Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#261210 por Doug_Ju
14 Abr 2005, 06:08
VOU VIAJAR PELA ASIA COM MINHA ESPOSA...
VAMOS FICAR EM HOTÉIS SIMPLES E BARATOS (E LIMPOS), MAS PENSEI EM LEVAR UMA BARRACA PROS CASOS DE EMERGENCIA OU SE DECIDIR IR PRUM LUGAR MUITO REMOTO...
VALE A PENA FAZER ISSO? COMPENSA FICAR CARREGANDO ESSE PESO?

OBRIGADO

#149203 por Jonas.Schwertner
16 Abr 2005, 12:39
Acho que não vale a pena não..a hospedagem lá e barata...e vc so teria mais pesso para levar..
#161165 por raff
30 Mai 2005, 23:13
Não sei se tu está pensando em incluir o suldoeste da Ásia nessa viagem, apenas digo que pra essa região barraca se faz completamente desnecessária. Passei pouco mais de três meses por essa região e em nenhum momento senti falta da minha.

Dificilmente tu encontra campings, e os pequenos hoteis tem quartos/casas mutio básicos, e ao mesmo tempo muito baratos. Se tu quiser tu pode acampar nas redondeza desses hoteis, mas a economia vai ser muito pouca. Além disso é quase impossível acampar em locais totalmente desabitados. Como esses paises tem no turismo uma grande fonte de renda, eles te "forçam" a ir pra um hotel/hostel. Além disso O custo de alimentação é maior do que o de hospedagem, então vale mesmo é achar um lugar pra ficar.

Se tu quiser posso dar algumas dicas de locais bem legais pra visitar, com hospedagens bem baratas e decentes.

Abraço
Rafael
#262094 por Betones
26 Out 2005, 23:27
E aí galera??[Dance]

Sou fotógrafo e estou indo percorrer o Sudeste Asiático, e é claro, ficar uma semaninha no Japão para ver a copa do mundo de Clubes.

Minha viagem inclue Tailandia, Vietnã, Laos, Indonésia, Hong King e região.

Estou recheado de informações sobre a Tailândia e Hong Kong. No entanto necessito de informações e dicas sobre:

Japão (Tókio/Yokohama)
Laos
Vietnam
Indonésia (Bali, Lombok, Parque dos Vulcões em Java)

Como é minha primeira viagem dessas, gostaria de saber quanto se gasta em média POR DIA. Tudo com o conforto mínimo de quem viaja sozinho e quer aproveitar o máximo.

Será q na própria viagem não encontro alguém para dividir as estadias comigo?

Vale apena visitar Laos(Vietane)?

E no Vietnã, estou pensando em passar por Ho Chi / Saigon, Huê
Hanói. É isso mesmo? Onde encontro as maiores belezas naturais? Onde vale a pena virar um dia?

Quanto a indonésia estou preocupado, pois vou pegar um período de chuvas. Dá pra aproveitar mesmo em Janeiro, com as chuvas? Dá pra mergulhar? Alguém visitou o parque dos vulcões em java?

A primeira bateria de dúvidas são essas... hehe depois posto mais.

Ninguém se habilita a ir comigo não?

Abraços
Betão
#208163 por Betones
02 Nov 2005, 22:48
Cara, estou procurando alguma agência de turismo em Hong Kong que esteja fazendo pacotes para os jogos da Copa do Mundo de Clubes, mas está difícil. Acho q pode ser vantajoso.

De qualquer maneira estou te adicionando no msn, ok?

Abraços
Roberto Fabri
#209595 por Betones
07 Nov 2005, 22:18
Fala Nelson!
Cara, vc teve algum tipo de problema pra carregar seu equipamento por esses países? Teve medo de assalto essas coisas?
abraços
#209833 por pura-vida
08 Nov 2005, 15:45
não...só seja discreto quando vc puder ser...! vc não tem q tomar cuidados muito diferentes do que aqui no Brasil!

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Betones</i>
<br />Fala Nelson!
Cara, vc teve algum tipo de problema pra carregar seu equipamento por esses países? Teve medo de assalto essas coisas?
abraços
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
#209931 por Apnana
08 Nov 2005, 21:39
pura-vida,
vc fez relato de viajem sobre estes lugares? Eu procurei, mas não achei.
#210299 por Apnana
09 Nov 2005, 21:30
Tudo bem. Desculpa te perguntar, mas chegou a pegar alguma cia aérea dentro da Ásia? Era low cost?
Obrigada
#211039 por pura-vida
11 Nov 2005, 17:57
voei pela Thai mesmo!
mas falando em low coast eu estava lendo um artigo no TalesOfAsia sobre essa nova cia.:

Air Asia arrives

Air Asia, the region's largest budget air carrier, began service between Phnom Penh and Bangkok and also between Phnom Penh and Kuala Lumpur. Advertised introductory fares were $25 for the Bangkok flight and $29 for Kuala Lumpur. Factoring in additional taxes the actual Bangkok fare came out to a still very cheap $44.50. I don't, however, know what the KL fare comes out to because I didn't buy a ticket to KL I bought one to Bangkok and will be on a flight the morning of the 10th.

Aside from bringing much needed reasonable airfares to Cambodia, even if it still doesn't break Bangkok Airways' monopoly on Siem Reap, I think more telling has been the responses on internet discussions forums to the announced fares. It wasn't just the usual and expected "woo-hoo, a cheap airfare!" but just as many comments were directed at Bangkok Airways and of the nature "serves you right you bastards". Personally, if Bangkok Airways were my company I wouldn't be too thrilled to know my business was held in such esteem. I wonder sometimes if company President and CEO Prasert Prasarttong-Osoth is aware of how many of his customers are using his airline not because they want to but because they have to? And when he went to university, do we assume he missed the seminar on the benefits of competition? In any event, Air Asia is at least offering cheap flights from Phnom Penh to Kuala Lumpur and Bangkok. It's, if anything, a start.
#213362 por Zeba
18 Nov 2005, 09:33
<font face="Verdana">
Apnama, acho q troquei os sites. Dá uma olhada nesse aqui então www.elong.net

Olá meu caro amigo Pedro, tudo bem ? Espero q sim.

Agradeço pela resposta, como disse vc vai curtir bastante. E não, não me referi a nenhum "exagero de economia" no seu relato (por isso q vc não encontrou, simplesmente não tinha) e foi justamente o contrário, no q tive a liberdade de comentar :

" (...) Acho q com alguns pequenos ajustes vc poderia economizar algo em torno de 700,00 a 900,00 DÓLARES (...) ", portanto...

Puxa, interessante o vôo sem escala de Munique para HCM (acho q devo ter confundido com HANOI...). Da Europa, destinos como Bangkok saem quase de graça ("as so speak") por isso achava q teria uma conexão lá. Melhor pra vc, pior pro seu bolso (sim, aqui é site de mochileiros então "bolso" é importante, certo ? E perrengue/imprevistos - conforme vc bem mostrou no seu exemplo - faz parte da aventura tbém afinal do q seria uma trip bacana sem eles ?).

Qto ao seu roteiro, já q vc tá pesquisando há tempo, boa sorte então ! Além do mais, com o LP em mãos vc vai estar bem acompanhado...

Abraços,
</font id="Verdana">
#213548 por pedrocs
18 Nov 2005, 15:12
Caro, Zeba, pois é interessante mesmo, na verdade não era esse o trajeto inicial, mas teve algumas mudanças, inclusive nos horários dos vôos, um dos que eu iria pegar já estava lotado, qdo fui fazer o levantamento o valor era de 1852 dólares, porém qdo fui comprar, mostrando os dias certos, os horários, subiu bastante, e não tinha como mudar devido a falta de tempo,tinham que ser estes horários...
Mas, bueno, se possível vou solicitar tua ajuda, então, quais companhias fazem euro-asia ( não Turquia) por um preço mais em conta?

Grato
#213766 por Apnana
18 Nov 2005, 23:04
Oi, Zeba!
Obrigada pelas dicas. O site eu já coloquei em meus favoritos e vou entrar lá em seguida. Pode poarecer engraçado, mas eu tenho por hábito começar a pagar a minha passagem com seis meses de antecedência; portanto, só faltam três meses para eu me decidir. ahahah Engraçado, mas como no próximo ano tem eleição para presidente, imagino que este dólar vai subir.

Eu ainda não sei em qual país eu chegarei. Acho que a opção mais econômica será Thailândia, mas se valer a pena, prefro ir direto para a China. Provavelmente a cia aerea deve ter aquela opção de chegar por um lugar (pais) e sair por outro.

Eu ontem estava vendo a questão dos vistos. A China, por exemplo, para me dar o visto eu preciso apresentar a passagem de entrada e saída. Laos e Vietnan tb pedem passagens (o Vietna acho que tb a reserva do lugar). Por isso, não sei se vai dar para eu ver essas coisas de lá. Como vc fez? precisou mesmo apresentar tudo isso? Ontem eu revirei todos estes tópicos, mas acho que muita coisa deve ter sido deletada.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes