Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#1036983 por lipejf
25 Dez 2014, 21:17
Olá amigos mochileiros!

Eu e dois amigos iremos para a Tailândia de 5 de janeiro a 5 de fevereiro. Resumidamente, nosso roteiro ficou assim: Bangkok > Hanoi > Ho Chi Minh > Siem Reap > Koh Rong > Phnom Penh > Bangkok > Chiang Mai > Chiang Rai > Ilhas (Krabi > Ko Lanta / Liveaboard > Ko Phi Phi > Maya Bay > Ko Phang - Full Moon Party) > Bangkok.

O que acham desse roteiro? Dicas?

Obrigado.
#1039136 por dvresende2709
31 Dez 2014, 16:35
lipejf escreveu:Olá amigos mochileiros!

Eu e dois amigos iremos para a Tailândia de 5 de janeiro a 5 de fevereiro. Resumidamente, nosso roteiro ficou assim: Bangkok > Hanoi > Ho Chi Minh > Siem Reap > Koh Rong > Phnom Penh > Bangkok > Chiang Mai > Chiang Rai > Ilhas (Krabi > Ko Lanta / Liveaboard > Ko Phi Phi > Maya Bay > Ko Phang - Full Moon Party) > Bangkok.

Obrigado.

Caro amigo, voltei recentemente do sudeste asiático, acho que vc deve colocar seus destinos no google maps porque a logística aí está um pouco complicada. Chiang Mai é muito no norte, e Chiang Rai não é tão perto de lá como parece. E as praias de Krabi estão bem ao sul. O deslocamento entre Krabi-Ko Lanta-Koh Phi Phi também demanda um tempo considerável. Não fui em Ko Phang. Mas são cidades sensacionais. Acho que você deve considerar Luang Prabang , no Laos. Muito fácil de chegar de Hanoi.
#1084069 por Vanessa Camara
30 Abr 2015, 21:03
Minhas férias é em outubro, estou querendo fazer Tailândia, Camboja e Laos, mas estou com um pouquinho de medo das monções, não sou de açúcar e encaro chuva numa boa, mas será que chega assim ser tão relevante a ponto de estragar o rolê?

Alguém já viajou para esses lugares em Outubro? Como é viajar na época das monções? Vocês acham que atrapalha muito a viagem?
#1084089 por trabecula
30 Abr 2015, 22:09
Nós viajamos pelo Vietname, Laos, Camboja e Tailândia em Setembro e Outubro de 2013. As monções estão no final nessa altura mas ainda assim é prudente não dedicar muitos dias à praia. Nós tivemos sorte em Krabi, só apanhamos uma ou 2 horas de chuva no primeiro dia mas na quinzena anterior choveu quase todos os dias. De resto, apanhamos um tufão em Hué no Vietname e alguns períodos de chuva aqui e ali mas nada demais. Se for para a praia na Tailândia, em Outubro é mais seguro escolher o mar de Andamão do que o Golfo da Tailândia.
#1106463 por Fabi Ross
14 Jul 2015, 09:46
Olá pessoal, vou dia 16 de novembro para a Tailândia saindo de Paris e volto dia 07 de janeiro para Paris. Pelo que vi na Tailândia não precisa de visto, somente a vacina, certo? E para o Vietnã, Camboja e Laos? Pretendo visitar esses países também...

Em relação a roteiros, quero chegar em Bangkok, ficar uns 4 dias e depois ir para Chiang Mai para ver a festa das luzes, depois quero ir para Laos, Vietnã e Camboja, sul da Tailândia para passar o ano novo em alguma outra festa m menos muvuca que a fullmoon, tentar ser voluntária para cuidar dos elefantes e voltar para Bangkok. Vocês possuem algumas dicas? Vou sozinha... Tem problema?

Ah e quanto mais ou menos se gasta por dia? Vou para a Europa também, preciso comprar dólar ou posso somente levar euros? Qual rende mais?

Obrigada!
#1106849 por victorprado
15 Jul 2015, 14:12
Não dá pra mensurar isso, pois depende do que vai fazer! Não posso dizer que a média é X dólares e daí você vai lá e paga 40 e poucos dólares para entrar em Angkor..
Tbm depende do tipo de habitação que você quer ficar... o jeito é você ir no booking/hostelworld e dar uma pesquisada no hotel/hostel que você gostar.
#1123769 por viniciushas
18 Set 2015, 15:12
lipejf escreveu:Olá amigos mochileiros!

Obrigado.

E aí cara, beleza?

Vou para o sudeste asiático no final de janeiro e volto na quarta-feira de cinzas.... Vou passar pela Tailândia, Malásia e Singapura.

Meu roteiro já está quase fechado... devo ficar em Bangkok de 24 a 28 de janeiro, Krabi/Phuket/Phi Phi entre 28/1 e 3/2, depois sigo para Kuala Lumpur, Langkawi e Singapura, de onde retorno...

Quando vc fechar o seu roteiro dá um toque pra gente trocar idéias e dicas sobre essa trip.
#1211133 por sa.0909
18 Ago 2016, 10:20
Minha viagem é em dezembro, e dia 12/12 tem Full Moon Party em Hoi An.... será q vale a pena?
Pq isso ta truncando um pouco o roteiro... difícil programar pra estar exatamente dia 12 lá... rs

Será q dá certo isso? A ordem pra mim tanto faz... É em dezembro..
Ouvi uma pessoa aqui dizendo q voar de Hanói pra Luang Prabang é muito caro...
Não coloquei HaLong Bay.. será q deveria retirar Ayuthaya e deixar Hoi An 1 dia só, e aí será q dá pra por HaLong Bay no lugar?

2 Bangkok
3 Bangkok
4 Ayuthaya - deveria retirar e deixar um dia a mais pra Chiang Mai?
5 Sukhothai
6 Chiang Mai - Elephant Natural Park
7 Chiang Mai - Chiang Rai
8 Chiang Mai
9 Siem Riep
10 Siem Riep
11 Siem Riep
12 Hoi An
13 Hoi An ou Hue
14 Hanói
15 SaPa
16 SaPa
17 SaPa
18 Ninh Binh
19 Luang Prabang
20 Luang Prabang
21 Krabi
22 Railey Beach
23 Railey Beach
24 Railey Beach
25 Phi Phi
26 Phi Phi
27 Phi Phi
28 Krabi
29 Ko Tao
30 Ko Tao - Ko Nang Yuan
31 Bangkok

E se eu fosse de Hanoi pra Siem Reap, será q é mais barato? Se for deixar pra estar no dia 12 em Hoi An, poderia ficar assim?

2 Bangkok
3 Bangkok
4 Hanói
5 SaPa
6 SaPa
7 SaPa
8 Ninh Binh
9 Siem Riep
10 Siem Riep
11 Siem Riep
12 Hoi An
13 Hoi An ou Hue