Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#873606 por gms
24 Ago 2013, 11:07
Bom dia.

Estou procurando alguma trilha no estado de SP (ou perto) que não apresente subidas/descidas muito fortes por causa de um problema no joelho de um amigo meu.

Eu dei uma olhada no projeto Trilhas de SP, mas várias delas indicam ter limitação de pessoas ou dizem ser necessário a presença de um guia.
Sei que existem diversos tópicos com relatos e informações e podem ter certeza de que estou lendo várias, mas é bem demorado encontrar informações que me sirvam nesse mar de tópicos.

Resumindo e complementando as informações do que procuro:
-trilhas que não exijam tanto do joelho (acredito que extensão não seja tanto um problema, mais mesmo é a relação distância vertical contra a distância horizontal)
-trilhas que possam ser feitas sem guias
-saída de Campinas
-carro disponível
-ser bate e volta

Sei que são restrições consideráveis, mas imagino que existam opções o suficiente para que pelo menos alguma(s) se encaixe(m) nesses requesitos.

Obrigado.

#874191 por DeepBlue
26 Ago 2013, 13:34
Oi GMS

Recomendo as trilhas da Serra do Lopo em Extrema. É em Minas mas perto de campinas, cerca de 100km pegando a D. Pedro e a Fernão. Chega-se bem alto e depois caminha-se o tempo todo na cumeira até o cume principal que chamam de Cume do Lopo. O visual é muito animal, não precisa de guia e dá para ir e voltar em um dia. Subida tem um pouco principalmente na chegada no cume mas é uma trilha fácil. Da uma olhada nos posts aqui que vc terá mais informações.
até

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes