barato, de ônibus. Mas reserve algumas horas para o trajeto. De Hue para Hanói é um longo trecho de trem noturno. A opção seria pegar o avião, mais rápido mas mais caro também.

 

Para ir de Bangkok até Siem Reap você deve optar entre o caríssimo vôo ou então uma combinação de trem / ônibus e carro. Esse trajeto, apesar de muito mais longo e cansativo, é bem mais barato (muito mais barato mesmo). Para maiores detalhes desse trajeto, veja esse link:

 

http://www.seat61.com/Cambodia.htm#Siem Reap

 

Bom, espero ter ajudado um pouco e, qualquer outra dúvida, é só escrever!

 

Abraços,

 

Luiz

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá. acho que seu roteiro ta legal. Acho q vc só tem q definir o q quer ver em cada lugar pra decidir qto tempo ficar. Conforme o Luiz falou acima, em Hue há bastante coisa pra se ver. Eu particularmente fiquei só 1 dia e achei suficiente pra mim. Hoi An tbem é uma cidade pra 1 dia inteiro, a não ser q vc queira fazer alguma roupa lá, aí vc terá q esperar estes 2 dias pelo menos, rs.

Entre Hoi An e Hue existem onibus turisticos, tipo Hop On Hop off, q vc pega em Hoi An e desce em Hue, era confortavel . O ticket vc compra na cidade msm antes de viajar. Eu acho que o Luiz quis dizer aeroporto de Danang, vindo de avião de HCM para Hoi-An. Datong, q eu me lembre é na China, rs. Acho que vc ta misturando as coisas Luiz com a sua proxima viagem :wink:

Dá pra ir a Ayuthaya no msm dia e voltar de BKK. Vc vai perder meio dia indo de Siem Reap a Phnon Pehn ( min 6 hs de onibus). Dá pra vc ver alguma coisa, mas será corrido. 1 Dia inteiro seria bom em Phnon Pehn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hehehe... estou mesmo misturando as coisas, Heka! É a ansiedade pela viagem que se aproxima! Obrigado pela correção e já alterei o post acima!

 

Em Hue eu demorei mais porque fiz dois tours de um dia inteiro - primeiro, para as tumbas imperiais da redondeza, e outro pela região do DMZ. Isso me tomou dois dias, e eu ainda fiquei mais algumas horas no terceiro dia conhecendo a cidade murada, antes de seguir viagem. Mas, dependendo do interesse, dá para reduzir um dia ou mais.

 

Hoi An realmente é uma cidade pequena, sem muitos atrativos. Mas é muito bonita e um bom lugar para se descansar, relaxar e apreciar a paisagem e os restaurantes...

 

Em Phnom Penh eu fique dois dias, já que no primeiro eu visitei o Palácio Imperial, o mercado noturno, uns templos e outras atrações menores, e no segundo dia eu fui ao campo de extermínio e à antiga cadeia do tempo do Kmer, que foram dois lugares incríveis (apesar de emocionalmente pesados), e que merecem uma visita. Mas acho que até dá para apertar em um só dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meninos, obrigada pelas dicas.

Vou repensar, acho que talvez valha a pena trocar dois dias em Hoi An por Hue.

 

O que está mais dificultando reduzir o tempo é a questão de querer ver essa festa da lua cheia que acontecerá em Chiang Mai (loi krathong).

 

Dois dias é muito pouco pra Siem Riep?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, considerei o que disseram e acabei mudando o roteiro.

 

Vou fazer:

 

Dia 1 e 2: Cingapura

Dia 3: Cingapura/Hanoi

Dia 4: Hanoi

Dia 5 e 6: Halong Bay

Dia 7: Hanoi

Dia 8: Ninh Binh (esses são os dias que tenho mais dúvidas: 8,9, 10 e 11)

Dia 9: Hue (dúvida de como ir pra lá.. talvez eu volte pra Hanoi pra pegar o avião..)

Dia 10: Hue

Dia 11:Cat Ba park

Dia 12: Voo pra Saigon

Dia 13: Saigon

Dia 14: Saigon/ Phnom Penh

Dia 15: Phnom Penh

Dia 16: Phnom Penh/Siem Riep

Dia 17 e 18: Siem Riep

Dia 19,, 20: Bangkok

Dia 21: Ayutthaya

Dia 22: bangkok/ chiang mai (avião)

Dia 23 e 24:Chiang Mai

Dia 25: Chiang Mai/ Phuket (avião)

Dia 26 e 27: Koh Phi Phi

Dia 28: Phuket/Cingapura

 

Acho que melhorou bastante... considerei as dicas de vocês e de outras pessoas.

O que acham sobre eu ter excluído Hoi An e colocado Cat Ba??

Me ajudem se puderem naqueles dias do meio do Vietnam pois ainda estou perdida!

 

Obrigada!

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...